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Forum Brasileiro |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Modems para acesso à internet sem fio da Claro
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Marca: Informat | Modelo: Modem USB G24
Site do Fabricante: www.informattechnology.com.br
O G24 é o mais novo módulo GSM/GPRS da Motorola, focado em transmissão de dados e voz para o mercado de comunicações. De tamanho reduzido, este módulo é projetado para facilitar de forma rápida e simples a integração com outros produtos OEM. O módulo G24 é ideal para o mercado automotivo, de segurança, industrial, entregas, terminais hand helds, telemetria, entre outros.
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Marca: Telsec | Modelo: Modem Telsec SCWi275u
Site do Fabricante: www.telsec.com.br
Especificações Gerais:
GPRS
Freqüência: Twin Dual Band, GSM 900/1800 MHz; GSM 850/1900MHz
Redes: GSM 850 0.8 W, E-GSM 2W, GSM 1800 1W, GSM 1900 1W
Compressão: MNP 5 & V.42bis
Data Standarts: GPRS Classe B / Classe 8 multi-slot (4 down / up / 5 por quadro) até 64 Kbps
Correção de erros: End to End MNP 2-4, LAPM (V.42) & RPL
SIM Card support: 3V / 1.8 V
Aplicações: Internet, E-mail, Fax (via internet)
GSM / ISDN: de acordo com V.110
Requesitos do sistema: Windows XP/2000/ME/98SE e 30MB livres no HD
Consumo de energia no GPRS: Standby 20mA, Media 300 mA, Maxima 460 mA
WIFI
Conformidade: IEEE 802.11b/11 Mbps
Arquitetura da rede: suporta ambas ad-hoc (peer to peer sem AP) e mode de infraestrutura (comunicação com redes de
cabos via AP com roaming)
Alarme de freqüência: 2.400 ~ 2.4835 GHz (banda industrial, científica e médica)
Modulação: CCK @ 11/5.5 Mbps, QPSK @ 2Mbps, BPSK @ 1 Mbps
Tecnologia de rádio: Direct Sequence Spread Spectrum (DSSS)
Segurança: 64/128 Bits Web Data Encryption
Voltagem de operação: DC 5V
Consumo de energia: transmite menos do que 450 mA, recebe menos do que 290mA
Potência de transmissão: 18 dbm
Sensibilidade de recepção: -84 dbm @ 11Mbps, -87 dbm @ 5.5 Mbps, -90 dbm @ 2Mbps, - 92dbm @ 1Mbps
Antena: Antena integral
Alcance de cobertura: Espaço aberto 100m ~ 400m
Espaço indoor 30m ~ 100m
LED's: link, atividade
* Opcional: 128/256/512 MB NAND Flash.
Porta de rede: USB 1.1 tipo A
Peso: 33 gramas
Dimensões (L x A x C) 75 mm x 37 mm x 14.5 mm
Voltagem de entrada: USB 5 v
Equipamento de carga: Não necessita
Temperatura operacional: -10 ~55 C
Umidade: 0-95% (não condensada)
Certificações: ANATEL, CE, FCC, GCF, CC ,WHQL, WIFI
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Marca: Telsec | Modelo: Modem Telsec TS-9989
Site do Fabricante: www.telsec.com.br
Especificações Gerais:
• Quad-Band GSM 850/900/1800/1900 MHz
• EDGE (E-GPRS) Multislot class 10
• GPRS Multislot class 12
• GSM release 99
• Potencia de saída:
– class 4 (2 W) for EGSM850
– class 4 (2 W) for EGSM900
– class 1 (1 W) for GSM1800
– class 1 (1 W) for GSM1900
• AT commands Hayes GSM 07.05 and GSM 07.07
• AT commands for RIL compatibility (RIL/NDIS)
• TCP/IP stack access via AT commands
• SIM application toolkit (SAT Release 99)
• Range de alimentacao 3.2 – 4.5 V
• Tensão recomendável de alimentacao: 3.8 +/- 0.2 V
• Dimensoes: 64 x 40 x 13 mm
• Peso : < 35 g
• Temperatura ambiente : –30 ºC … +65 ºC
• Auto switch-off em +75 ºC
Drivers
• NDIS/RIL software for Microsoft® Windows® Mobile™ based devices
Especificações para fax:
• Grupo 3, classe 1
Especificações de dados EDGE (E-GPRS):
• Multislot class10 Transferência de Dados: ate 216kbps (dependente da operadora )
