Esato

Forum > Network operators > Caribbean, Latin and South America > Brasil - Anatel aprova compra da Amazônia Celular pela Oi

Author Brasil - Anatel aprova compra da Amazônia Celular pela Oi
Claro
K850 Blue
Joined: Mar 05, 2007
Posts: 147
From: Brasil
PM
Posted: 2008-03-07 18:14
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
Agência Estado O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje a compra da Amazônia Celular pela Oi. O negócio foi fechado em dezembro do ano passado por R$ 120 milhões e aguardava anuência prévia da Anatel para que a transação fosse concluída. A empresa pertencia ao grupo Telemig Celular, que foi adquirido pela Vivo em agosto de 2006.


No entanto, para a Vivo só interessava ficar com a empresa mineira, onde ela ainda não possuía cobertura de telefonia celular. Desta forma, a Vivo vendeu a Amazônia Celular para a Oi. Ao anunciar o negócio, a Oi disse que a Amazônia serviria para aumentar sua cobertura nos Estados do Amazonas, Pará, Amapá, Roraima e Maranhão, o que contribuiria também para o cumprimento de metas previstas nas novas licenças de terceira geração (3G).


A região amazônica estava vinculada à licença de 3G da região da grande São Paulo. A assessoria de imprensa da Anatel não deu detalhes se o conselho da agência estabeleceu alguma exigência para aprovar o negócio.

fonte: http://portalexame.abril.com.br/ae/economia/m0153548.html [addsig]
Access the forum with a mobile phone via esato.mobi