Esato

Forum > Regional > Americas > Forum Brasileiro

Previous  123 ... 101112 ... 232425  Next
Author Forum Brasileiro
Claro
K850 Blue
Joined: Mar 05, 2007
Posts: 147
From: Brasil
PM
Posted: 2007-10-27 03:00
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
Claro é novamente a operadora que mais cresce no Brasil

Empresa é a única a ganhar participação de mercado por 19 meses consecutivos, chegando a 24,82% de market share ao fim de setembro

A Claro, empresa do Grupo América Móvil, um dos cinco maiores de telefonia móvel do mundo, foi a única entre as operadoras nacionais a ganhar participação de mercado durante todos os meses de 2007. Mais uma vez, a empresa foi destaque do balanço do Grupo, tendo liderado as adições líquidas entre todas as operações da América Móvil no trimestre, com 1,7 milhão de novos clientes. O crescimento consistente da Claro vem acompanhado pelo aumento contínuo da rentabilidade.

De acordo com os resultados do 3º trimestre de 2007, divulgados pela América Móvil no dia 18, a base de clientes da Claro cresceu 26,2% em relação ao 3º trimestre de 2006, passando de 22,2 milhões para 28,0 milhões. Com isso, a empresa alcança uma participação de mercado de 24,82%, um crescimento contínuo de 1,7 ponto percentual em relação ao 3º trimestre de 2006. O número de clientes pós-pagos cresceu 41,5%, avanço mais acelerado do que o de pré-pagos, que cresceu 23,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.

A receita líquida de serviços no 3º trimestre cresceu 24,2% frente ao mesmo período de 2006, alcançando R$ 2,219 bilhões. A receita líquida total atingiu R$ 2,538 bilhões, o que representa um avanço de 18,9% em comparação ao 3º trimestre de 2006.

A rentabilidade mantém a tendência de crescimento. A Claro registrou EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 634,6 milhões, o que representa um crescimento de 123,4% em relação ao 3º trimestre de 2006. A margem EBITDA alcançou 25,0%, resultado 11,7 pontos percentuais acima do registrado no mesmo período do ano passado.

“Este resultado comprova a eficácia da estratégia de crescimento contínuo com rentabilidade, graças a uma gestão baseada em eficiência de custos e ao repasse desta eficiência aos nossos clientes. É esta política que permite a Claro ser a única entre as operadoras nacionais a ganhar mercado pelo 19º mês consecutivo”, ressalta o presidente da operadora, João Cox.

Serviços de Valor Agregado da Claro: “A vida na sua mão”

O telefone celular se firma em todo o mundo como a plataforma da convergência digital, reunindo as aplicações de vários outros eletrônicos pessoais: máquina fotográfica, filmadora, tocador de música, TV, e-mail, internet etc. E a Claro vem investindo continuamente no desenvolvimento e oferta de serviços e aplicativos. O tráfego de dados da operadora – downloads, acessos à internet, envio e recebimento de mensagens, por exemplo – tem crescido expressivamente.

A Claro se destaca por ser a operadora com a maior variedade de conteúdos e por oferecer sempre os serviços mais inovadores do mercado para todos os perfis de clientes, de jovens a executivos, usuários individuais e empresas de todos os portes. A Claro também foi pioneira na partilha de receita com seus clientes no download de conteúdos, com o Claro VideoMaker. O Claro Idéias, por exemplo, é um conceito inovador de serviços de telefonia móvel voltados especialmente para o público jovem. A iniciativa inclui interatividade, relacionamento, conteúdo exclusivo, mídia e eventos para os clientes.

Perseguindo seu lema de colocar “A vida na sua mão”, a Claro lançou, no 3º trimestre, as seguintes inovações:


Idéias Music Store


Maior loja de música pelo celular da América Latina, o Idéias Music Store (IMS) é uma parceria da Claro, Nokia e iMúsica. Com um catálogo de mais de 100 mil faixas, a loja conta com diferenciais como a entrega simultânea de faixas inteiras para o celular e computador, backup das músicas, transferência de conteúdo para CD e music players. O IMS possui lojas no site Claro Idéias e no menu dos celulares Nokia, por meio de aplicativo gratuito.

Uma das principais vantagens é a mobilidade, o que possibilita ao consumidor pesquisar, provar e comprar suas músicas preferidas independentemente de onde esteja, uma vez que a busca das músicas é feita diretamente pelo aparelho e o armazenamento de todas as canções adquiridas em uma única pasta (“Minhas Músicas”).

