Author |
Portuguese Forum - Finalmente! |
Quimera Joined: Mar 30, 2004 Posts: 0 From: Sintra PM |
Entre o mês de Maio e de Junho vai haver alterações nos serviços da Optimus, pelo menos em alguns, pelo menos no portal zone, o umts é lançado comercialmente dia 1 de Julho, o mais provável é o acesso ao portal zone a partir dessa data ser gratuito e os sites fora do zone serem taxados, esta é a minha teoria, vamos esperar para ver e saber o que eles vão fazer. |
|
ares Joined: Dec 11, 2003 Posts: > 500 From: Coimbra, Portugal PM |
@quimera já andam a prolongar mês a mês desde o início do ano, devem estar mesmo a preparar alguma;-) @panpa, também podes contar comigo para saber se se paga ou não, o meu é prépago;-) Pessoal, para quem estiver do casa recomendo o especial sobre os NERD que está a dar na MTV
This message was posted from a T610 |
A secção no Portal Zone no My Zone, na opção outros serviços dá para ver tudo o que uma pessoa faz no portal e até na área de cliente O meu Optimus, por exemplo enviar mms da biblioteca, jogos retirados e outras coisas, descrimina tudo. |
Para quem vive no Porto e arredores a cobertura umts da tmn até é bastante boa, tem uma boa cobertura até, para quem vive aí podem passar por uma loja da tmn e ver a demonstração dos serviços, tanto do telemóvel com videochamada ou do pc com placa PCMCIA. Já aqui deixo a morada da loja tmn no Porto. |
ThaZouk Joined: Mar 29, 2004 Posts: 0 PM |
Com a reafirmação d posição no mercado feita pela OPTIMUS,espero que eles aproveitem bem o lançamento d 3G através d inovações. A TMN por motivos de marketing apressou-se para ser a primeira a lançar o serviço de videochamada, mas não inova em nada pq por isso já toda a gente está farta de esperar. Portanto, se a OPTIMUS vai inovar no UMTS, esperamos todos que não fique dps parada no tempo. É que nós nunca estamos sempre satisfeitos...
- ThaZouk - |
A Megastore no Porto fica na Avenida da Boavista, de certeza que aí tem o equipamento para demonstração ao público, se alguém lá for que diga como foi a experiência. |
ThaZouk Joined: Mar 29, 2004 Posts: 0 PM |
Nem imaginam quanto custa uma MMS enviada por UMTS! (nem eu). Digo já que acho exagerado, mas disse-me uma promotora da TêMêNê que na Inglaterra uma MMS, convertido para euros, custa 56 euros...
- ThaZouk - |
Não encontro o comando da minha televisão, então uso o meu 3650 para mudar os canais de televisão e para baixar e aumentar o som. Tenho cá o programa instalado mais recente que controla quase todos os aparelhos, isto é um autêntico comando universal, ainda hoje no café andei na brincadeira com a televisão deles. |
Quem se safa bem misto são os clientes de assinatura, na tmn sempre podem comprar pacotes de MB, antes na Optimus também dava, agora não sei se dá, nos pacotes empresa sei que dá, na TMN o acesso à Net por umts tem uma taxação inicial de 50 Kb, na Vodafone a taxação é de 100 Kb, espero que a Optimus não invente nada deste gênero, eu uso Vodafone, tenho o cartão Optimus desde o início e só o uso para certas coisas, mas desde que mudaram a imagem, tarifários, serviços e etc que o uso todos os dias, o cartão da tmn, fui buscar um 3G, mas os cartões novos da Optimus têm mais memória do que os cartões novos da tmn, só tenho usado agora o tmn porque as empresas que ando a contactar todos usam tmn, pois pertencem ao grupo pt. |
ares Joined: Dec 11, 2003 Posts: > 500 From: Coimbra, Portugal PM |
Pois, e para além de servir de telecomando, esse blokia também parece um:-D @thaz, 56 euros? De certeza? Da-se! Bem, tou cheio de sono, e tamos tão perto dos 1800, não vou ter hipótese...hasta:-)
This message was posted from a T610 |
Conclusão, estes serviços são todos bonitos e engraçados, só ao alcance de alguns, empresários e etc, quem tem assinaturas também consegue reduzir um pouco os custos, agora ao comum mortal, posso estar errado, mas estes serviços estão condenados ao fracasso se continuarem com os preços que têm, e a tábua de salvação do Wap foi o aparecimento do gprs, pois o Wap o pessoal também andava todo contente, a comprarem telemóveis com essa tecnologia, quando viram os preços que pagavam por minuto nunca mais pegaram no serviço, a Vodafone ainda tem os 30 segundos gratuitos que muita gente usa. Até a Nokia anda desesperada e vai baixar o preço dos telemóveis em 25%, pois houve uma grande quebra de vendas e perca de quota de mercado para a Sonyericsson e Samsung, eu sou do tipo quem me oferece mais barato e bom é para lá que me mudo, e neste momento embora gostar muito da Vodafone e dos seus serviços, tenho andado a usar mais o cartão Optimus para dados. |
Realmente isto hoje está um pouco parado, o pessoal foi ao cinema ver algumas estreias hoje. |
Hoje estive na net no site da Vodafone Espanhola, e lá as coisas são bem diferentes de cá de Portugal, os serviços são bem mais baratos, o Clube Viva não pede tanto pelos telemóveis como cá, os tarifários são bem melhores, cá é o que se vê, não se aproveita quase nenhum dos novos. |
Lá pelo que vi os clientes particulares podem comprar pacotes de Mb para gprs, cá só o pessoal de assinaturas é que tem esse direito, ninguém muda nada neste canto da Europa. |
Nunca tinha visto o homem que mordeu o cão, o programa até não é mau, mas deve ser melhor ouvi-lo na rádio. |
|