Author |
Forum Brasileiro |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Bastante legal esse hotsite para divugar ainda mais o serviço Idéias Music Store assim como ofertas de celulares compatíveis com os serviços e etc...
> http://claro1.tempsite.ws/musica/
[addsig] |
|
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Celular chega ao metrô até setembro
Numa cidade com 8,5 milhões de celulares, só mesmo embaixo da terra é possível ainda ter um pouquinho de refresco do barulho dos toques polifônicos e das conversas incessantes. Ainda, claro - a partir de maio, nem mesmo esse refúgio estará livre dos celulares. A direção da Companhia do Metropolitano de São Paulo aprovou, no fim do ano passado, uma proposta de quatro operadores de telefonia - Claro, Vivo, Tim e Nextel - para a construção de uma infra-estrutura que irá possibilitar o funcionamento de celulares em túneis e trens do metrô.
A Oi, prestes a entrar no mercado paulista, também enviou recentemente a papelada para participar do projeto. O sistema custa R$ 10 milhões, divididos entre as operadores - no mês que vem, os equipamentos e antenas serão instalados e começam os primeiros testes. A Linha 2-Verde do metrô de São Paulo será a primeira a poder tagarelar pelo celular, em maio. E, até setembro, a companhia promete que os passageiros poderão usar seus telefones nas 55 estações e nos 61,3 quilômetros de extensão de túneis.
'Esse sistema já deveria estar em funcionamento por aqui, mas a primeira licitação simplesmente não deu certo', diz Sérgio Avelleda, diretor de Assuntos Corporativos do Metrô. Cidades como Tóquio, Hong Kong, Santiago e até Rio de Janeiro já usufruem do sistema - em Buenos Aires, só para causar inveja, não só é possível usar o celular como também acessar internet sem fio de graça. 'No Rio, por exemplo, é mais fácil instalar esse tipo de estrutura porque a empresa do metropolitano de lá é privada, não tem toda a burocracia. Mas agora vai, está tudo encaminhado.'
As empresas de telefonia terão uma infra-estrutura física única e dividirão o espectro (ao contrário do Rio, onde cada operadora implantou sua rede própria em 2001). Pelo acordo, as operadoras irão pagar uma taxa mensal pela concessão - que começa com R$ 73 mil no primeiro mês de funcionamento para cada uma das empresas e sobe até R$ 93 mil a partir do quinto mês.
Para efeito de comparação, as estações de metrô de Nova York também irão ganhar cobertura de celular para voz e dados. O grupo privado Transit Wireless desembolsará US$ 250 milhões pela empreitada - em troca, a empresa ganhará parte da receita das ligações. Mas, como muitos nova-iorquinos já começaram a reclamar que não queriam ouvir os toques de celular dentro dos vagões, a Metropolitan Transportation Authority, que gerencia os transportes na cidade, já decidiu limitar a cobertura às estações e plataformas. 'Aqui não teremos essa limitação, as pessoas querem usar o celular mesmo nos vagões', diz Avelleda.
METRÔ MOBILE
Com esse novo sistema de telefonia celular, o Metrô também espera incrementar o serviço que fornece informações para facilitar as viagens na região metropolitana. Chamado 'Metrô Mobile', ele já funciona pelo endereço eletrônico www.metrosp.mobi e pode ser acessado por qualquer celular devidamente configurado.
O site permite consultar os horários de abertura e fechamento das estações, os trajetos possíveis na rede metropolitana de transporte público sobre trilhos e todas as conexões existentes entre elas, além do tempo previsto para cada percurso e seu custo final.
fonte: http://txt.estado.com.br/edit[....]25/cid-1.93.3.20080225.7.1.xml |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
A Claro e a Motorola trazem a cantora norte-americana Fergie para o Brasil, para promover o lançamento do MotoRokr U9 para a operadora. Para tanto, uma agressiva campanha de marketing foi produzida para esta ação, que faz parte da estratégia de música das duas empresas.
Anúncios nos principais jornais e revistas do Brasil, spots de rádio, dois exclusivos pôsteres autografados por Fergie, ações em pontos de venda, e uma promoção compre e ganhe vinculada a um show exclusivo com a cantora, garota propaganda do novo celular, fazem parte do pacote de atividades programado para a apresentação do novo produto.
