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Forum Brasileiro |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Vivo - Promoção Dia dos Pais 2007
Vivo Pós:
Vivo Pré:
Vivo Controle:
Maiores informações sobre a promoção e regulamentos acesse
o site www.vivo.com.br/portal/dia_dos_pais.php?area=pos |
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karlosperu Joined: Nov 01, 2003 Posts: > 500 From: Los Olivos - Lima - Peru PM |
pero es legal querer localizar a cualkier numero?????
o solo este nuevo servicio de claro es con numeros autorizados???
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Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
o Claro Localiador so deixa localizar celulares da família cadastrados num mesmo CPF. é um serviço para o Plano Claro Família onde localiza apenas os celulares cadastrados no plano família do cliente. exemplo: se o Plano Família o cliente tem 2 celulares cadastrados ele so vai localizar estes 2 celulares Claro que fazem parte do plano compartilhado com a família.
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Lançamento Claro Brazil:
Samsung C510L
Alarme
Alerta Vibratório
Aplicativos Java
Calculadora
Calendário
Câmera Integrada VGA
Digitação Inteligente
Display Colorido
EMS - Mensagem Gráfica
GPRS
Gravador de Voz
Grupos de Chamada
Hits Polifônicos
Jogos
Lembretes
MMS - Mensagem Multimídia
Papel de Parede
SMS - Torpedo
Viva Voz Integrado
WAP 2.0
Zoom |
karlosperu Joined: Nov 01, 2003 Posts: > 500 From: Los Olivos - Lima - Peru PM |
Brasil acelera la subasta de las licencias de móvil 3G
por Cinco Días. (16/07/2007)
Tras muchas especulaciones y calendarios incumplidos, Brasil ha anunciado la fecha en la que sacarán a concurso las esperadas licencias de telefonía móvil de tercera generación (3G). El regulador de las telecomunicaciones brasileñas, Anatel, publicará el borrador con las normas para la subasta el próximo martes. Las reglas finales estarán listas en octubre, lo que permitirá que las concesiones se hagan efectivas tan pronto como en noviembre.
Telefónica ha manifestado ya su interés en estas licencias, a través de Vivo, el líder brasileño del móvil cuya titularidad comparte con Portugal Telecom. La participación en la subasta, además, sería independiente de la puja por Telemig, una operadora celular a la que Vivo no descarta comprar.
Por otra parte, la subasta de la licencia de tercera generación que quedó desierta hace años en Francia y que ha vuelto a convocarse está atrayendo poco interés. Sólo dos compañías están estudiando presentarse.
[addsig] |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
>Primeira edição da "revista eletrônica" da Claro Empresas
Acesse: www.claro.com.br/campanha/claro-news/index.html e confira.
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Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
-> Promoção Dia dos Pais 2007
Claro Conta - Plano Estilo e SuperControle
O dobro de minutos (Plano Estilo) e o dobro da franquia em reais (Plano SuperControle) em ligações locais de Claro para Claro com mesmo DDD válido por 30 dias por até 12 meses cadastrando sua
conta em débito automático até 21/09/07 + Pacote de 400 torpedos (Plano Estilo)
e 30 Torpedos (SuperControle) válidos por 30 dias.
*No estado de Minas Gerais o bônus será válido também para ligações de Claro para fixo dentro da área de registro do cliente. Para mais informações e regulamento
completo acesse http://www.claro.com.br ou ligue 1052.
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>>>>>>>>>>Algumas ofertas de celulares da Claro<<<<<<<<<<
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[ This Message was edited by: Claro on 2007-07-24 15:31 ] |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Receita da Claro alcança R$ 2,43 bi e Ebitda cresce quase 3x
A Claro, terceira maior operadora de celular do País em número de clientes, alcançou uma receita líquida de 2,43 bilhões de reais no segundo trimestre do ano, montante 14,6% superior aos 2,12 bilhões de reais conquistados em igual período do ano passado.