Outro grande diferencial da loja está no sistema dual-delivery, único na América Latina, pelo qual o cliente tem a opção de fazer o download das canções direto para o celular e também para o seu computador, sem custo adicional. Todas as músicas baixadas ficam atreladas ao número do telefone do usuário. Desta forma, caso ele perca ou troque de aparelho, é possível recuperar as faixas para um novo celular por meio do IMS, sem nova cobrança. O catálogo de conteúdo é composto inicialmente por sucessos da EMI Music, Warner Music e de gravadoras independentes nacionais e internacionais.


Claro Vídeo Maker


Antenada com os vários movimentos culturais contemporâneos, outra iniciativa bem-sucedida lançada este ano é o projeto Claro VídeoMaker. Primeira operadora a remunerar em dinheiro seus clientes por conteúdos produzidos, em apenas cinco meses o serviço já registrou mais de 145 mil downloads de um total de quase 3 mil vídeos disponíveis no portal Claro Idéias. Atualmente, o volume médio de downloads/dia é de aproximadamente 5 mil, com picos de 10 mil nos últimos dias, em virtude das promoções realizadas pela operadora aos usuários do serviço.

fonte: http://www.diariotaubate.com.br/display.php?id=7348
Claro
K850 Blue
Joined: Mar 05, 2007
Posts: 147
From: Brasil
PM
Posted: 2007-10-27 13:32
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
Lançamentos Claro:

Sony Ericsson Z320i



> Alarme
> Alerta Vibratório
> Calculadora
> Calendário
> Cronômetro
> Câmera Integrada - 1.3 Megapixels
> Digitação Inteligente
> Display Colorido
> GPRS
> Grupos de Chamada
> Infravermelho
> Jogos
> MMS - Mensagem Multimídia
> SMS - Torpedo
> Viva Voz Integrado
> WAP 2.0

Sony Ericsson K205



Alarme

Alerta Vibratório

Calculadora

Calendário

Cronômetro

Câmera Integrada VGA

Display Colorido

GPRS

Hits

Hits Polifônicos

Infravermelho

Jogos

MMS - Mensagem Multimídia

Papel de Parede

T9 - Escrita Inteligente

Viva Voz Integrado

WAP
Claro
K850 Blue
Joined: Mar 05, 2007
Posts: 147
From: Brasil
PM
Posted: 2007-10-28 01:29
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
Brasileiro paga a quarta maior tarifa de celular do mundo

BRASÍLIA - O Brasil fez uma revolução no acesso às comunicações nos últimos dez anos, mas a população ainda paga uma fortuna para desfrutar da instantaneidade do celular. Segundo estudo recém-concluído do banco de investimentos Merrill Lynch, com dados do primeiro semestre, os consumidores brasileiros pagam a quarta tarifa de telefone móvel mais cara do mundo (US$ 0,26 o minuto, já levando em consideração na conversão o poder de compra em cada país). É o mesmo que desembolsam os japoneses, e uma situação melhor apenas da de marroquinos, sul-africanos, tchecos e argentinos. A pesada tributação sobre o setor é o principal motivo alegado pelas empresas para o custo elevado.

Ligação cara faz com que o aparelho seja constantemente poupado: só no Marrocos se usa menos o celular do que no Brasil. O levantamento com 50 países mostra que, apesar de ser o quinto maior mercado de celulares do mundo, com 108 milhões de linhas habilitadas em março (hoje são 112,7 milhões), o cliente fala, em média, 79 minutos por mês, menos do que no Peru.

Ninguém fica mais pendurado no celular do que os americanos - 823 minutos mensais, quase meia hora por dia. Para se ter uma idéia do quanto falam, o segundo lugar do ranking é de Hong Kong, com 490 minutos.

Nem a terceira geração da telefonia móvel deve resolver o problema. Segundo as empresas, a chamada 3G - que permite a transmissão de dados em alta velocidade (banda larga) e iniciará uma nova etapa nos negócios do país - dificilmente vai alterar o quadro e entregar preços mais baixos para os consumidores. Foi a essa conclusão que chegaram as operadoras de telefonia depois da divulgação, na semana passada, dos preços mínimos das 44 licenças que, juntas, somam R$ 2,8 bilhões.

fonte: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/10/27/326927307.asp

Samsung apresenta celular com marca Adidas

SÃO PAULO - A Samsung apresentou nesta semana um novo celular fabricado em conjunto com a marca esportiva Adidas, seguindo tendência da fabricantes iniciada com o celular de Girgio Armani. Além de câmera de 2 megapixels, rádio FM, MP3 player e conexão com internet via rede Edge, o Adidas Phone vem com funcionalidades voltadas a esportistas, como contador de passos e medidor de batimentos cardíacos.



O lançamento foi mal recebido por blogs de tecnologia como Gizmodo, Crunchgear, o holandês GSMHelpDesk e o canadense CellPhones. Segundo os analistas, o celular poderia ter mais funcionalidades esportivas associadas a músicas.