A campanha impressa, criada pela Ogilvy Brasil, foi produzida na cidade de Los Angeles pelo renomado David Lachapelle. As imagens, que estarão nos principais veículos do País, mostram Fergie deitada em uma nota musical com o novo MotoRokr U9, e trazem a promoção compre e ganhe.
As 800 primeiras pessoas que adquirirem o celular nas lojas da operadora ganharão um par de convites para o show da cantora, que será exclusivo e fechado para convidados e compradores do celular MotoRokr U9 por meio da promoção compre e ganhe, no dia 13 de março, no Via Funchal, em São Paulo. A ação é válida até 10 de março na Grande SP.
A promoção também será comunicada em spots de rádio, nas emissoras Mix FM e 89.1 FM, em São Paulo. E para os fãs da Fergie, a revista Veja terá encartado para assinantes de SP e RJ um pôster autografado pela popstar, em suas edições de 1º e 8 de março,
“Nossas pesquisas apontam que a música é um fator muito importante no estilo de vida das pessoas, e com o novo MotoRokr U9 vamos mostrar que é possível aliar música e estilo, conceitos muito bem representados por Fergie, nossa garota propaganda”, diz Loredana Mariotto, diretora de marketing de Produtos Móveis da Motorola Brasil.
“Com o show da Fergie relacionamos a marca Claro com um ícone pop mundial e reforçamos a nossa comunicação com o conteúdo de música. Queremos mostrar que a Claro coloca a música na sua mão, dando continuidade ao conceito da marca traduzido na assinatura, Claro. A vida na sua mão”, diz Cristina Duclos, Diretora de Comunicação da Claro.
Ficha Técnica – Campanha Impressa:
Agência - Ogilvy Brasil
Título - Novo ROKR U9. Quando você acha que a música está indo, já foi...
Cliente - Motorola e Claro
Produto - Institucional ROKR U9
VP de criação - Anselmo Ramos
Diretor de criação - Virgílio Neves
Diretor de arte - Erico Braga / Marcelo Vaccari
Redator - Fabio Barbato
Atendimento - Mona Souza / Márcia Simal / Cláudia Razze / Cecília Gomes
Aprovação cliente – Loredana Mariotto e Cristina Duclos
Fotografo - David Lachapelle
fonte: http://www.revistapublicidad.[....]=24&pagina=1&InCdMateria=12416 |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Claro recebe novo gerente para Santa Catarina
A Claro em Santa Catarina, operadora de telefonia celular no Brasil controlada pela América Movil – um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo, está com novo gerente. A operação catarinense acaba de receber o executivo Fernando Aguiar. Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Planejamento e Gerenciamento Estratégico, Aguiar ingressou na Claro há três anos, onde já atuou como gerente de negócios na regional Paraná-Santa Catarina. Fernando Aguiar chega na filial catarinense para ampliar ainda mais os resultados positivos conquistados pela operadora na região. A Claro em Santa Catarina foi a única operadora a conquistar participação de mercado em 2007. Um dos destaques da operação tem sido o DDD 49. A operadora se prepara para lançar a tecnologia 3G no Estado ainda esse ano. A Claro já possui a maior rede 3G do país.
fonte: http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_notas.php?id=17698
Erik Fernandes assume marketing da Claro
O ex-diretor da Claro em Minas Gerais, Erik Cordeiro Fernandes, assumiu oficialmente a diretoria nacional de marketing da operadora, em São Paulo, nesta segunda-feira, 25/2, no lugar de Roberto Guenzburger, que apesar de ter deixado o cargo, ainda não saiu da empresa.
Fernandes estava há seis meses na regional de Minas e agora passa a ser responsável pela definição de estratégias nas áreas de comunicação, serviços de valor agregado, aquisição de aparelhos e de clientes, bem como planos de fidelização.
A concorrência também troca seus executivos, mas ultimamente não desgruda os olhos da Claro, que está sempre alerta ao desempenho dos profissionais no mercado. Foi assim quando conquistou o atual presidente, João Cox, ex-presidente da Telemig Celular, em 2006. Em janeiro último, o diretor de serviços de valor adicionado (SVA) e roaming internacional da Claro, Marco Quatorze, assumiu a área de inovação no grupo América Móvil, controlador da Claro, e passaria a atuar a partir do México.