De acordo com o balanço da controladora (a mexicana América Móvil), a companhia brasileira adicionou 1,6 milhão de clientes entre abril e junho, totalizando 26,3 milhões de assinantes.
O número de adições líquidas foi 9,4% superior ao do ano passado e também foi o maior entre as operadoras que compõem o grupo mexicano. Atrás do Brasil, o México adicionou 1,2 milhão de clientes e a Argentina, 758 mil.
A TIM, por exemplo, segunda colocada no ranking nacional, encerrou o mesmo período com 27,5 milhões de usuários, enquanto a Vivo, que lidera o mercado, fechou junho com 30,2 milhões.
O salto mais significativo no balanço da Claro, no entanto, veio na geração de caixa (Ebitda) e na margem de rentabilidade da companhia, famosa por suas promoções agressivas no mercado.
O Ebitda foi de 601 milhões de reais, cerca de 2,5 vezes a mais que os 245 milhões de reais do mesmo trimestre de 2006. Com isso, a margem Ebitda alcançou 24,7% das receitas, uma alta de 13,2 pontos percentuais em relação aos 11,5% de um ano atrás.
A receita média por usuário também subiu, para 27 reais, ou 14,4% acima do registrado no mesmo período do ano passado
http://computerworld.uol.com.[....]noticia.2007-07-24.6817735822/ |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Claro lança pacote para classe A e quer reconquistar velhos clientes
A Claro escolheu como uma de suas prioridades o relacionamento com os clientes e anunciou hoje algumas ações para atrair o segmento de alta renda. Uma delas é o lançamento do Claro A, pacote de serviço por meio do qual um especialista entrega o aparelho na casa do cliente e se encarrega da configuração e sincronia de agenda e e-mails.
Esse profissional, segundo o presidente da Claro, João Cox, se ocupará em tirar pessoalmente as dúvidas dos clientes, dando dicas de como utilizar o aparelho e prestando consultoria sobre o plano mais adequado ao perfil do usuário. Para ter esses mimos, o cliente precisará pagar R$ 49,90 por mês. O serviço, lançado hoje, estará disponível na recém-inaugurada loja da Claro no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Depois, será estendido às demais capitais. A empresa também está fazendo um trabalho de reconquista dos velhos clientes. Publicou hoje, nos principais jornais do País, um anúncio pedindo que os antigos assinantes entrem em contato com a empresa e relatem eventuais problemas que tenham ocorrido. Conforme disse Cox, a preocupação da empresa é promover uma melhora contínua do atendimento. "Não é à toa que saímos da pior classificação de atendimento da Anatel e agora estamos na sétima posição, com 0,18 (indicador de reclamações por mil assinantes) em junho de 2007", afirmou. No segundo trimestre de 2006, essa taxa era de 0,37.
Cox disse também que continuará a política de subsídios da companhia, tida como a mais agressiva do mercado. "Continuaremos subsidiando aparelhos. Além disso, temos a menor tarifa do mercado", garantiu. Ele evitou revelar números, mas disse que "talvez" o custo de aquisição por cliente (SAC, na sigla em inglês) tenha crescido neste segundo trimestre de 2007, período em que se comemoram os dias das Mães e dos Namorados. "Mas não de forma gritante." Ele aproveitou para alfinetar a TIM, que mudou a forma de diferimento dos subsídios dos aparelhos no balanço. No caso da TIM, desde o terceiro trimestre de 2006 o subsídio passou a ser diferido e amortizado pelo prazo mínimo do contrato de serviço para o sistema pós-pago, de 12 meses. Antes, tais despesas eram reconhecidas diretamente no resultado. "A gente mantém o rigor contábil e todo SAC é lançado de imediato", disse Cox. O diretor de clientes da Claro, Miguel Cui, buscou enfatizar que a Claro tem "melhorado a qualidade e, ao mesmo tempo, diminuído o custo do atendimento". De acordo com ele, no primeiro semestre de 2005, 64% da base de assinantes tinha buscado atendimento telefônico na empresa, com uma despesa média de R$ 1,17 por assinante. No mesmo período de 2006, o custo era de R$ 0,85 por cliente, para atendimento prestado a 40% da base. Um ano depois, essa relação passou a R$ 0,57 e 31%.
