Esato

Forum > Network operators > Caribbean, Latin and South America > Brasil - Oi inicia fusão com a Brasil Telecom

Author Brasil - Oi inicia fusão com a Brasil Telecom
Claro
K850 Blue
Joined: Mar 05, 2007
Posts: 147
From: Brasil
PM
Posted: 2008-12-20 21:50
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post

BRASÍLIA (Reuters) - A compra da Brasil Telecom pela Oi deve manter o equilíbrio do mercado, garantiu a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta sexta-feira.

A preocupação da agência ao aprovar a compra, porém, era evitar a piora nos serviços e o aumento de preços pelo fato de que a Oi terá, em breve, uma grande dominância no mercado nos setores de telefonia local e longa distância nacional e internacional.

"É por isso que vocês viram essa quantidade de condicionamentos, para garantir que não piore e que até melhore exatamente para a gente proteger o setor", disse o gerente competição da Anatel, José Gonçalves Neto, em coletiva de imprensa.

A transação celebrada entre as duas companhias em 25 de abril obteve a anuência da Anatel, com um conjunto de exigências, mas ainda terá de passar pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que pode colocar mais condicionantes.

Entre as ressalvas colocadas pela Anatel para garantir a competição entre o grupo e as outras empresas do mercado está a criação de uma gerência comercial a fim de oferecer no atacado parte de sua rede para outras operadoras.

"É uma situação que a gente entende boa para avançar com o regime de competição" afirmou Gonçalves Neto.

Segundo pesquisa da Anatel que usa como base os dados de receita operacional líquida de 2007 dos grupos econômicos atuantes em telecomunicações, se ocorrer a fusão, a Oi e Brasil Telecom possuirão 54,33 por cento das receitas em telefonia local enquanto o segundo colocado, a Telefônica, teria 36,93 por cento do total.

"Do ponto de vista econômico, nós estamos com uma plataforma para o país muito interessante, com três grupos em capacidade intensiva em capital" comentou o gerente da agência.

Para o executivo, a briga entre as empresas de telecomunicações se dará especialmente nos setores de telefonia móvel, Internet banda larga e TV por assinatura.

PREOCUPAÇÃO COM MEIO AMBIENTE

Uma das ressalvas apresentadas pela agência reguladora é a criação de mecanismos para proteção do meio ambiente. O grupo terá de instalar pontos de recolhimento de baterias e aparelhos e desenvolver programa de distribuição gratuita para reutilização dos aparelhos usados.

Os aparelhos "reciclados", de acordo com a agência, terão de ser redistribuídos de graça para pessoas de baixa renda.

O superintendente de Serviços Privados, Jarbas José Valete, estima que existam 40 milhões de aparelhos que podem ser recondicionados. A Anatel irá sugerir um plano de serviço diferenciado para esse usuário.

(Reportagem de Ana Paula Paiva, Edição de Taís Fuoco)

http://www.abril.com.br/notic[....]quilibrio-mercado-217739.shtml
karlosperu
Samsung Galaxy Note II
Joined: Nov 01, 2003
Posts: > 500
From: Los Olivos - Lima - Peru
PM
Posted: 2008-12-30 01:17
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
ojala su interes en venir a qui a perusalem se concrete de una ves
Mige
T610
Joined: Aug 31, 2007
Posts: 453
PM
Posted: 2009-01-04 18:33
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
puede ser ah... [addsig]
Access the forum with a mobile phone via esato.mobi