Na semana passada, Fiamma Zarife, que nos últimos anos esteve à frente da gerência de SVA da Oi, mudou-se para a diretora de SVA da Claro.
Agora, Fernandes chega a São Paulo atraído pelos resultados que ajudou a levar ao mercado mineiro. De agosto a dezembro do ano passado, a empresa aumentou sua participação em Minas em 1,4 ponto percentual; e a base de clientes em 24%, para 1,62 milhão, ante 10,1% registrado pelo mercado.
fonte: http://www.tiinside.com.br/Filtro.asp?C=265&ID=85797 |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Oi começa a operar em São Paulo em junho
São Paulo, 26 de janeiro de 2008 - A Oi começa a oferecer seus serviços de telefonia celular em São Paulo a partir de junho. A empresa entrará no novo mercado com ofertas de aparelhos e placas 3G e 2,5G.
De acordo com Roni Wajnberg, gerente de soluções de mobilidade da Oi, a companhia vai investir R$ 2 bilhões para começar as operações em São Paulo.
"Não estamos entrando para brincar. Queremos ser um dos principais players do mercado, senão o principal", afirmou durante o seminário Brasil Outsourcing 2008, que acontece nesta terça e quarta-feira em São Paulo, na Câmara Americana de Comércio.
"O anúncio está no tempo esperado. O prazo para implantar a rede é de mais ou menos seis meses", analisa Eduardo Tude, consultor de telecomunicações.
No primeiro semestre, a empresa também colocará no mercado seu serviço de IPTV, mas o executivo não revelou o calendário de lançamento por estado. A companhia também trará para São Paulo o Velox, sua oferta de banda larga. "A Oi tem uma licença de SCM, com isso, pode oferecer serviços de banda larga", diz Tude.
A Oi foi uma das vencedoras do leilão de 3G realizado pela Anatel em dezembro do ano passado e também já tinha adquirido licença para oferecer serviços de 2,5G. Além de São Paulo, a empresa também adquiriu licença para oferecer serviços 3G em estados como Piauí, Paraíba e Pernambuco.
fonte: http://wnews.uol.com.br/site/[....]p?id_secao=4&id_conteudo=10225 |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Campanha de Verão - Idéias Music Store
Vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=s2y_k_ScD-4
Vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=s2y_k_ScD-4
A Claro lança uma nova campanha, tendo como tema principal a música. Criada pela F/Nazca S&S, a comunicação publicitária reforça o conceito da loja de música virtual da Claro: o Idéias Music Store.
“Um dos principais objetivos da campanha é usar a música como um fator de aproximação das pessoas. Queremos mostrar que a Claro coloca a música na sua mão, dando continuidade ao conceito da marca traduzido na assinatura, Claro. A vida na sua mão”, informas Cristina Duclos, diretora de comunicação da Claro, em comunicado enviado ao PortaldaPropaganda.com.
Além de destacar as vantagens do Idéias Music Store, as peças mostram que a operadora possui a melhor tarifa, com os seis centavos de Claro para Claro no mesmo DDD, e o melhor portfolio de celulares com mp3.
A divulgação contempla veiculação em TV aberta e por assinatura, rádio, jornal, revista, internet, mídia exterior e ponto-de-venda. Para a televisão foram produzidos dois filmes com os fabricantes Nokia e Sony Ericsson, com versões de 30, 10, sete e cinco segundos. Todas as peças apresentarão as promoções e vantagens oferecidas pela operadora e o serviço do Idéias Music Store. Nos anúncios, também aparecem os fabricantes LG e Samsung, em peças que seguem o conceito dos filmes.
Na internet, além de banners em diversos portais, a F/Nazca S&S criou o hotsite http://www.claroideais.com.br/musica, que também segue a linha do comercial “Viagem” – primeiro a estrear. Nele, além de encontrar ofertas de aparelhos com mp3, o internauta pode montar seu próprio setlist ou até mesmo a tirar todas as dúvidas de como fazer downloads de músicas através do Idéias Music Store.
Para a campanha de música, a Claro inaugura ainda novos formatos nas peças de merchandising. “Além de estarem totalmente alinhados aos materiais de mídia impressa, incluímos banner horizontal, que permite maior visibilidade da campanha e mais harmonia em nossas vitrines”, revela a executiva.