http://ultimosegundo.ig.com.b[....]ar_velhos_clientes_939600.html
Claro prioriza atendimento ao cliente
A Claro, que chegou a casa dos 26 milhões de assinantes, decide lançar uma série de iniciativas voltadas para estreitar o relacionamento com o cliente e, também, com o seu ex-assinante. Entre as novidades está o lançamento do Claro A, Personal Mobile, voltado para clientes que queiram um atendimento pessoal. O serviço está disponível a partir desta quarta-feira na Loja da Claro no shopping Iguatemi, na capital paulista.
Em agosto, a operadora lança uma URA no formato de vídeo para fortalecer o relacionamento com o cliente. "É uma obrigação servir ao assinante", afirmou o presidente da Claro, João Cox. Nesta quarta-feira, 25/07, o executivo participou de uma coletiva de imprensa na capital paulista para a divulgação dos resultados do trimestre.
A Claro, do grupo América Móvil, adicionou 5,3 milhões de novos clientes à sua carteira nos últimos 12 meses. A operadora, que tem mantido uma forte política de subsídio de aparelhos - muitos planos, o terminal é dado gratuitamente ao assinante, conseguiu também ampliar a sua base de usuários pós-pagos, os considerados mais rentáveis para 18%, quando antes era de 16%, a pior entre as operadoras móveis.
A média ainda é abaixo das concorrentes TIM e Vivo, mas revela um esforço na conquista deste cliente de maior poder aquisitivo, e por conseqüência, de maior ARPU - Rentabilidade por Usuário. Como a Claro não revela balanço próprio - é uma empresa que não está listada na Bolsa de Valores do Brasil, integra o grupo América Móvil - a operadora não revela o custo de aquisição de cliente.
"Os resultados só nos dão a certeza que a política de subsídio está correta e não há razão para mexermos. Ela é eficiente, tanto que há concorrentes também seguindo a nossa linha", alfinetou Cox. O executivo, que completa um ano à frente do comando da Claro, diz que a prioridade que está sendo dada ao cliente é uma marca da sua atuação profissional.
"É preciso mudar o paradigma que o cliente nos serve. É o contrário: Nós temos que servi-lo", afirmou. Cox, no entanto, foi bastante coerente. Ele está ciente que será impossível manter um único nível de atendimento para 26 milhões de clientes, mas que a idéia é criar várias segmentações, sempre com o intuito de melhor servir ao usuário.
"É uma marca que quero dar para a Claro. Tanto que estamos criando um canal para que ex-clientes possam expressar as razões do descontentamento com a empresa. O importante que saibamos onde erramos para não repetir, e se esse cliente quiser nos dar uma segunda chance, será muito bom", destacou o executivo.
Cox disse ainda que a maior parte das ligações para o call center -pelo menos 98% delas - acontece para busca de informações. Questionado se essas ações voltadas para o atendimento ao cliente - a Claro já ocupou a primeira colocação de reclamações no ranking da Anatel, e hoje, está na quinta posição - estava ligada ao fato de a partir do ano que vem, o usuário ter acesso à portabilidade numérica - que permite a manutenção do número com a troca de prestador de serviços, Cox garantiu que a estratégia não tinha esse fim.
"Precisamos, de fato, mudar um paradigma: Não podemos complicar o relacionamento. Ele tem que ser simples. Nós não vendemos aparelhos celulares. Nós vendemos serviços. E para isso, precisamos ter consciência de que um bom atendimento é crucial para manter o nosso lugar e o nosso usuário", reiterou Cox.
