| Author |
Portuguese Forum - Finalmente! |
Quimera Joined: Mar 30, 2004 Posts: 0 From: Sintra PM |
Será que há aqui algum espião que desenvolva serviços na Optimus? É que na Optimus ter-se que ver o saldo antes de se fazer uma chamada, terminar a chamada e ter-se que ver com quanto saldo se ficou, e ir ao telemóvel ver a duração da chamada e depois pegar uma calculadora e fazer-se uma conta para se saber quanto se gastou não dá com nada. Até a Tmn já envia no final de cada chamada uma mensagem para o display do telemóvel do cliente com a duração da chamada, o custo da chamada, e saldo com que se ficou. Era bom que alguém da Optimus pensa-se em desenvolver algo um pouco mais prático para os clientes, como é que eu sei se a Optimus não mete a mão ao bolso após cada chamada. |
|
|
ThaZouk Joined: Mar 29, 2004 Posts: 0 PM |
Já sei pq é que o Portal Zone dá tanto erro... É que a plantaforma de tdo o serviço é Microsoft.net e funciona à base d SQL, etc!!! LOL Na Telepac, para verem o número de clientes interessados em ADSL, só se baseiam nos telef, ou seja, para fazer o pré-registo tem q se pôr o número d telef, e quem não tem como é que se faz o pré-registo?! Já falei c eles, e disseram para por o número d um familiar, mas dps ligam para casa a fazer perg. São todos doidos...
- ThaZouk - |
Não sabia dessa da plataforma usada para o portal zone, estamos sempre a aprender todos os dias, mas que se farta de dar erros farta-se, então no 3650 até o telemóvel se passa no Zone, agora percebe-se porque é que a Optimus é a unica a apostar em telemóveis com plataforma microsoft, nos telemóveis vendidos a empresários como os Motorolas e outros. Na Vodafone é tudo à base de sistemas feitos pela Oracle na Tmn é a Pt Multimedia que desenvolve os sistemas, 100% do software deles é feito pela Siemens na tmn. Depois há as plataformas onde estão inseridos os cartões dos clientes, que pode ser da Siemens, Alcatel, e por aí fora. Ao mudar de tarifário muita das vezes muda-se de plataforma na tmn, é giro aquilo. |
Krubach Joined: Dec 05, 2002 Posts: > 500 From: Sunny Portugal! :) PM |
Quote:
|
On 2004-05-13 17:04:00, ThaZouk wrote:
funciona à base d SQL
|
|
Queres dizer SQL Server certo? É que o Oracle também se baseia em SQL.
Aliás todas as BD's relacionais baseiam-se em SQL...
[addsig] |
SQL Server sim, isso mesmo! É verdade QUIMERA. Estamos sempre a aprender coisas novas. E vi numa revista q a NOKIA vai à frente, seguido da Motorola, e acho q era a Siemens a seguir, e havia uma lista das maiores empresas no campo das tech d informaç e comunicação, e as 3 maiores era a put@ da TêMêNê, a Fodaf e a OPTIMUS.
- ThaZouk - |
O número 1200 que falavas QUIMERA, é do serviço CRAVA da OPTIMUS. Permite solicitar ou transf um quantia. Estive n 6 do NetMonitor de um 6210, e as redes que apareçem, para além da OPTIMUS, é a tmn
- ThaZouk - |
Turistapt Joined: Apr 11, 2004 Posts: 110 From: Aveiro PM |
Isto da Connex é mesmo brutal... quando chegar a Aveiro mudo logo, mas isso dos 5 condominios é que não tá com nada... ;(
Ahhh, isto agora todos os dias me retiram numero de Posts... que cena... mas dantes eu so "postava" aqui e não acontecia nada... não percebo... ontem tinha 20 agora tou com 13... acontece com todos?? |
Turistapt Joined: Apr 11, 2004 Posts: 110 From: Aveiro PM |
Ahhh... qnto ao SCP.. No comments... |
Quote:
|
On 2004-05-13 19:09:31, Turistapt wrote:
Isto da Connex é mesmo brutal... quando chegar a Aveiro mudo logo, mas isso dos 5 condominios é que não tá com nada... ;(
Ahhh, isto agora todos os dias me retiram numero de Posts... que cena... mas dantes eu so "postava" aqui e não acontecia nada... não percebo... ontem tinha 20 agora tou com 13... acontece com todos??
|
|
Os posts nos fóruns regionais ou nos fóruns de "garbage" são retirados do post count ao final do dia...
[addsig] |
Já não me lembrava de que era esse número, nos cravas uso sempre o *122*93xxxxxxx*1#, costumo andar sempre a ver o *120# mas não serve para nada, por enquanto. Já experimentas-te a opção 7 do Netmonitor, na TMN é a rede onde mais alterações vejo nesse menu. Esse é o menu que dá para ver se um operador tem difusão celular e se suporta outros serviços, na Vodafone o H costuma estar a 1, que é o Half Rate e na Tmn o I costuma estar a 1 nas antenas mais antigas, o C costuma estar a 1 nos três operadores, que significa que suportam o serviço de difusão celular. |
O E costuma estar a 1 nos três operadores, quer dizer que suportam as chamadas de emergência, quanto ao B só a Vodafone e Tmn está a 1, a Optimus está a 0 quer dizer que o operador está a enviar informações para a célula, geralmente é o canal 50 da difusão celular, o MB é a banda, na Tmn costuma estar a 0, 1 e 3 , na Vodafone e Optimus costuma estar a 0 ou 2. |
Se na Optimus o B estivesse a 1 e já esteve quando tiveram o serviço de Difusão Celular no Mundial e na Expotelecom e no ano passado quando andaram em testes, queria dizer que andavam a emitir informações para as células. Nas novas antenas que a Vodafone instalou o H já está a 0 e o MB está a 0. |
Se na Optimus o B estivesse a 1 e já esteve quando tiveram o serviço de Difusão Celular no Mundial e na Expotelecom e no ano passado quando andaram em testes, queria dizer que andavam a emitir informações para as células. Nas novas antenas que a Vodafone instalou o H já está a 0 e o MB está a 0. |
Na opção 11 dá para ver-mos a que operador o cartão está registado, e qual a célula e site que estamos registados, na opção 12 é a que mais gosto dá para ver se a nossa conversa está a ser escutada, à uns meses atrás na Tmn numa zona em Lisboa todas as chamadas estavam a ser escutadas, é na opção do Cipher se estiver o A51 está tudo bem, caso contrário a conversa é outra, na Opção 1 dá para ver a que sinal está a receber o nosso telemóvel, na 20 da para ver o estado da bateria, é muito útil o Netmon. |
Importam-se de falar Português?
Não percebo ponta de corno do que o Quimera tá a escrever.
@Quimera, aqui o pessoal é abaixo da média, tens que explicar o que são essas merdas, o como ver, pra que servem, etc...
Senão também me ponho aqui a falar de portas série e MFC's e cartões Mifare...
[addsig] |
|
|