A junção de marcas famosas com celulares começou com o LG Prada, criado neste ano para competir com o iPhone, da Apple. A Nokia também já mostrou o celular da Ferrari.

O Adidas Phone deve chegar às lojas em novembro, ainda sem preço definido.

fonte: http://www.estadao.com.br/tecnologia/not_tec71086,0.htm
Claro
K850 Blue
Joined: Mar 05, 2007
Posts: 147
From: Brasil
PM
Posted: 2007-10-29 01:29
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
Composta por comercial, mídia impressa e internet, ação destaca novidades e convida os consumidores a optarem pelos serviços da operadora

Vídeo da Campanha: http://br.youtube.com/watch?v=sKi1rg9tdOM



Estréia domingo, 28 de outubro, a nova campanha institucional da operadora Claro criada pela AlmapBBDO. A ação tem como objetivo convidar os consumidores brasileiros a optarem pelos serviços da operadora de telefonia móvel.

Composta por filme, material para mídia impressa e peças para internet, o destaque é a trilha do filme "Olhos" - composta pela música "A Kind of Magic", sucesso do grupo Queen. "Quisemos ressaltar essa mágica da Claro de entregar ao consumidor tudo o que ele quer: um celular que tem embutido nele a música, a internet, que possibilita a execução de vídeos", explica Cristina Duclos, diretora de comunicação da Claro.

A música, na versão original gravada pelo grupo, marca o ritmo das imagens que vão de cenas na tela de um notebook e da TV para os celulares, com filhos brincando com os pais, casais matando a saudade e amigos conversando. "Quisemos mostrar que a Claro se destaca por oferecer grande variedade de conteúdo e serviços inovadores, como os serviços de terceira geração e as novidades que estão por vir, como a banda larga no celular e as vídeo-chamadas", relata Cristina.

A Claro vem ganhando participação de mercado em 2007 e obteve destaque no balanço do Grupo América Movil, ao qual pertence a operadora, por liderar as adições líquidas entre as operações da América Móvil no último trimestre (leia aqui). "A estratégia para esse crescimento foi a agressividade comercial e a comunicação e visibilidade da marca, juntamente com as vantagens que a empresa oferece", explica Cristina. Segundo a executiva, "esse conjunto de fatores aumentou a participação da Claro no mercado pelo 19º mês consecutivo".

A criação é de Marcello Serpa, Luiz Sanches, Roberto Pereira, Wilson Mateos, Marcos Medeiros, Renato Simões e Bruno Prosperi, com direção de Serpa. A realização do filme ficou a cargo da produra Conspiração.

Vídeo da Campanha: http://br.youtube.com/watch?v=sKi1rg9tdOM

[ This Message was edited by: Claro on 2007-10-29 21:09 ]
Claro
K850 Blue
Joined: Mar 05, 2007
Posts: 147
From: Brasil
PM
Posted: 2007-10-30 00:56
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
Lançamentos Claro - Celulares com Tecnologia 3G

Sony Ericsson K850i (3G)



Sony Ericsson Z750i (3G)



Nokia N73 Music Edition (3G)



------------------------------------------------------------

Sony Ericsson Z250i



Alarme

Alerta Vibratório

Calculadora

Calendário

Cronômetro

Câmera Integrada VGA

Digitação Inteligente

Display Colorido

GPRS

Grupos de Chamada

Hits Polifônicos

Infravermelho

Jogos

MMS - Mensagem Multimídia

Music Hits (Hits MP3)

Papel de Parede

SMS - Torpedo

Viva Voz Integrado

WAP 2.0

Motorola W218



> Alarme
> Alerta Vibratório
> Calculadora
> Calendário
> Conversor de unidades
> Cronômetro
> Câmera Integrada VGA
> Digitação Inteligente
> Display Colorido
> Grupos de Chamada
> Hits
> Jogos
> Lembretes
> Rádio FM Integrado
> SMS - Torpedo
> Viva Voz Integrado
> Zoom

[ This Message was edited by: Claro on 2007-10-29 23:57 ]
Claro
K850 Blue
Joined: Mar 05, 2007
Posts: 147
From: Brasil
PM
Posted: 2007-10-31 23:07
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
Anatel abre caminho para a 3G em 850 MHz

Revogação da resolução 227 entra em consulta pública, mas sistemas já podem ser autorizados a operar.
O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje a consulta pública que permitirá a revogação da resolução 227, de junho de 2001, que destina faixas de freqüências que podem suportar a 3G. Por não incluir a faixa de 850 MHz, a resolução tem impedido a oferta de serviços 3G pelas prestadoras Claro, Telemig Celular e TIM. O texto da consulta será disponibilizado no portal da agência na terça-feira, dia da publicação do extrato no Diário Oficial da União (DOU), e receberá manifestações e contribuições do público até 26 de novembro.