A subsidiária brasileira da Claro comemora ainda o fato de ter sido a operadora que mais adicionou clientes à base da América Móvil na América Latina - 1,6 milhão. Com isso, a operadora soma 137,2 milhões de clientes.
http://www.convergenciadigita[....]ys/start.htm?infoid=8662&sid=8
TIM adota tarifas únicas em roaming internacional
Para estimular o uso do celular no exterior, a TIM resolveu adotar tarifas por blocos de países, em vez de cobrar uma tarifa para cada localidade. O serviço já está disponível desde o início do mês, mas só agora está sendo divulgado. Segundo a empresa, antes as tarifas do roaming internacional variavam conforme cada uma das mais de 300 operadoras com as quais a TIM tem acordo.
Os continentes foram divididos em duas regiões tarifárias: a primeira conta com América do Sul, Europa, Ásia, África e Oceania, e a segunda com América do Norte e América Central.
A TIM garante que a redução do custo da ligação chega até 52% nas chamadas originadas nos Estados Unidos, que chegavam a custar US$ 7,27. Nas ligações na França há diminuição de até 37% em relação às tarifas antigas, que custavam até US$ 7,13.
AméricasAlém de enquadrar as regiões em dois tipos de tarifas, foi criada uma tarifa única batizada Especial Américas, composta por nove países, de onde o cliente pode realizar chamadas e enviar mensagens com descontos de até 40% em relação às demais regiões tarifárias.
O desconto vale para Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Panamá, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Os custos são reduzidos devido aos acordos firmados entre a TIM e operadoras específicas como a T-Mobile, Personal, Entel PCS, Ancel, Digitel, Tigo, Móvil de Entel e +Movil.O serviço é válido para os clientes TIM GSM de planos pós-pagos, com a exceção dos planos TIM Empresa Controle e Conta Fixa.
Todas as chamadas e mensagens são tarifadas em dólar. A empresa alerta que, antes de viajar para o exterior, o cliente deve verificar se o modelo de aparelho que usa é compatível com a freqüência do país a ser visitado.
http://portalexame.abril.com.br/ae/negocio/m0134571.html
[ This Message was edited by: Claro on 2007-07-26 16:04 ] |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Vivo faz acordo de exclusividade para venda do BlackBerry Curve
A Vivo anunciou nesta terça-feira (24/7) o lançamento do smartphone BlackBerry Curve, que reúne funções de telefone celular, acesso à internet, e-mail, câmera digital, tocador de MP3 e de vídeo. O anúncio é resultado de um acordo entre a operadora e a canadense Research in Motion (RIM), fabricante do aparelho, para a venda exclusiva por 30 dias no Brasil.
A introdução do BlackBerry Curve no mercado brasileiro é uma clara aposta da Vivo no segmento de alta renda e na venda de serviços de dados também para usuários individuais, além do mercado corporativo. O smartphone já estará disponível para venda nas lojas da operadora a partir desta quarta-feira (25/7).
Para o lançamento do aparelho, a RIM montou uma equipe de suporte técnico para a Vivo. Inicialmente, serão cinco especialistas que prestarão assistência técnica aos clientes.
A linha BlackBerry também é vendida no Brasil pelas operadoras TIM e Claro, mas para o modelo Curve a fabricante adiantou que suporte local também deverá ser negociado, embora saliente que, até o momento, não há nenhuma iniciativa nesse sentido.
A Vivo avalia que o mercado brasileiro de smartphones passe dos atuais 200 mil para 300 mil usuários até o fim do ano. Para 2008, a expectativa da empresa é alcançar uma base de 800 mil usuários desse tipo de dispositivo. "Queremos ter a maior fatia possível desse mercado", disse o vice-presidente de operações da Vivo, Paulo Cesar Teixeira, sem revelar expectativa de participação da operadora no segmento.