• Modulação e forma de codificação MCS 1– 9
• Estação Movel class B
Especificações de dados (GPRS):
• Multislot class 12
• Suporte Full PBCCH
• Estação Móvel classe B
• Codificação 1– 4
Especificações de SMS:
• Via GSM ou GPRS
• Ponto-a-ponto MO e MT
• Modo Texto e PDU
• SMS cell broadcast
Especificações de voz:
• Half rate (HR)
• Full rate (FR)
• Enhanced full rate (EFR)
• Adaptive multi rate (AMR)
• Basic hands free operation:
– Echo cancellation
- Noise reduction
Interfaces:
• Velocidade compatível com USB 2.0 full
• Headset jack
• Interface SIM card
• Interface Single antenna
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Marca: AirModem | Modelo: AirModem USB
Site do Fabricante: www.opticom.com.br
Especificações Gerais:
- Modem/Telefone Celular
- Sua solução de voz, dados e Internet via rede celular
- Tecnologia GSM/GPRS. Transforme o seu computador num telefone celular
- Conecte-se e navegue na Internet. Acesse arquivos corporativos
- Envie e receba e-mails e SMS
Simplicidade
O AirMODEM GSM/GPRS USB é fornecido com software de fácil instalação, configuração e utilização. O seu uso permite o acesso à Internet , enviar e receber e-mails e SMS, acessar arquivos e bases de dados corporativos, além de fazer ligações de voz como um telefone celular.
Compatibilidade
Projetado para computadores e notebooks no padrão Windows equipados com interface USB 1.1.
Conectividade com tecnologia GSM/GPRS
Fornecendo conexão à Internet com velocidade de até 43,2 kbps e suporte a chamadas de voz.
Portabilidade
Leve (63g) e compacto (93 x 64 x 12mm), pode ser anexado ao notebook com pequenos Velcros inclusos, permitindo acesso à Internet de qualquer lugar com cobertura GSM/GPRS.
Recursos do Modem:
- Padrão GPRS multi-slots classe 2, proporcionando taxas de transferência de dados de até 43,2 kbps.
- Suporte a circuito de comutação de pacotes (CSD) na rede GSM, à taxa de 14,4 kbps.
- Suporte a mensagens SMS.
- Antena embutida.
- Não precisa de bateria ou adaptador AC.
Requisitos Mínimos de Sistema:
- PC ou notebook com processador compatível com Intel.
- Sistemas Operacionais: Windows 98 / ME / 2000 / XP.
- RAM de 32 MB para Windows 98 / ME e 64 MB para os demais.
- Espaço no disco rígido: 15 MB.
- Porta USB 1.1.
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Confira essas informações em www.claroideias.com.br > Serviços para o seu celular e escolha um dos fabricantes e modelos informados acima. |
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Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Oi vence leilão e entra na telefonia celular de São Paulo
O grupo Oi, ex-Telemar, venceu leilão nesta terça-feira e ganhou o direito de operar em São Paulo, principal mercado da Vivo, empresa líder do setor de telefonia celular no país. Com o resultado, o Estado passará a ter cinco empresas prestadoras de serviço. Além de Oi e Vivo, há ainda TIM, Claro e Unicel --esta última arrematou a licença para a área metropolitana de São Paulo em fevereiro, por R$ 93,8 milhões, mas ainda não iniciou suas operações.
A Vivo, por sua vez, venceu dois leilões importantes. O primeiro permitirá à empresa aumentar a cobertura a partir da tecnologia CDMA, área que recebeu mais investimentos da Vivo até hoje, e o segundo colocará a Vivo em seis Estados do Nordeste (leia mais abaixo). Ao todo, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) licita nesta terça-feira 150 lotes de freqüência distribuídos por todo o país.