A deliberação do conselho reconheceu a necessidade de eliminar as restrições que hoje impedem as prestadoras de ligarem estações rádio-base de terceira geração em 850 megahertz (MHz). "A partir deste momento, elas poderão cadastrar suas estações e obter autorização para operar", afirmou o conselheiro José Leite, que relatou o processo em sua derradeira reunião como membro do conselho diretor, após dois mandados e dez anos como titular do conselho.

O Telecom OnLine antecipou a solução encontrada pela agência para solucionar o caso em matéria publicada no dia 4 de outubro. Na ocasião, o superintendente de Radiofreqüência e Fiscalização, Edilson Ribeiro dos Santos, informou que encaminhara sua análise sobre o pedido de revogação à Procuradoria da Anatel.

Com a decisão, não só as tecnologias reconhecidas para os serviços de terceira geração (o IMT-2000) poderão ser usadas em 850 MHz, como qualquer outra não prevista na resolução 227. Leite incluiu entre elas o WiMax, o WCDMA e o EVDO. "Estão todas liberadas", anunciou Leite, que inicia período de quatro meses de quarentena a partir do seu desligamento do conselho no dia 5 de novembro. Só depois disso, poderá voltar a atuar profissionalmente.

http://www.telecomonline.com.[....]e-caminho-para-a-3g-em-850-mhz
karlosperu
Samsung Galaxy Note II
Joined: Nov 01, 2003
Posts: > 500
From: Los Olivos - Lima - Peru
PM
Posted: 2007-11-02 18:49
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
que bueno por brasil [addsig]
Claro
K850 Blue
Joined: Mar 05, 2007
Posts: 147
From: Brasil
PM
Posted: 2007-11-02 19:14
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
Nova Campanha para o Rio de Janeiro: "O Rio é igual à Claro"

Filmes da campanha:



(Filme 1) - http://br.youtube.com/watch?v=Zlbsh_YOs0E

(Filme 2) - http://www.youtube.com/v/IsXQ2Y2qJYA

(Filme 3) - http://br.youtube.com/watch?v=LiD3hTbow2k

Com o conceito “O Rio é igual à Claro: tem muito mais para oferecer do que você imagina”, a operadora lançou uma campanha em TV, mídia impressa e mídia exterior que pretende revelar o melhor da cidade e aproximar a marca dos cariocas. A campanha é da F/Nazca.

Em TV, são três filmes de 30 segundos onde a modelo Juliana Galvão apresenta locais pouco conhecidos da cidade, sem revelar exatamente quais são. Para descobrir em que cenários paradisíacos a modelo está, o espectador é convidado a enviar um torpedo gratuito para a Claro ou acessar o site da empresa, que destinou à campanha um hotsite específico com dicas de lugares.

O esforço divulga a cobertura da operadora - controlada no Brasil pela América Movil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo –, o seu portfolio de smartphones e aparelhos de alta tecnologia e o novo serviço POC, através do qual é possível fazer ligações via rádio a partir do celular.

Os filmes terminam convidando o consumidor a conhecer melhor estas e outras vantagens da Claro fazendo uma analogia com o Rio pouco explorado, com a seguinte assinatura: Rio de Janeiro e Claro: duas coisas que vocês precisa conhecer mais.

“A Claro quer acompanhar o carioca em todos os seus momentos e lembrar que vivemos em uma cidade verdadeiramente maravilhosa. No Rio, podemos ter qualidade de vida ao alcance da nossa mão”, diz Gabriela Derenne, diretora regional da Claro.


Ficha Técnica

Cliente: Claro
Título: Praia, Chorinho e Cachoeira
Produto: Institucional
Direção de Criação: Fabio Fernandes / Carlos Di Celio
Criação: Alessandra Sadock/ Chico Cordeiro/ Fred Moreiro/ Rafael Genu
RTVC: Ana Ourique
Atendimento: Carlos D’ávila /Julieta Monteiro / Renata Pamplona/ Ana Carolina Costa
Mídia: Lilian June /Andrea Afonso
Planejamento: Fernand Alphen/ Daniel Lissoni
Produtora: Fulano Filmes
Direção: René Sampaio
Fotografia: Flavio Zangrandi
Produção: Fulano Filmes
Comp. Gráfica/final:Fulano Filmes/ Tribbo Post
Produtora de som: Tesis
Maestro: Silvio Piesco
Produtor: Silvio pieSco
Locutor: Cassiano
karlosperu
Samsung Galaxy Note II
Joined: Nov 01, 2003
Posts: > 500
From: Los Olivos - Lima - Peru
PM
Posted: 2007-11-02 19:36
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
amigo podes ayudarme a identificar este modelo???????????