Durante o período de exclusividade, a Vivo decidiu fazer uma campanha promocional cujo preço mínimo do aparelho será de R$ 749, se o cliente optar pelo plano pós-pago Vivo Escolha 350, de 350 minutos, por 12 meses. Por mais R$ 69,90 mensais, ele terá acesso a e-mail e navegação ilimitada na internet. Da Redação
http://www.tiinside.com.br/Filtro.asp?C=265&ID=76240
Vivo não vai mais vender celulares CDMA?
É esse o boato que corre por aí. Porém, mais do que mera especulação, há algumas evidências que isso possa mesmo acontecer.
Ninguém na Vivo confirma nem desmente nada, mas quem entrar na loja online da Vivo verá que os celulares CDMA não estão mais lá. Entrem na seção CDMA e vocês só verão as placas do Vivo Zap, o MotoQ e um ou outro gato pingado com EVDO. Até os popularíssimos V3 sumiram!
A Vivo não vai mais vender mais celulares CDMA? Só GSM?
Sou suspeita para falar sobre qual tecnologia eu prefiro, pois já falei (e muito) das dores de cabeça que a Qualcomm, dona da patente da tecnologia CDMA, impõe a operadoras e fabricantes. Vocês devem se lembrar dos bloqueios de bluetooth e funcionalidades "capadas". Fora os altos custos com royalties, resultando em aparelhos e serviços mais caros.
Se CDMA é melhor que GSM, ou o contrário, bem... já tivemos posts aqui no blog que se transformaram em ringue, onde defensores de cada lado expuseram seu ponto de vista ardorosamente.
Acho que não é o caso de discutir quem é a melhor. O que acaba prevalecendo sempre é a vontade do mercado, onde o GSM é a esmagadora maioria. A Vivo não é boba, entrou nessa de GSM para abocanhar mais mercado. Mas se, a exemplo provável da Vivo, as operadoras estrangeiras também querem abandonar o CDMA, não dá para ter certeza. Embora a Nokia já tenha desistido de fazer celulares CDMA, isso não é regra. Smartphones continuam surgindo aos montes, para ambas as redes. Já se fala até no lançamento de uma versão CDMA do HTC Touch.
E até onde eu sei, a Vivo continua investindo pesado na expansão da sua rede de dados em alta velocidade, o EVDO. Talvez seja essa a estratégia: explorar a rede de voz em GSM, em especial para as classes C e D, e deixar as redes de dados do CDMA para o corporativo. Mas é só um palpite.
E vocês, comprariam um celular CDMA hoje?
http://www.odontopalm.com.br/[....]o/2007/07/vivo_no_vai_mai.html
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[ This Message was edited by: Claro on 2007-07-26 16:07 ] |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Assista o vídeo da campanha Dia dos Pais Claro -
Filme (1) - http://www.youtube.com/watch?v=sRTMwEDn0JE
Filme (2) - http://www.youtube.com/watch?v=VSreEu4Zy_8
[ This Message was edited by: Claro on 2007-07-27 23:29 ] |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Vivo compra Telemig e Amazônia
São Paulo, 27 de Julho de 2007 - Negociação pode ter atingido R$ 3,5 bilhões e agrega novos 4,8 milhões de clientes. Acabou a disputa pela Telemig e Amazônia Celular: a Vivo levou. Oi e Claro fizeram suas propostas e saem preteridas. Somente a TIM não participou da disputa. A negociação será anunciada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em questão de dias.
Neste momento, os departamentos jurídicos das duas interessadas estão debruçados no detalhamento da transação, tentando construir as minúcias dos contratos de compra e venda. Há milhares de detalhes a serem descritos também no que concerne às conseqüências da negociação com fornecedores. Está previsto um período de análise pela Anatel, e depois pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O valor que os controladores da Vivo - Telefónica e Portugal Telecom - pagarão ao bloco de controle da Telemig e Amazônia Celular - Citigroup, fundos de pensão e Opportunity - pode estar entre R$ 3 bilhões e R$ 4 bilhões. "Se for mais de R$ 3,5 bilhões, o ativo está bem vendido, se for inferior a R$ 3 bilhões, foi mal vendido", arriscou executivo do setor de telefonia celular.