A Oi pagou R$ 80,55 milhões por uma freqüência para operação da chamada segunda geração de telefonia --é a utilizada atualmente pelas operadoras do setor-- em todo o Estado de São Paulo, incluindo a capital. Além deste, a Oi também adquiriu uma freqüência específica para a região de Franca (interior paulista), por R$ 1,55 milhão.
Quarta maior empresa de telefonia celular do país, a Oi detém cerca de 13% do mercado, segundo último balanço da Anatel, ficando atrás da Vivo (28,35%), TIM (25,78%) e Claro (24,67%). Telemig Celular e Brasil Telecom ocupam, respectivamente, o quinto e sexto lugar do mercado com 4,48% e 3,54% de participação.
Mais cedo, a Oi já havia vencido uma leilão de freqüências de celular para o interior de São Paulo, mas a agência suspendeu o resultado a pedido da Unicel, que também participava da disputa amparada por uma liminar.
Durante o leilão, a Anatel conseguiu derrubar a liminar na Justiça federal e desabilitou a Unicel. A empresa, porém, recorreu da decisão. A Oi pagaria R$ 42,39 milhões pelas freqüências, que excluíam a região de Franca (operada pela CTBC).
Vivo
A Vivo, por sua vez, arrematou no início da tarde oito lotes de freqüência para operar em mais cidades do interior e na capital de São Paulo, além de freqüências para os Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
Esses lotes são estratégicos para a Vivo porque permitirão à empresa aumentar a oferta com a tecnologia CDMA, a principal da operadora hoje --a Vivo é a única que ainda usa CDMA no Brasil. A companhia entrou no mercado de GSM, tecnologia alternativa usada pelas demais companhias, apenas neste ano.
Em um segundo leilão, a Vivo arrematou por R$ 13,11 milhões freqüências para operar em seis Estados do Nordeste (Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte). Com isso, a empresa passa a ter cobertura nacional --a TIM já atuava em todo o país.
A tecnologia GSM (Global System for Mobile Communications, ou Sistema Global para Comunicações Móveis) é o padrão mais utilizado em telefones celulares no mundo --permite equipamentos a custos menores devido à grande escala internacional.
O padrão americano CDMA, menos usado, é o principal concorrente da GSM. Segundo a Vivo pelo padrão CDMA a empresa hoje cobre 2.295 municípios.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u331317.shtml
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Claro vence leilão para operar em Londrina por R$ 5,8 mi
A Claro venceu hoje o lote mais disputado até agora no leilão de sobras de freqüência do Serviço Móvel Pessoal (SMP). Com ágio superior a 1.000%, a R$ 5,8 milhões, ela levou o lote 16, que corresponde à região de Londrina (PR). O preço mínimo era de R$ 438 mil.Vivo e Claro mantiveram um duelo com mais de duas horas de duração e cerca de 30 lances. Até agora, este foi o primeiro arremate da Claro, tido como fundamental para a operadora, que não atua nesta área de prestação de serviço.Por ora, a Oi levou quatro lotes. Porém, um deles está em análise pela comissão de licitação, já que a Unicel entrou com recurso contra a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de inabilitá-la, o que acabou por suspender o resultado deste leilão.A Vivo, por sua vez, adquiriu os lotes que vão do 8 ao 15. Todos esses lotes referem-se à banda L, que possui grande potencial de interferência na banda J, uma das faixas destinadas à tecnologia de terceira geração (3G) na telefonia celular, cujo leilão deve acontecer até o fim deste ano.
http://portalexame.abril.com.br/ae/negocio/m0139356.html
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Vivo arremata freqüências para operar em todo o Nordeste
A operadora de telefonia celular Vivo, líder no país, arrematou hoje, durante leilão na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), freqüências para operar em seis Estados do Nordeste. Com isso, a empresa passa a ter cobertura nacional --a TIM, segundo maior operadora brasileira, já atuava em todo o país.
