Esato

Forum > Network operators > Caribbean, Latin and South America > América Móvil irá lançar Claro TV por DTH na AL

Author América Móvil irá lançar Claro TV por DTH na AL
Claro
K850 Blue
Joined: Mar 05, 2007
Posts: 147
From: Brasil
PM
Posted: 2008-09-13 18:41
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
Copiando a estratégia de serviço pré-pago iniciada pela DirecTV na Venezuela - e lá seguida pela Telefónica - , a América Móvil está determinada a lançar a Claro TV por DTH (TV paga via satélite) na América Central. Os países escolhidos são Honduras, El Salvador, Guatemala e Nicarágua. Nos três últimos, a companhia já opera os sistemas de CATV e de telefonia. Esta será a terceira plataforma de DTH do grupo Telmex-América Móvil, já que ele adquiriu uma no Chile (ex-ZAP) e está preparando o lançamento do serviço no Brasil com o apoio dos satélites da Star One, subsidiária da Embratel.

Além dos três países da América Central, a Claro TV é o serviço de TV paga da América Móvil na República Dominicana e Porto Rico, os únicos dois países, fora o México, onde as companhias do grupo irão lançar o IPTV. Na América Central, Claro TV combina redes de fibra e coaxial (HFC) da ex-Comtech, que agora incorporou a Telgua, a plataforma de satélite da Telecom em El Salvador, e a operação de CATV de Estesa, na Nicarágua. Em Honduras não há nenhuma companhia fixa de telefonia, mas lá a empresa possui a operadora de celular Claro, que pode usar sua força comercial para vender TV paga, assim como fez a Telefônica com a Movistar TV na Venezuela.

O Grupo Carso tem três companhias na região que atuam no mercado de TV paga: a Telmex Internacional, que opera na América do Sul e inclui Telmex TV do Chile e Colômbia, e a Net, do Brasil. (Da Redação, com TV Telco)

http://www.telesintese.ig.com[....]tion=content&task=view&id=9696
Access the forum with a mobile phone via esato.mobi