O negócio põe fim a um longo namoro e agrega mais de 4,8 milhões de clientes à base de usuários da Vivo, de 30,24 milhões no fechamento do segundo trimestre, consolidando carteira atual de 35,077 milhões.
Com isso, a líder Vivo conquista uma distância mais confortável, de 7,5 milhões de pessoas, do segundo colocado, a TIM, que tem 27,5 milhões e de 8,7 milhões de pessoas, da terceira colocada, a Claro que tem 26,3 milhões.
Não se conhece a forma de pagamento mas, dias atrás, na divulgação dos números do 2 trimestre, o vice-presidente financeiro, Ernesto Gardelliano, comentou que a dívida da Vivo era confortável e até comportaria expansão do passivo.
Agora com cobertura em Minas Gerais, a Vivo resolve finalmente uma parte do seu problema grave de não possuir abrangência nacional. Enquanto a compra sobrepõe duas carteiras de clientes na Amazônia, onde a Vivo já operava, os seis estados do Nordeste continuarão faltando ao mapa de seu território. A região deverá ser incorporada com o leilão das sobras do Sistema Móvel Pessoal (SMP) prevista para outubro, junto com o leilão de terceira geração (3G).
Ao que se sabe até o momento, o sócio Opportunity não criou empecilhos ao negócio.(Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 1)(Thaís Costa)
[ This Message was edited by: Claro on 2007-07-27 11:59 ] |
karlosperu Joined: Nov 01, 2003 Posts: > 500 From: Los Olivos - Lima - Peru PM |
com queda el porcentaje de usuarios por operadora???
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Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Claro tem lucro operacional recorde e se aproxima da TIM em participação de mercado
RIO - A Claro, controlada pela America Móvil, reverteu um prejuízo de R$ 157 milhões no segundo trimestre do ano passado e registrou um lucro operacional de R$ 174 milhões - superando o recorde de R$ 168 milhões apresentado nos primeiros três meses do ano.
Os ganhos antes do pagamento de juros, taxas, depreciação e amortizações (Ebtida, na sigla em inglês) foram de R$ 601 milhões, com um crescimento de 145,4% na mesma comparação. No acumulado de 12 meses, a expansão foi de 385,4%.
Em nota emitida à imprensa, a Claro reportou um aumento de 36,5% em suas vendas líquidas de novas linhas de celulares e atribuiu este resultado a uma "estratégia agressiva, com tarifas baixas e celulares grátis".
A receita líquida de serviços cresceu 18,7% no trimestre, no confronto com o mesmo período de 2006, alcançando R$ 2,069 bilhões. No acumulado de 12 meses, receita cresceu 48,7%.
Entre as empresas do grupo América Móvil, a Claro foi a que mais aumentou sua base de assinantes, em 1,6 milhão. Atualmente, o grupo tem 137,2 milhões de clientes.
A participação da Claro no mercado cresceu de 22,8% em julho de 2006 para 24,6% neste ano. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a Vivo tinha 28,35% em junho e a TIM 25,78%. A Oi aparece em quarto lugar, com 12,78%.
Nos últimos 12 meses, o crescimento da participação de clientes pós pagos na carteira total foi de 1,6 ponto percentual, passando de 16,6% para 18,2%.
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/07/25/296967238.asp
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TIM registra lucro líquido de R$ 34 milhões até junho
A operadora de telefonia móvel TIM Participações registrou lucro líquido de R$ 34 milhões no segundo trimestre deste ano, contra prejuízo de R$ 272,7 milhões em igual período de 2006 e perdas de R$ 19,465 nos primeiros três meses deste ano. No acumulado do primeiro semestre, a companhia obteve lucro de R$ 14,517 milhões, ante prejuízo de R$ 340,202 milhões em igual intervalo do ano passado.