A Vivo pagou R$ 13,11 milhões pelas freqüências que permitem operar Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
A Vivo foi a única a apresentar proposta para o lote, já que tais freqüências são próprias para a operação da chamada tecnologia CDMA, a principal da Vivo. Todas as outras operadoras do país usam a tecnologia GSM, a mais disseminada no mundo.
Estréia
Também hoje, o grupo Oi (ex-Telemar) venceu leilão e ganhou o direito de operar em São Paulo. A empresa pagou R$ 80,55 milhões por uma freqüência para operar em todo o Estado de São Paulo, incluindo a capital. Além desta, a Oi também adquiriu uma freqüência específica para a região de Franca (interior paulista), por R$ 1,55 milhão.
Quarta maior empresa de telefonia celular do país, a Oi detém cerca de 13% do mercado, segundo último balanço da Anatel, ficando atrás da Vivo (28,35%), TIM (25,78%) e Claro (24,67%). Telemig Celular e Brasil Telecom ocupam, respectivamente, o quinto e sexto lugar do mercado com 4,48% e 3,54% de participação.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u331357.shtml
[ This Message was edited by: Claro on 2007-09-25 21:23 ] |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Claro busca assumir a liderança no estado da Bahia
A Claro trabalha para assumir, em 2008, a liderança na Bahia, no ranking do número de clientes. A operadora, que pertence ao homem mais rico do mundo – Carlos Slim –, sempre teve planos audaciosos. Foi com a mesma ousadia que atingiu, em pouco mais de três anos de atuação, a segunda colocação. Atualmente, conta com 1,527 milhão de usuários no estado, ou 24,77% do mercado.
“Esta rapidez na conquista dos clientes ocorreu em função da conjunção de diversos fatores. Ampliamos a cobertura de forma muito rápida, focamos a rede de distribuição e fomos agressivos nas ofertas e serviços, sempre trazendo inovações”, afirmou o diretor regional para a Bahia e Sergipe, Randolpho Tostes.
A cobertura da Claro foi iniciada em 62 municípios baianos. Hoje, o sinal já chega a 145 municípios, que representam 71% da população. “Temos um plano de expansão significativo para o próximo ano”, anunciou Tostes. Mas, segundo ele, com a alta densidade em Salvador, a capital baiana continuará tendo forte representação no plano estratégico da empresa.
O atual presidente nacional da Claro, João Cox, é formado em economia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), e tem especialização em economia pela Université du Quebec à Montreal e CPS pela Oxford University. Ele não nasceu, mas praticamente se naturalizou no estado onde começou sua carreira profissional, como economista da Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) do governo baiano, de onde depois seguiu para o Desenbanco, hoje Desenbahia, trabalhando como analista.
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Vivo aposta na tecnologia GSM
A Vivo aposta na tecnologia GSM, disponibilizada pela operadora a partir deste ano, para manter sua liderança em nível nacional. Atuando no Nordeste apenas na Bahia, Sergipe e Maranhão, a empresa, que pertence aos grupos Portugal Telecom e Telefônica, prepara-se para entrar no restante do mercado da região e consolidar a presença em todo o país. Na Bahia, a Vivo está presente em 202 municípios e conta com uma rede de 17 lojas próprias e 205 revendas parceiras.
O diretor regional, Eduardo Valdez, afirmou que a operadora está tendo resultados acima do esperado com a nova tecnologia. “Recuperamos as vendas nos últimos três meses, e continuamos sendo a líder em qualidade de serviços”, citou. Ele informou que a Vivo está investindo “fortemente” no interior do estado, com destaque para a região oeste, onde a empresa é líder no estado.
A Vivo também tem apostado em diferenciais para conquistar clientela. Recentemente, lançou um serviço de conexão em banda larga à internet, voltado principalmente ao mercado pessoa física, além de empresas de pequeno e médio portes como escolas, centros públicos de internet como lan houses e cyber cafés. O Vivo Flash está disponível em quase duas mil cidades no Brasil. É uma alternativa a outras formas de conexão devido ao preço, cobertura, velocidade no tráfego de dados e portabilidade, ou seja poder levar a internet a qualquer lugar dentro da área de cobertura da operadora, bastando acoplar novamente o modem a outro computador.
