Welcome to Esato.com




Brasil - Claro agora é Nacional e tem Cobertura em todo o Brasil


Click to view updated thread with images




Posted by Claro
SÃO LUÍS - A partir da próxima segunda-feira, 14, os municípios de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar poderão começar a utilizar os serviços e a tecnologia da Terceira Geração (3G), que serão prestados pela operadora de telefonia Claro. O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Claro, João Cox, por meio de audioconferência interativa com a imprensa.

Ontem, os executivos da Claro no Maranhão, Marcus Paim (gerente regional) e Mariano Muniz (coordenador coorporativo), fizeram uma visita de cortesia à presidente do Sistema Mirante, Teresa Sarney, ontem pela manhã, e confirmaram a chegada da empresa no estado. O lançamento oficial da operadora acontecerá no próximo dia 17, no Pestana São Luís Resort Hotel.

Durante a visita, estiveram presentes também os executivos do Sistema Mirante Leônidas Escobar, Gustavo Assumpção, Francisco Alexandre Neto e Márcio Fontinhas.

Com o início das operações no Norte, abrangendo os estados do Amazonas, Pará e Maranhão, a empresa completa a sua cobertura nacional, e pretende conquistar novos clientes com a exclusividade dos seus serviços de tecnologia 3G.

Na audioconferência, o presidente da Claro, João Cox, falou sobre o desafio das instalações no Maranhão, e de como a qualidade será um fator decisivo para a conquista dos clientes no estado.

“A Claro foi a primeira empresa a trazer a tecnologia 3G para o Brasil. Nosso desafio, enquanto operadora atuante no mercado local, será oferecer mais novidades aos clientes; continuar como líder na qualidade do atendimento; e, é claro, ultrapassar os mais de 45 milhões de clientes que hoje usufruem dos nossos serviços”, disse.

3G

Para utilizar a tecnologia da Terceira Geração na capital e nos outros dois municípios da região, com banda larga no celular, os novos clientes precisarão ter um chip 3G da Claro e um aparelho compatível. O mesmo serviço também poderá ser usado em laptops ou desktops, mas o cliente deverá acompanhar o chip em uma placa PCMCIA ou mini modem USB.

Nas demais localidades aonde a nova rede ainda não chegou, os usuários poderão utilizar os serviços da geração anterior (2,5G), disponível por meio dos mais recentes aparelhos da operadora. Na região metropolitana de São Luís, a empresa de telefonia terá mais de 30 antenas espalhadas para a cobertura da rede. Mesmo ainda não havendo loja própria, a operadora já iniciará os serviços no mercado.

“A princípio, vamos estar trabalhando no varejo, em diversas lojas do mercado local. A idéia é de que sejam instaladas nos próximos meses 15 lojas na área. No entanto, em todo lugar que se procure serviços de telefonia, a Claro estará presente”, garantiu Cox.

A Claro atua hoje em 71 cidades do país, no Distrito Federal e nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Maceió, Belém, Manaus, Natal e Porto Alegre. Nessas localidades, os serviços de banda larga e videochamada (transmissão simultânea de áudio e vídeo em tempo real) já são os mais utilizados em todo o país.

No exterior, a operadora atende diretamente outros 16 países, são eles: Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, EUA, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Porto Rico e Uruguai.

http://imirante.globo.com/plantaoi/plantaoi.asp?codigo1=170454

Posted by Hek7or
Mi pá estuvo hace algunos meses por su chamba allá en Brasil, me comentaba que justo el uso de ese Modem 3G que acá tanto publicitan allá esta bastante masificado...

Posted by Mige
a claro... por esos lares estan mas familiarizados con eso... "peru" pais en vias del desarrollo xD


Click to view updated thread with images


© Esato.com - From the Esato mobile phone discussion forum