A TIM Participações utiliza a tecnologia GSM (Global System for Mobile Communications) e, por meio das suas controladas TIM Celular S.A. e TIM Nordeste S.A., opera em todo o território nacional.
A empresa registrou no segundo trimestre uma receita bruta de R$ 4,215 bilhões milhões, com crescimento de 31,7% em relação ao mesmo período em 2006.
A receita líquida total da empresa cresceu 34,5% no período e totalizou R$ 3,059 bilhões, por conta principalmente da expansão das operações e da eliminação do Bill & Keep parcial (remuneração para uso de rede entre empresas).
Considerando somente a receita líquida de serviços, o valor chega a R$ 2,781 bilhões, uma expansão de 40,5% sobre o segundo trimestre de 2006. "O forte crescimento no comparativo ano-a-ano pode ser explicado pela expansão da base de clientes, maior volume de utilização, além do impacto positivo da eliminação do B&K parcial em julho de 2006", divulgou.
A TIM fechou o semestre com uma base de 27,5 milhões de clientes, uma expansão de 23% nos últimos 12 meses, superior aos 16,2% registrado pelo mercado no mesmo período. O market share da companhia cresceu de 24,3% no para 25,8% entre o segundo trimestre de 2006 e igual período deste ano.
http://diariodenatal.dnonline[....]teria.php?idsec=5&idmat=161115
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Vivo reduz prejuízo no trimestre e receita líquida avança 16,3%
SÃO PAULO - A Vivo perdeu R$ 112,8 milhões entre abril e junho deste ano. O prejuízo foi menos acentuado do que o visto em mesmo intervalo de 2006, de R$ 493,1 milhões, uma queda de 77,1%. Antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações, a operadora de telefonia móvel obteve lucro de R$ 634,2 milhões, mais do que o dobro frente ao segundo trimestre do ano anterior.
A empresa verificou receita líquida de R$ 3,021 bilhões, com alta de 16,3% ante os R$ 2,598 bilhões de abril a junho do exercício passado. A receita de serviços aumentou 21,2%, indo de R$ 2,184 bilhões para R$ 2,647 bilhões.
Os resultados do segundo trimestre da Vivo materializam as ações desenvolvidas para a retomada do crescimento com rentabilidade, destacou a companhia em nota divulgada em sua página eletrônica.
A provisão para devedores duvidosos ficou em R$ 101,2 milhões no trimestre, representando 2,3% da receita bruta, uma redução de 70,1% em relação aos três meses findos em junho de 2006.
A Vivo terminou o trimestre com 30,240 milhões de usuários, superando em 6% a marca de mesmo período do ano anterior, um reflexo dos resultados registrados na campanha do dia das Mães e do Dia dos Namorados e o aumento progressivo na venda de celulares GSM, cujas vendas já ultrapassaram a marca de 3,3 milhões de aparelhos, explicou. Entre abril e junho, houve a adição líquida de 1,21 milhão de clientes.
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/07/20/296879739.asp
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Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) - Novas regras ampliam direitos de usuário
Operadoras de celular terão prazo de 24 horas para cancelar a linha após pedido do cliente, que também poderá manter o número, mesmo se trocar o plano de pagamento (de pré-pago para pós-pago ou vice-versa).
As medidas fazem parte do pacote de mudanças no serviço de telefonia celular anunciado nesta sexta (27) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As mudanças serão publicadas no "Diário Oficial da União" na semana que vem e devem entrar em vigor em fevereiro de 2008.
Entre as mudanças está o prazo para cancelamento da linha, após pedido do cliente. Com as novas regras, a operadora terá no máximo 24 horas para cancelar o serviço. O prazo para a rescisão aumenta para 72 horas quando o pedido do usuário for feito em uma loja terceirizada (loja de departamento, por exemplo).