[addsig]
Claro
K850 Blue
Joined: Mar 05, 2007
Posts: 147
From: Brasil
PM
Posted: 2007-11-04 13:50
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post

On 2007-11-02 19:36:25, giancito wrote:
amigo podes ayudarme a identificar este modelo???????????





Giancito não sei dizer que modelo é esse da foto.
----------------------------------

Lançamentos Claro Brasil

Motorola ROKR Z6



General Network GSM 850 / GSM 900 / GSM 1800 / GSM 1900
Announced 2007, January
Status Available
Size Dimensions 105 x 45 x 16.2 mm, 69 cc
Weight 105 g
Display Type TFT, 256K colors
Size 240 x 320 pixels, 31 x 42 mm
- Screensavers and wallpapers
- Downloadable logos
Ringtones Type Polyphonic, MP3, AAC
Customization Download, order now
Vibration Yes
Memory Phonebook 1000 entries, Photocall
Call records 20 dialed, 20 received, 20 missed calls
Card slot microSD (TransFlash), buy memory
- 64 MB internal memory
Data GPRS Class 12 (4+1/3+2/2+3/1+4 slots), 32 - 48 kbps
HSCSD No
EDGE Class 12
3G No
WLAN No
Bluetooth Yes, v2.0 with A2DP
Infrared port No
USB Yes, v2.0, miniUSB
Features OS Linux - based
Messaging SMS, EMS, MMS, Email, Instant Messaging
Browser WAP 2.0/xHTML, HTML (Opera 8.5)
Games Yes, order now
Colors Black
Camera 2 MP, 1600x1200 pixels, video(QCIF), flash
- Java MIDP 2.0
- MP3/AAC/AAC+ player
- T9
- Organizer
- Calculator
- Built-in handsfree
- Voice dial
- Voice memo
Battery Standard battery, Li-Ion 720 mAh (BC50)
Stand-by Up to 400 h
Talk time Up to 7 h


[ This Message was edited by: Claro on 2007-11-04 12:56 ]

[ This Message was edited by: Claro on 2007-11-04 12:57 ]
Claro
K850 Blue
Joined: Mar 05, 2007
Posts: 147
From: Brasil
PM
Posted: 2007-11-07 01:09
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
Discussões societárias podem atrasar estréia da Unicel em São Paulo

Rede da companhia ainda não recebeu equipamentos e empresa admite estar 'repensando' alguns detalhes dos contratos, mas nega problemas de caixa.

A estréia da Unicel no mercado paulista de telefonia celular pode demorar mais que o previsto. A companhia, que previa o início das operações em tempo quase recorde, com o lançamento dos serviços em quatro meses, já admite que o prazo pode ser maior.

No mercado, circulam rumores de que a companhia estaria sem caixa para iniciar a implantação da rede. Fontes ligadas aos fornecedores afirmam que nenhuma estação radiobase foi instalada até agora e não será até que a companhia demonstre capacidade de pagamento.

Procurada, a Ericsson, contratada para implantar a rede da Unicel, preferiu não se manifestar. Pessoas ligadas à própria Unicel, no entanto, reconhecem que a operadora "está repensando algumas estratégias de implantação" e que, por isso, o início dos serviços pode atrasar.

As fontes, no entanto, que preferem se manter no anonimato, reiteram que a Unicel não discute mudanças nos fornecedores e negam que a companhia esteja com problemas de caixa.

Quando adquiriu a licença para operar em São Paulo, a companhia informou que seria financiada pelo americano Edward Jordan, que teria atraído um grupo de investidores, dispostos a injetar 150 milhões de dólares na operação paulista, além de planos para novas licenças, como as de terceira geração.

Segundo as fontes ligadas à companhia, Jordan permanece sócio da Unicel, mas a operadora negocia a entrada de novos investidores. Se a empresa tinha a esperança de atrair compradores como a Oi, que não atuava em São Paulo, os últimos leilões da Anatel derrubaram essa possibilidade, já que a Oi optou por comprar licenças e começar uma rede do zero no estado.

No final de junho, circularam rumores de que a empresa aérea Gol poderia adquirir parte do capital da companhia, mas nada de concreto foi assinado até agora. Na época, a Unicel disse que negociava a venda de parte de seu capital com mais de um investidor.