Em oferta promocional de lançamento, os clientes podem contratar o serviço em três planos, que atendem a diferentes perfis de consumo: o Vivo Flash Light, que sai por R$39,90 ao mês com 500MB de franquia; o Vivo Flash Plus, por R$69,90 mensais e 4GB de tráfego; e o Vivo Flash Ilimitado, por R$99,90 e sem limite de navegação.
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TIM está presente em todo o país
A TIM, empresa do Grupo Telecom Italia Mobile, é a única operadora móvel que está presente em todos os estados brasileiros, atendendo a mais de 2,5 mil municípios. Na Bahia, oferece sinal em 178 localidades e ainda possui três lojas próprias e 37 pontos TIM, sem contar os parceiros. A TIM começou a operar no Brasil em 1998, com o lançamento do serviço TDMA no estado da Bahia. Hoje, utiliza a tecnologia GSM.
A empresa tem conciliado novidades na oferta de serviços com inovação tecnológica. Seu último lançamento foi a oferta da promoção Sete Centavos para seus novos e atuais clientes dos planos Pré-Pagos e Conta Fixa. Ela permite que eles falem, sem limites de minutos, em ligações locais com números TIM pagando apenas R$0,07 por minuto, em qualquer horário e dia da semana até fevereiro de 2008. A mesma tarifa é válida para o envio ilimitado de torpedos. A adesão é gratuita e não exige recarga mensal para mantê-la ativa.
Já os clientes dos planos Pós-pagos podem realizar ligações locais e de longa distância nacional de TIM para qualquer TIM no Brasil com tarifa zero até fevereiro de 2008. São 500 minutos por mês, sendo 460 minutos em chamadas locais e 40 minutos em ligações DDD, usando o código 41. O diretor de marketing da operadora, Marco Lopes, explicou que um cliente que recarrega R$15 pode falar mais de 200 minutos para números TIM.
Recentemente, a TIM realizou parceria com a Warner Music e Nokia para lançar um aparelho multimídia com conteúdo de DVD musical. O Nokia N70 Music Edition vem com vídeos do show do Barão Vermelho gravado em 2005 e lançado como DVD ano passado. São 12 músicas do primeiro DVD da banda gravado ao vivo, com os principais sucessos dos 26 anos do grupo. O celular vem com um cartão de memória com capacidade de 1GB. O conteúdo do DVD, no entanto, está inserido em um cartão extra de 512MB, fornecido junto com o aparelho.
http://www.correiodabahia.com[....]cios/noticia.asp?codigo=137927
[ This Message was edited by: Claro on 2007-09-28 19:56 ] |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Vivo e Claro disputam Amazônia Celular
Telefônica e Portugal Telecom revelam não terem intenção em vender a Amazônia
Nova disputa surge no cenário das telecomunicações: Vivo e Claro desejam a Amazônia Celular. Na retaguarda das operadoras brasileiras estão as gigantes multinacionais Telefônica e Telmex, arquiinimigas na disputa pelo usuário latino-americano de telefonia, banda larga e TV por assinatura. A Telefônica tem metade do controle da Vivo e a Telmex controla a América Móvil, dona da Claro.
Dias atrás, o presidente da Claro, João Cox, disse que o interesse pela Amazônia Celular não havia arrefecido com a compra de faixa de radiofreqüência na região Norte, durante leilão recém-realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e que os acionistas cuidariam de acertar preço e condições.
Em resposta a essa manifestação de interesse, o presidente da Vivo, Roberto Lima, garantiu que não há intenção dos acionistas Telefônica e Portugal Telecom em vender a Amazônia Celular. Embora seja conhecida a regra que impede a sobreposição de licenças na mesma região - e a Vivo já possuía operação na Amazônia - , Lima prefere o caminho da solução regulatória junto à Anatel.
E desmente Cox: "Não existe negociação nenhuma entre nós para vender a Amazônia". Alegando interesse estratégico na operadora da Amazônia, o executivo justifica dizendo que é preciso escala para encontrar o ponto de equilíbrio entre o capital investido e o retorno financeiro em região extensa e de população pouco adensada como a Amazônia.