Com um catálogo de mais de 100 mil faixas, o Idéias Music Store conta com diferenciais como a entrega simultânea para o celular e computador, backup das músicas, transferência de conteúdo para CD e music players. O portal possui lojas no site Claro Idéias e no menu dos celulares Nokia e Sony Ericsson, por meio de aplicativo gratuito.
Ainda na onda musical, a Claro, em parceria com a Motorola, traz a cantora Fergie para um show exclusivo em São Paulo, marcado para 13 de março, com uma promoção especial. As 800 primeiras pessoas que adquirirem um celular Motorokr U9 em lojas próprias e agentes autorizados Claro ganharão um par de convites para a apresentação. A ação é válida na Grande São Paulo.
Ficha técnica
Agência: F/Nazca S&S
Direção de criação: Fábio Fernandes e Eduardo Lima
Criação: Ricardo Jones e Airton Carmignani
RTVC: Adriano Costa
Atendimento: Carlos D’Ávila, Gisela Gaia, Heloisa Alquéres e Juliana Fernandes
Planejamento: Fernand Alphen e Daniel Lissoni
Mídia: Marco Formoso e César Nery
Produtora do filme: O2 Filmes
Direção de cena: Luiz Carone
Direção de fotografia: Ricardo Della Rosa
Montagem: Lucas Gonzaga
Produtora de som: Tesis
Produção de som: Silvio Piesco
Locução: Cassiano Ricardo
Aprovação pelo cliente: Cristina Duclos e Monica Kaut
http://www.portaldapropaganda.com/comunicacao/2008/02/0036
[ This Message was edited by: Claro on 2008-02-29 01:08 ] |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Claro 3G - Vídeo Chamada Web
Para fazer uma Vídeo Chamada Web você precisa primeiro se cadastrar no site:
Se você é cliente Claro: Caso você seja cliente Claro, após o cadastro você receberá um Torpedo informando seu número de usuário e senha para utilização do serviço.
Se você não é cliente Claro: Caso você não seja cliente Claro, será enviado um e-mail contendo seu número de usuário, uma senha temporária e um link para que você finalize o cadastro. Seu usuário é o seu número para receber Vídeo Chamada Web. Depois de finalizar corretamente o seu cadastro, você pode, sempre que precisar, clicar em Alterar Cadastro para atualizar as suas informações.
Finalizado o cadastro, você poderá iniciar o login para o serviço. No primeiro acesso, será feita a instalação do programa do Vídeo Chamada Web no seu navegador de Internet.
Caso você utilize o Windows Vista, antes da instalação é preciso iniciar o Internet Explorer como administrador. Selecione o ícone do Internet Explorer com o botão direito do mouse e escolha a opção “Executar como administrador”.
Após a instalação, faça o login preenchendo os campos de usuário e senha com as informações recebidas e clique em “OK”. Caso tenha esquecido ou perdido a senha, não tem problema, clique no link “Esqueci minha senha” e preencha as informações solicitadas para receber a nova senha.
Para fazer a Vídeo Chamada Web digite o número do telefone desejado no campo indicado e clique no botão de discagem. Você também poderá usar a agenda do serviço para fazer uma chamada.
Confira aqui os requisitos mínimos para usar o Vídeo Chamada Web no seu computador:
Conexão à Internet: - Velocidade de conexão de 128 Kbps ou superior;
Configuração Mínima do computador:
- Processador Pentium® II 400, Celeron™, AMD Athlon® ou superior;
- Sistema Operacional Microsoft Windows® 2000 ou XP;
- Placa de som (com recurso Full Duplex recomendado) e alto-falantes;
- 64 MB de memória RAM;
- Placa de Vídeo com resolução mínima de 800 x 600 px ou superior;
- Navegador Internet Explorer (IE) versão 6 ou superior;
- Controlador DirectX 9.0c instalado.
Configuração mínima da Câmera Web:
- Suporte ao Microsoft Windows® 2000 ou XP;
- Codec de Vídeo VFW (Video For Windows) ou Microsoft Direct Show;
- Resolução de 176 x 144 px.
Tarifas da Vídeo Chamada Web
R$ 0,60 o minuto. O recebimento da Vídeo Chamada Web não é cobrado.
Na sua conta de celular, o horário da Vídeo Chamada Web terá como base o local do celular de destino, estando ou não em roaming. Por exemplo, se você fizer uma ligação para um outro estado, com fuso horário diferente, será considerada a hora desta região.