Quando adquiriu a licença, a Unicel disse que seu lema seria ser uma espécie de "Gol das telecomunicações", com baixo custo e, conseqüentemente, baixos preços.

fonte: http://computerworld.uol.com.[....]noticia.2007-11-06.3459491021/
Claro
K850 Blue
Joined: Mar 05, 2007
Posts: 147
From: Brasil
PM
Posted: 2007-11-09 18:42
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
> Fotos das lojas Claro (Centro de Atendimento a Clientes) do Brasil:

Cidade e Estado: Presidente Prudente - SP


(Claro - Prudeshopping)

------------------------------------------------------------------------------------------------

Cidade e Estado: Salvador - BA


(Claro - Salvador Shopping)

------------------------------------------------------------------------------------------------

Cidade e Estado: Recife - PE


(Claro - Shopping Recife)

Cidade e Estado: Jaboatão dos Guararapes - PE


(Claro - Shopping Guararapes)

------------------------------------------------------------------------------------------------

•Cidade e Estado: Rio de Janeiro - RJ



(Claro - Shopping Rio Sul)

------------------------------------------------------------------------------------------------

> Fotos das lojas Vivo (Centro de Atendimento a Clientes) do Brasil:

Cidade e Estado: Santo André - SP


(Vivo - ABC Plaza Shopping)

------------------------------------------------------------------------------------------------

> Fotos das lojas Oi (Centro de Atendimento a Clientes) do Brasil:

Cidade e Estado: Rio de Janeiro - RJ


(Oi - Barra Shopping)

[ This Message was edited by: Claro on 2007-11-09 20:24 ]
Claro
K850 Blue
Joined: Mar 05, 2007
Posts: 147
From: Brasil
PM
Posted: 2007-11-10 00:37
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
Lançamentos Claro Brasil:

Samsung A706 - (3G)



Cores do display: TFT 256K
Tecnologia: quadriband
Formato: barra
Display externo
Modem interno
Antena interna
Memória interna: 30Mb
GPRS/EDGE
Cartão de memória
Câmera fotográfica: 2 Mpx
Câmera de captura de vídeo
Reproduz vídeo
Conexão Bluetooth
Conexão Cabo USB
Agenda (nº de posições): 1000
MP3 Player
WAP 2.0
Navegador HTML

LG CU500 - (3G)



Network HSDPA / GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
Announced 2006, July
Status Available
Size Dimensions 96.5 x 49.5 x 19.3 mm
Weight 105 g
Display Type TFT, 65K colors
Size 176 x 220 pixels
- Second external TFT display, 65K colors (96 x 96 pixels)
Ringtones Type Polyphonic (72 channels)
Customization Download
Vibration Yes
- 3D stereo sound
- External music keys
Memory Phonebook 500 entries, Photocall
Call records 40 dialed, 40 received, 40 missed calls
Card slot microSD (TransFlash), buy memory
Data GPRS Yes
HSCSD No
EDGE Yes
3G HSDPA, 1.8Mbps
WLAN No
Bluetooth Yes, v1.1 with A2DP
Infrared port No
USB Yes
Features Messaging SMS, MMS, Email, Instant Messaging
Browser WAP 2.0/xHTML
Games Yes + Java downloadable, order now
Colors Black
Camera 1.3 MP, 1280 x 960 pixels, rotating lens, video (QVGA)
- Streaming TV, video telephony
- Java MIDP 2.0
- MP3/AAC/AAC+ player
- T9
- Image editor
- Organiser
- Built-in handsfree
- Voice memo
Battery Standard battery, Li-Po 1100 mAh
Stand-by Up to 240 h
Talk time Up to 5 h

[ This Message was edited by: Claro on 2007-11-09 23:39 ]
Claro
K850 Blue
Joined: Mar 05, 2007
Posts: 147
From: Brasil
PM
Posted: 2007-11-13 18:10
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
Claro anuncia início das operações de celulares 3G

Meses depois de construir sua rede e após superar uma indefinição regulatória, a Claro lança hoje sua rede de terceira geração (3G) de telefonia celular, antecipando-se ao leilão de freqüências agendado para 18 de dezembro. A tecnologia, que permitirá ao usuário navegar na internet e transmitir dados pelo celular em alta velocidade, estará disponível amanhã no Distrito Federal e nas regiões metropolitanas de Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Em Porto Alegre (RS) os serviços serão lançados comercialmente no dia 20. Em dezembro, provavelmente na primeira semana, a Claro leva a tecnologia para regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de janeiro.

A tecnologia HSDPA (High Speed Downlink Packet Access), que será implantada pela Claro, promete velocidade de até 3,6 Mbps, com possibilidade de evoluir para 7,2 Mbps. Essa plataforma está presente em 81 países e é adotada por 184 operadoras no mundo. Os padrões tecnológicos vêm do tronco CDMA, cujas derivações EV-DO e CDMA2000, usadas pela Vivo, já eram consideradas pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) como sendo de terceira geração.

Internet

Além de trabalhar com celulares adaptados à tecnologia 3G, a Claro vai vender um modem USB para acesso sem fio de computadores à internet. O modem também funcionará na plataforma 2,5G quando não houver sinal 3G e permitirá ao usuário fazer chamadas telefônicas pelo computador.

