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News - Claro é a marca de telecom mais valiosa da América Latina |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Confira as marcas mais valiosas do ranking
1º Itaú (Brasil): US$ 5,962 bilhões
2º Bradesco (Brasil): US$ 5,213 bilhões
3º Banco do Brasil (Brasil): US$ 4,429 bilhões
4º Cemex (México): US$ 3,998 bilhões
5º Claro (Regional): 3,593 bilhões
6º Telmex (México): US$ 3,482 bilhões
7º Petrobras (Brasil): US$ 3,073 bilhões
8º Telcel (México): US$ 2,703 bilhões
9º Unibanco (Brasil): US$ 2,695 bilhões
10º Banco de Chile (Chile): US$ 1,784 bilhão
Internacionalização
De acordo com Pinedo, o estudo mostra que as marcas mexicanas estão mais “internacionalizadas” que o Brasil, o que significa que as marcas brasileiras precisam investir mais na presença no exterior. “O México tem uma vocação internacional que o Brasil não tem. Só de marcas mexicanas presentes no Brasil estão a Bimbo (alimentação), Claro, Cemex (cimento). A Embratel foi comprada pelos mexicanos”, explica.
Para o consultor, a importância da força da marca em países estrangeiros é fundamental para a internacionalização da América Latina, especialmente o Brasil, inserido no Bric, os principais países emergentes do mundo (Brasil, Rússia, Índia e China). “O Brasil descobriu o mundo faz pouco tempo. Quando o país saía para outros mercados era com commodities. Só recentemente que começou a levar marcas como Natura e Itaú”, ressalta.
Segundo Pinedo, à medida que o desenvolvimento econômico no Brasil progredir, as marcas nacionais aumentarão a presença no mercado mundial. “Se fosse depender de valor, as três maiores empresas brasileiras poderiam estar no ranking junto com a Ferrari, Microsoft etc. Não falta tamanho, falta que o Brasil comece a investir nas marcas”, afirma.
http://administradores.com.br[....]erica_latina_diz_estudo/17585/
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[ This Message was edited by: Claro on 2008-10-02 01:20 ] |
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Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
São Paulo - A Claro é a marca mais valiosa entre as empresas de telecomunicações da América Latina, de acordo com o ranking elaborado pela consultoria internacional Interbrand. Em sua primeira edição, o ranking apresenta as 50 marcas mais valiosas da região, utilizando a mesma metodologia desenvolvida pela Interbrand há mais de 20 anos e que já avaliou mais de 4 mil marcas no mundo todo.
A Claro foi criada no Brasil, em 2003, após a fusão de seis operadoras brasileiras sob uma única marca, inspirada na Claro Digital, sua subsidiária do Rio Grande do Sul. A marca foi escolhida por transmitir os atributos desejados pela nova empresa: transparência, inovação e proximidade. Hoje, a Claro, controlada pela mexicana América Móvil, é a maior empresa de telecomunicações móveis da América Latina em valor de marca, segundo a pesquisa da Interbrand. A marca Claro foi adotada pelo grupo em outros 11 países, estando presente no Chile, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Jamaica, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Honduras, Uruguai e Paraguai.
De acordo com a pesquisa, a marca Claro vale R$ 6,360 bilhões. Este valor é baseado em cálculos da Interbrand que levam em consideração a Pontuação da Força da Marca (BS), que indica a capacidade da marca em captar a preferência do consumidor ao longo do tempo (lealdade, recompra e retenção), e os resultados financeiros da empresa. Das 50 marcas listadas no ranking, sete são do setor de telecomunicações, sendo que três delas estão entre as dez mais valiosas, todas do mesmo grupo acionista: Claro (5ª posição), Telmex (6ª) e Telcel (8ª). As outras marcas de telecomunicações presentes no ranking das 50 mais valiosas da América Latina são: Vivo (17ª), Tigo (30ª), Comcel (33ª) e Oi (45ª).
No Brasil, a Claro acaba de assumir a segunda colocação de mercado em número de clientes, de acordo com os dados de agosto apurados pela Anatel. A operadora conquistou 1.011.996 novos clientes naquele mês, alcançando 25,092% de market share. O crescimento da Claro pode ser explicado pela estratégia ousada e coerente adotada pela empresa. Há dois anos, a operadora definiu como foco estratégico a satisfação de seus clientes. Assim, foi a primeira operadora a lançar a rede de terceira geração nacionalmente, investiu na qualidade do atendimento e na ampliação dos canais de relacionamento com seus clientes, e manteve a oferta de tarifas e promoções atrativas.
http://www.jornaldamidia.com.[....]_marca_de_telecom_mais_v.shtml |
karlosperu Joined: Nov 01, 2003 Posts: > 500 From: Los Olivos - Lima - Peru PM |
Era logico ya que es la 1er empresa de america
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[ This Message was edited by: giancito on 2008-10-25 01:14 ] |
Mige Joined: Aug 31, 2007 Posts: 453 PM |
jaja ese gian xD
espero si quiera, por eso, q bajen sus tarifas
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[ This Message was edited by: Mige on 2008-11-24 19:51 ] |
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