As tarifas são promocionais e válidas por tempo limitado, sujeitas à alteração.
Saiba mais em http://www.claroideias.com.br > Claro Vídeos > Vídeo Chamada 3G
[ This Message was edited by: claro on 2008-02-29 23:20 ] |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Nova campanha da Claro destaca banda larga móvel 3G
Filme: http://br.youtube.com/watch?v=KUdyFtzrzuY
A Claro inicia esta semana mais uma fase da sua campanha com foco na tecnologia de terceira geração.
Criada pela AlmapBBDO, a nova etapa da comunicação reforça o serviço de banda larga móvel da operadora.
Dois filmes de 30” embalados pela trilha sonora ‘A Kind of Magic’, do grupo Queen foram produzidos para falar dos benefícios da banda larga móvel.
Na mesma linha da campanha na TV, anúncios em veículos impressos divulgam o serviço. Infocomercial, peças para internet e matérias de merchandising complementam a ação.
A comunicação tem como objetivo mostrar como a nova tecnologia trazida pela Claro está modificando o mercado de internet em alta velocidade.
A operadora disponibiliza, atualmente, a tecnologia 3G em 40 cidades brasileiras.
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Claro
Título: “Ciclo”
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação:Marcello Serpa, Gustavo Sarkis, Renato Fernandes
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Tentáculo
Montador / Editor: João Branco, Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: André Furlanetto, Maysa Lopes, Marina Fernandes, Tiago Moreira
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Caique Tizzi
Mídia: Alessandro Visconde, Eraldo Neto, Janaína Soares
Aprovação: Cris Duclos, Mônica Kaut, Maria Julia Falcão
fonte: http://www.revistapublicidad.[....]=24&pagina=1&InCdMateria=12587
[ This Message was edited by: Claro on 2008-03-04 22:56 ] |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Vivo oferecerá celular preparado para TV aberta digital
A Vivo espera ser a primeira operadora de telefonia móvel a oferecer no País celulares preparados para receber o sinal da TV digital aberta. Até abril, a empresa pretende colocar dois modelos em seu portfólio: um da Samsung e outro da Semp Toshiba.
A empresa ainda não revela os preços dos terminais, que são compatíveis com o padrão tecnológico nipo-brasileiro ISDB-T, escolhido em junho de 2006. Inicialmente, os celulares serão vendidos nas lojas da Vivo em São Paulo, onde o sinal aberto digital está sendo propagado desde o dia 2 de dezembro.
fonte: http://www.atarde.com.br/economia/noticia.jsf?id=847150 |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Lançamento Claro - HTC TyTN II - 3G
Alarme
Alerta Vibratório
Aplicativos Java
Bandas UMTS
Bluetooth
Calculadora
Calendário
Chamada de Vídeo
Compatível com Word, Excel e PowerPoint
Câmera Integrada - 3.0 Megapixels
Câmera Secundária VGA
Digitação Inteligente
Discagem de Voz
Display Colorido
E-mail POP3/IMAP/Hotmail/Exchange 2003
EDGE
Edita Documentos em Word e Excel
Flash integrado à câmera
GPRS
Gravador de Voz
HSDPA / HSUPA
Jogos
MMS - Mensagem Multimídia
MP3 Player
Navegador Internet HTML/WAP
SMS - Torpedo
Sistema Oper. Windons Mobile 6.0
Teclado Qwerty
Tela Touch Screen
Visualiza Documentos em Acrobat
Viva Voz Integrado
Vídeo Captura
Vídeo Streaming
WAP
Wi-Fi
Zoom |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Primeiros celulares p/ TV Digital no padrão brasileiro: Samsung V820L tem 3G e TV digital
O modelo acima chega às lojas da Vivo em São Paulo em abril.
A Samsung e a Vivo não divulgaram seu preço, mas esperam faturar graças a capacidade do modelo de sintonizar canais digitais da TV aberta e navegar em redes 3G.
O telefone usa tecnologia 1seg para sintonizar futebol, novela e noticiário na telinha OLED de 3 polegadas e vai explorar a rede GSM da Vivo para baixar dados em 3G.
O celular tem câmera com resolução de 2 megapixels, MP3 player, memória expansível via cartão SD e conexão Bluetooth.
A despeito das boas características técnicas, o celular peca no design quadradão com cara de anos 90.