Com a 3G, a Claro quer se armar para competir com as concessionárias fixas na oferta de Internet em alta velocidade. Por permitir maior velocidade no tráfego de dados, os principais serviços que a tecnologia 3G tem despertado no mundo são vídeos no celular (videochamada, televisão pela internet, vídeo sob demanda), banda larga móvel (download de músicas e vídeos inteiros), mapas online e jogos.

"A evolução do celular no mundo caminha na direção da 3G", afirmou o presidente da operadora, João Cox. Para ele, existe um público potencial de 33 milhões de pessoas aptas para contratar essa tecnologia. A empresa irá expandir sua rede 3G após a compra de licenças em leilão a ser promovido em dezembro pela Anatel.

Telemig Celular

Na sexta-feira da semana passada (dia 9), a Telemig Celular anunciou o início de suas operações com 3G, chegando antes do leilão e da concorrente Claro. Como a controlada pela América Móvil não opera com 850 MHz em Minas Gerais, a operadora regional ofertará sozinha esta tecnologia em Minas. Pelo menos por enquanto. Em 18 dezembro, a Anatel licitará freqüências de 1,9 MHz e 2,1 MHz para a 3G em 11 áreas de concessão. Serão leiloadas quatro licenças, que sairão ao preço mínimo de R$ 2,8 bilhões.

A Telemig ainda não definiu se a empresa participará do leilão de outorgas. Porém, sua nova controladora, a Vivo, estampou diversas vezes que entrará na disputa. A Claro também manifestou que participará, sim, da venda de outorgas para expandir sua oferta de 3G, assim como os demais jogadores do mercado brasileiro de telefonia móvel.

fonte: http://portalexame.abril.com.br/ae/economia/m0143465.html

[ This Message was edited by: Claro on 2007-11-13 17:28 ]
Claro
K850 Blue
Joined: Mar 05, 2007
Posts: 147
From: Brasil
PM
Posted: 2007-11-13 23:20
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
A Campanha para lançamento do Claro 3G

Filme da campanha de lançamento do Claro 3G: http://br.youtube.com/watch?v=R-bFK984cTM



Em meio à expectativa pelo leilão de freqüências de terceira geração que será promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no próximo mês, a Claro anunciou nesta terça-feira, 13, o lançamento de serviços baseados em 3G assim como internet móvel de alta velocidade. A operadora é a segunda do país a anunciar o início das operações neste padrão tecnológico, uma vez que a Telemig Celular também se lançou na nova geração. Para atender aos usuários, a operadora disponibilizará cinco modelos de aparelhos aptos a receber os serviços baseados em 3G, além de duas placas a serem utilizadas em computadores que dão acesso à internet móvel em banda larga. "Para alguns planos o aparelho sairá de graça", contou João Cox, presidente da Claro no Brasil.

Segundo Cox, até o final do ano seis grandes cidades brasileiras serão atendidas pela nova rede, sendo que as primeiras serão Recife, Brasília e Fortaleza. Em dezembro, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre também devem entrar para a lista. Entre as novidades estão maior velocidade na transmissão de dados, serviços de localização e de transmissão simultânea de áudio e vídeo em tempo real - a Vídeochamada -, que permite a visualização de quem está do outro lado da linha durante uma ligação. Para este serviço, o preço é de R$ 0,60 por minuto. "Em 2008, as fabricantes de celulares começarão a jogar no mercado mais aparelhos preparados para a terceira geração. Nós continuaremos a oferecer aparelhos subsidiados e, neste primeiro momento, pretendemos atingir o maior número possível de usuários já aptos a usufruir desses serviços em uma gama que chega a 33 milhões no país", disse Cox.

A internet móvel em alta velocidade, porém, é uma das grandes apostas da operadora. Com pacotes de 500 MB e 1 MB - a preços que variam de R$ 69,90 a R$ 99,90 para uso ilimitado -, a rede acessada pelos celulares será capaz de baixar músicas e vídeos mais rapidamente e permitirá melhor navegação entre sites e conteúdos. "A banda larga ainda não cresceu no país. Dos cerca de 35 milhões de usuários de internet, apenas 6,5 milhões possuem acesso à rede em alta velocidade. Com nossos pacotes acreditamos ser possível acelerar essa penetração e ainda fomentar os investimentos publicitários nessa mídia", afirmou Cox. "A terceira geração de telefonia móvel fará pela banda larga o que o celular pré-pago fez pela telefonia", acrescentou.