Por isso, sobrepor as carteiras de clientes desponta como a alternativa mais viável, mesmo que a faixa de freqüência tenha de ser devolvida. "Não quero adiantar nada, a Anatel é que vai definir o que pode ser feito", afirmou.
Em seguida, Lima referiu-se ao fato de a Claro também estar diante da proibição de sobrepor duas licenças, uma vez que ela acaba de adquirir uma faixa na Amazônia no leilão de sobras.
A Vivo possui 1,75 milhão de clientes na região, enquanto a Amazônia Celular, que foi objeto de negociação recente, em conjunto com a Telemig, possui 1,3 milhão de usuários. Se a Claro ficar com a Amazônia, passará à frente da TIM e ocupará o 2 lugar em número de clientes. E é justamente isso que a Vivo quer impedir, não importa sob que custo, analisam especialistas do setor.
http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=42550 |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Conheça o novo Site da Claro
Acesse http://www.claro.com.br
[ This Message was edited by: Claro on 2007-10-02 09:33 ] |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Claro espera apenas autorização para Anatel para operar serviços de terceira geração
FLORIANÓPOLIS - O presidente da Claro, João Cox, garantiu hoje que a operadora já está pronta para oferecer o serviço de terceira geração da telefonia móvel, mais conhecido como 3G. Segundo o executivo, a empresa aguarda apenas a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para iniciar o funcionamento das torres. Só falta ligar, afirmou Cox.
A operadora construiu uma rede de 3G na freqüência de 850 megahertz (MHz), em que já atua. A Claro está aproveitando os espaços que ficaram ociosos com a migração dos clientes do padrão tecnológico TDMA, que é oferecido nessa faixa, para o GSM. Para isso, a empresa não precisa aguardar o leilão de 3G que será promovido pela Anatel até o início do próximo ano.
Apesar disso, o executivo garantiu que a empresa irá participar do leilão para obter licenças na faixa de 2,1 gigahertz (GHz).Em complemento, Cox afirmou que a Claro dará continuidade à sua política agressiva de subsídios, que consiste especialmente da distribuição gratuita de aparelhos aos clientes que aderem a seus planos pós-pagos. Não vejo o subsídio como algo danoso para a população. Vamos continuar com essa política para a terceira geração, disse.
Além disso, o presidente da Claro informou que a empresa já comprou alguns aparelhos com a tecnologia 3G, porém preferiu não revelar o modelo e nem a quantidade adquirida.
fonte: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/10/02/297977894.asp
Claro faz mistério mas diz ter rede 3G pronta
FLORIANÓPOLIS (Reuters) - A empresa de telefonia celular Claro está com sua rede de terceira geração "pronta, faltando apenas ligar", e aguarda a definição do leilão de frequências da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para poder operar, disse nesta terça-feira o presidente da companhia, João Cox.
Sem revelar em que áreas a rede 3G está montada, quando a operação deve começar ou quanto a empresa gastou com os dois fornecedores, Ericsson e Huawey, Cox informou que a empresa obteve uma licença para fazer testes em Fortaleza.
Segundo Cox, na capital do Ceará a Claro alcançou taxas reais de transferência de dados de 1,2 a 1,4 megabit por segundo, quase três vezes a velocidade média de uma conexão banda larga fixa no país.
Segundo o diretor de engenharia e operações da operadora, Eduardo Moreno, nas localidades onde a rede 3G da operadora foi montada o número de antenas da tecnologia supera a quantidade de antenas que transmitem em padrão TDMA. Esse padrão é um dos primeiros sistemas de telefonia celular digital e está sendo progressivamente substituído pelos populares formatos GSM e CDMA.
Um dos primeiros serviços que poderão ser fornecidos pela rede 3G será o de videoconferência, disse Moreno, além de downloads de vídeos.