Embora a estréia do V820L ocorra em parceira com a Vivo, a Samsung afirma que o venderá desbloqueado também, para funcionar com qualquer operadora ainda no primeiro semestre deste ano.
Registre-se: sintonizar TV não custa nada para o usuário. Para a operadora, você só paga o que gastar em serviços de voz e dados.
Semp Toshiba CTV41 capta TV digital
O CTV41 é o primeiro modelo da Semp Toshiba adaptado para o padrão brasileiro de TV digital. O telefone tem tela de 2,2 polegadas e pode exibir imagens com até 262 mil cores.
A tela do celular reconhece escrita feita sobre ela com os dedos, o que pode ser muito útil para escrever mensagens às pressas.
O aparelho tem câmera de 2 megapixels, MP3 Player e aceita cartões SD de até 2GB.
Com conexão Bluetooth, o telefone chega primeiro aos usuários paulistas, vendido em acordo com a Vivo. As empresas não divulgaram o preço do aparelho, que só chega às prateleiras em abril.
fonte: http://info.abril.com.br/blog/gadgets/20080304_listar.shtml |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Nokia E61i
Alarme
Alerta Vibratório
Aplicativos Java
Bandas UMTS
Bluetooth
Calculadora
Calendário
Comando de Voz
Compatível com Word, Excel e PowerPoint
Câmera Integrada - 2.0 Megapixels
Display Colorido
E-mail (POP-IMAP-Exchange® 2003)
EDGE
GPRS
Gravador de Voz
Hits
Hits Polifônicos
Infravermelho
Jogos
Lembretes
MMS - Mensagem Multimídia
MP3 Player
Music Hits
Navegador Internet HTML/WAP
Papel de Parede
SMS - Torpedo
Sistema Oper. Symbian version 9.2
Teclado Qwerty
Viva Voz Integrado
Vídeo Captura
Vídeo Download
Vídeo Streaming
WAP 2.0
Wi-Fi
Zoom
[ This Message was edited by: Claro on 2008-03-06 15:37 ] |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Chegou o Claro Navegador - Encontre endereços via GPS
www.claroideias.com.br > Menu Claro Dados > Claro Navegador
Celulares Compatíveis:
Nokia 3250
Nokia E61i
Nokia E62
Nokia N73
Nokia N76
Nokia N95 - 3G (850 MHz) Internet Edition
Nokia N95 - 3G (850 MHz) Music Edition
Sony Ericsson K550
Sony Ericsson K750i
Sony Ericsson K790i
Sony Ericsson K850 - 3G
Sony Ericsson W300i
Sony Ericsson W580i
Sony Ericsson W600
Sony Ericsson W710i
Sony Ericsson W800
Sony Ericsson W810i
Sony Ericsson W880
Sony Ericsson Z530i
Sony Ericsson Z750 - 3G
Tarifas do Claro Navegador:
Para contratar o Claro Navegador, basta fazer o download do aplicativo com o pacote de assinatura que você preferir. Confira abaixo os pacotes de assinatura disponíveis:
Mensal: R$ 32,90
Direito a 30 dias de acesso ao serviço com renovação automática no caso do Claro Conta.
Semanal: R$ 19,90
Direito a 7 dias de acesso ao serviço. Sem renovação automática.
Diário: R$ 6,90
Direito a 24h de acesso ao serviço. Sem renovação automática.
Tráfego de dados durante o uso do serviço é tarifado separadamente:
Para cliente Claro Conta em R$1,00 por Megabyte.
Para clientes Claro Cartão e Claro SuperControle em R$9,00 por Megabyte.
Para os clientes Claro Conta, o valor é cobrado na conta.
Para os clientes Claro SuperControle, o valor é descontado do plano contratado ou dos créditos inseridos.
Para os clientes Claro Cartão, o valor é descontado dos créditos. |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Vivo ZAP (CDMA EVDO) X Claro 3G (HSDPA)
Anúncio Vivo ZAP no Zero Hora de 07/03/08:
Resposta da Claro no Zero Hora de 09/03/08:
-Tô postando a imagem mais legível.
 |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Entrevista: Info de Março/08 - Marco Quatorze fala sobre Banda Larga 3G da Claro Brasil
fonte: www.info.com.br |
|
Access the forum with a mobile phone via esato.mobi
|