Campanha enfatiza ficção
Para promover a entrada na nova geração, a operadora veiculará campanhas desenvolvidas pela Almap BBDO. Fazem parte da estratégia de comunicação dois filmes a serem transmitidos pelos canais de televisão aberta e a cabo. Um deles, criado sob o conceito de ficção científica, relembra personagens de desenhos animados como Flash Gordon e Os Jetsons a faz uma alusão aos tempos em que as pessoas imaginavam que aquelas evoluções não seriam possíveis. O outro mostra os serviços possíveis com a tecnologia de terceira geração enfatizando os relacionamentos humanos entre familiares, amigos e namorados. "A campanha apresenta o que a tecnologia 3G traz para os clientes de telefonia móvel. Mostramos ainda que a Claro se destaca pelo pioneirismo de oferecer sempre os serviços mais inovadores do mercado", ressalta Roberto Guenzburger, diretor de marketing da Claro. Ambos foram produzidos com a música 'A Kind of Magic', sucesso do grupo Queen nos anos 80.

A agência também desenvolveu um hotsite especial, seguindo a mesma linha de comunicação dos comerciais e focando em uma experiência de navegação interativa que leva o usuário aos serviços do Claro 3G clicando e arrastando o mouse e controlando um vídeo em looping. Também serão feitas inserções em portais da internet, salas de cinema e ações de marketing viral para a qual foram desenvolvidos cinco vídeos que serão disparados na internet.



A Almap estréia nesta quarta-feira, dia 14, a campanha de lançamento da Claro 3G, a nova geração de celulares da operadora. O comercial “Ficção” será exibido nas cidades onde a novidade entrará em operação este ano: Brasília, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os anúncios - um multipage e outros em página dupla para revistas e jornais – também começam a ser veiculados amanhã. No cinema os filmes chegam no dia 16.

Na internet, além de peças em diversos portais, a Almap criou um hotsite interativo que poderá ser acessado pelo http://www.claro.com.br.

O comercial "Ficção" resgata personagens futuristas célebres, cmo Flash Gordon, Jetsons e Johnny Quest. A brincadeira é “a todos que acreditaram que este dia ia chegar".

A trilha sonora dos dois comerciais é a música "A Kind of Magic", sucesso do Queen. A voz é da jornalista Valéria Monteiro, que surge na tela de um celular 3G assinando o comercial: "Claro 3G. O futuro que você sonhou na sua mão".

fonte: http://www.meioemensagem.com.[....]p?origem=home&IDconteudo=99262 e http://cidadebiz.oi.com.br/paginas/41001_42000/41547-1.html

Informações sobre os planos com 3G

O serviço de banda larga no celular terá mensalidades que variam de R$ 19,90 (10 MB) a R$ 99,90 (2GB). Para o serviço de conexão em um notebook por exemplo, com uso ilimitado, a empresa vai oferecer duas velocidades: 1 Mbps (R$ 99,90) e500 bps (R$ 69,90). Nesse caso o usuário precisa de um minimodem USB, que está a venda a partir de amanhã. Já as videochamadas custarão R$ 0,60 por minuto. Além disso os novos clientes terão mais rapidez no download de dados, vídeos e músicas.

O plano mais barato do novo serviço em Brasília, por exemplo, custará R$ 76,90, com 70 minutos de conversa local, 10 MB inclusos, 10 minutos de videochamadas, 10 minutos programas de TV, 30 SMSe 30 MMS. Para o plano intermediário, de R$ 147,90, são 200 minutos de conversa, 40MB, 40 minutos de videochamadas e outros 40 de TV, além de 60 mensagens SMS e 60 MMS. No caso da assinatura de R$ 323,90 o plano abrange 750 minutos locais, 150 MB inclusos, 150 minutos de videochamadas, direito a 200 SMS e 200 MMS e 150 minutos de programas de TV.

Dos nove aparelhos pós-pagos que terão acesso à nova tecnologia, cinco estarão à venda amanhã. Vale notar, no entanto, que a migração futura para freqüências de 2,1 MHz e de 1,900 MHz só será possível nos aparelhos Nokia. De qualquer modo, os executivos informaram que os telefones 3G funcionarão em GSM nos estados onde a Claro opera mas ainda não conta com a nova tecnologia.

Cox afirmou que a Claro tem exclusividade com algumas das empresas fabricantes dos aparelhos, mas não revelou com quais. Ele diz ainda que a negociação para trazer o iPhone, da Apple, está sendo tocada pela América Movil, controladora da Claro, e não deve ter uma conclusão antes do final de 2008.

fonte: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/11/13/327148165.asp

_________________


[ This Message was edited by: Claro on 2007-11-14 15:53 ]

[ This Message was edited by: Claro on 2007-11-14 23:25 ]
Access the forum with a mobile phone via esato.mobi
Previous  123 ... 101112 ... 232425  Next
Goto page:
Lock this Topic Move this Topic Delete this Topic