Cox afirmou que Claro vai seguir com a estratégia de oferta de celulares de graça em planos pós-pagos também na terceira geração, e que existem atualmente no país seis modelos de aparelhos 3G autorizados a funcionar pela Anatel. "Obviamente, eles já foram adquiridos (pela Claro)", disse o executivo a jornalistas durante a feira de telecomunicações Futurecom.
A Anatel informou nesta terça-feira que pretende aprovar o edital da licitação de frequências de terceira geração este mês e o leilão poderia ocorrer já em novembro.
Com a rede pronta e depois de ter pago ágios de mais de mil por cento para obter frequências 2G em algumas áreas, no leilão realizado em setembro pela Anatel, Cox afirmou que "seria estranho a Claro não querer ir para o leilão de 3G".
fonte: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/10/02/297977870.asp |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Lançamentos Claro - Outubro 2007
Nokia 2760
Alarme
Alerta Vibratório
Aplicativos Java
Bluetooth
Calculadora
Calendário
Comando de Voz
Conversor de unidades
Câmera Integrada VGA
Digitação Inteligente
Discagem de Voz
Display Colorido
E-mail
EDGE
GPRS
Gravador de Voz
Hits
Hits Polifônicos
Jogos
Lembretes
MMS - Mensagem Multimídia
Music Hits (Hits MP3)
Navegador Internet WAP/XHTML
Rádio FM Integrado
SMS - Torpedo
Viva Voz Integrado
WAP
Zoom
Motorola Razr V8
Alarme
Alerta Vibratório
Aplicativos Java
Bluetooth
GPRS
Hits Polifônicos
Jogos
MMS - Mensagem Multimídia
Music Hits (Hits MP3)
Papel de Parede
SMS - Torpedo
Viva Voz Integrado
Vídeo Download
WAP 2.0
-Consulte mais funções no site do fabricante. |
marcusmaffei Joined: Feb 07, 2007 Posts: 0 PM |
Unicel anuncia aquisição de licença da faixa de extensão em 900 MHz
Por Redação do Computerworld
Publicada em 15 de outubro de 2007 às 11h59
Atualizada em 15 de outubro de 2007 às 12h09
E-mail Imprima Comente Erros? del.icio.us Digg a a a
São Paulo - Operadora de telefonia móvel de São Paulo investiu 15 milhões de reais para obter licença de uso em 63 municípios da área 011.
Depois de investir 15 milhões de reais, a Unicel – operadora de telefonia móvel de São Paulo – adquiriu a licença de uso da faixa de extensão em 900 MHz, que corresponde a 2,5 mais 2,5 MHz.
A licença autoriza a utilização da faixa em 63 municípios da área 011 e completa a faixa que já estava sob domínio da Unicel, de 1800 MHz (15 + 15 MHz).
Em junho, a operadora assinou o Termo de Autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para exploração da banda E na região do prefixo 011. Ao adquirir a licença para operar em 1800 MHz, a operadora poderia, caso desejasse, obter a licença para a faixa de extensão em 900 Mhz, direito que acaba de exercer.
Com esta nova freqüência, a Unicel poderá oferecer a seus futuros clientes os benefícios da maior cobertura e recepção em estradas, áreas rurais, interior de shoppings centers, aeroportos, túneis e nos prédios comerciais das áreas centrais.
Por outro lado, a Unicel terá menor custo em sua operação, pois precisará de uma menor quantidade de sites para atender determinadas regiões onde a capacidade de tráfego exigida é menor.
Em 16 de março deste ano, a Anatel, em um comunicado, sua Comissão Especial de Licitação (CEL) habilitou oficialmente a Unicel do Brasil Telecomunicações Ltda. como vencedora do Lote 1 (cidade de São Paulo e mais 63 municípios circunvizinhos), na subfaixa/banda “E” da licitação 002/2005/SPV.
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Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Claro revela o melhor do Rio de Janeiro
Filme: http://br.youtube.com/watch?v=Zlbsh_YOs0E
Com o conceito “O Rio é igual à Claro: tem muito mais para oferecer do que você imagina”, a F/Nazca lançou campanha de TV, mídia impressa e mídia exterior que pretende revelar o melhor da cidade e aproximar a marca dos cariocas.