Outra diferença em relação às regras atuais está relacionada à portabilidade. A Anatel garantirá que o cliente mantenha o mesmo número, mesmo trocando de plano de pagamento (de pós-pago para pré-pago, por exemplo).
O pacote da Anatel inclui ainda outras medidas que influenciam também no atendimento ao cliente - agora será exigido atendimento das operadoras também nas cidades de pequeno e médio porte - e na cobrança de pagamentos atrasados.
A agência reguladora determinou que o descumprimento de qualquer das determinações pode acarretar multa de até R$ 30 milhões às prestadoras do serviço.
Não-pagamento
O prazo para cancelamento do serviço devido ao não-pagamento da fatura será esticado pela Anatel. Agora, em vez de ter o contrato cancelado em 60 dias após a inadimplência, o cliente só poderá sofrer a penalidade depois de 90 dias.
A suspensão do serviço, que permite ao usuário somente receber ligações ou fazer chamadas a cobrar ou para serviços de emergência, só poderá ser feita depois de 45 dias de atraso.
Os consumidores poderão também pedir gratuitamente a suspensão temporária do serviço, desde que o período não ultrapasse um ano.
Rescisão sem ônus
Outra determinação da agência é que o usuário poderá rescindir sem ônus qualquer contrato se conseguir provar na Anatel que a operadora não prestou um serviço adequado. A regra vale mesmo caso o plano do cliente esteja vinculado a um programa de fidelização da empresa.
Segundo a Anatel, a denúncia tem de ser formal e fundamentada. A demora para ser atendido em uma central de call center, por exemplo, será aceito como um bom motivo para o usuário formalizar uma denúncia contra a operadora.
Devolução em dobro
Atualmente, as operadoras de telefonia móvel que cobrarem indevidamente valores dos clientes têm de devolvê-los integralmente. Com a nova regulamentação, as empresas terão de reembolsar os usuários em dobro, com juros e correção monetária.
Os usuários somente poderão ter seus nomes incluídos nos organismos de proteção ao crédito - como Serasa e SPC - depois que os contratos tiverem sido rescindidos.
Postos de atendimento
A Anatel também determinou que as empresas de telefonia móvel instalem, até 2012, 1,8 mil novos postos de atendimento em todo o país. O novo regulamento diz que, em dois anos, cada microrregião com pelo menos 200 mil habitantes deverá ter ao menos uma loja de atendimento.
Em quatro anos, o número mínimo de habitantes para que a microrregião tenha um posto de atendimento cai para 100 mil. Nas microrregiões com menos de 100 mil habitantes, a ordem da Anatel é para que os setores de vendas terceirizados (lojas, por exemplo) funcionem como uma ponto de atendimento da própria operadora.
Atualmente, há 580 postos de atendimento no país, mas não há regulamentação sobre onde eles devem ser obrigatoriamente mantidos.
http://g1.globo.com/Noticias/[....]/0,,MUL78819-5599-2135,00.html
[ This Message was edited by: Claro on 2007-07-28 05:15 ]
[ This Message was edited by: Claro on 2007-07-28 05:21 ] |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Lançamento Claro - Nokia E65
Alarme
Alerta Vibratório
Aplicativos Java
Bluetooth
CSD
Calculadora
Calendário
Câmera Integrada - 2.0 Megapixels
Despertador
Display Colorido
E-mail (POP-IMAP-Exchange® 2003)
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EMS - Mensagem Gráfica
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[ This Message was edited by: Claro on 2007-07-29 14:41 ]
[ This Message was edited by: Claro on 2007-07-29 14:44 ] |
karlosperu Joined: Nov 01, 2003 Posts: > 500 From: Los Olivos - Lima - Peru PM |
el W580??? asu que bien
si puedes pasar el dato del costo en dolares
gracias
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