No filme “Praia”, de 30 segundos, a modelo Juliana Galvão apresenta um local pouco conhecido da cidade, sem revelar exatamente qual é. Para descobrir como chegar a esse lugar, o espectador é convidado a enviar um torpedo gratuito para a Claro ou acessar o site da empresa, que tem um hotsite específico com dicas destas descobertas.
O filme convida o consumidor a conhecer melhor as vantagens da Claro fazendo uma analogia com o Rio através da seguinte assinatura: Rio de Janeiro e Claro: duas coisas que vocês precisa conhecer mais.
Filme: http://br.youtube.com/watch?v=Zlbsh_YOs0E
[ This Message was edited by: Claro on 2007-10-18 20:52 ] |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Lançamentos Claro
Nokia 2660
> Alarme
> Alerta Vibratório
> Aplicativos Java
> Bluetooth
> Calculadora
> Calendário
> Comando de Voz
> Conversor de unidades
> Digitação Inteligente
> Discagem de Voz
> Display Colorido
> E-mail
> EDGE
> GPRS
> Gravador de Voz
> Hits
> Hits Polifônicos
> Jogos
> Lembretes
> MMS - Mensagem Multimídia
> Music Hits (Hits MP3)
> Navegador Internet WAP/XHTML
> Rádio FM Integrado
> SMS - Torpedo
> Viva Voz Integrado
> WAP
LG Orion (MG296)
Alarme
Alerta Vibratório
Aplicativos Java
Bluetooth
CSD
Calculadora
Calendário
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[ This Message was edited by: Claro on 2007-10-19 01:58 ] |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
2º filme da campanha Claro e Rio de Janeiro.
http://www.youtube.com/v/IsXQ2Y2qJYA |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Gestão saneada leva ganhos à Claro
São Paulo, 23 de Outubro de 2007 - O presidente João Cox colocou ordem na casa. A partir daí os resultados foram aparecendo. O comando centralizado e forte do presidente da Claro, João Cox Neto, está sendo apontado por especialistas do mercado de telecomunicações como fator responsável por parcela significativa dos bons resultados obtidos pela operadora no terceiro trimestre, apesar da agressividade das concorrentes Vivo, TIM, Oi e BrT.
Com 28 milhões de clientes e 24,82% de fatia de mercado, a Claro registrou Ebitda (resultado operacional antes de juros, amortização, impostos, depreciação e despesas financeiras) de R$ 634,6 milhões, um salto de 123,4% sobre o mesmo período do ano passado. A margem Ebitda alcançou 25%, um patamar 11,7 pontos acima do obtido há um ano.
A operadora foi a filial da América Móvil que mais adicionou clientes à base (1,7 milhão no trimestre), expandindo principalmente o segmento de pós-pagos, que avançou 41,5%. O volume de pré-pago cresceu 23,1%.
A operadora viu sua receita líquida de serviços avançar 24,2% em doze meses, para R$ 2,2 bilhões, enquanto a receita líquida total atingia R$ 2,5 bilhões, embutindo crescimento de 18,9% sobre o ano passado.
Naturalmente, existe um contexto favorável de mercado garantindo o bom êxito da companhia controlada pelo grupo de Carlos Slim Helu, além do bom nível de caixa e uma estratégia bem-focada. Segundo o diretor financeiro Eduardo Lubisco, a Claro desfruta de um momento mais propício do que as outras subsidiárias do grupo América Móvil na América Latina, porque tem índice de penetração da telefonia celular inferior e maior potencial de crescimento.
Gestão de pessoas
Ao assumir a empresa, em maio do ano passado, no início em cargo operacional e em seguida no alto comando, substituindo o mexicano Luis Cosio, Cox encontrou uma gestão dissociada. A disputa pelo poder minava as iniciativas da companhia, e ocorria no âmbito das diretorias regionais. De olho no cargo de Cosio, cuja volta ao México já estava prevista, Eduardo Giesta, de São Paulo, e Rogelio Viesca, nas demais regiões no País, polarizavam a gestão, retirando o foco do negócio.
Com a chegada de Cox ambos saíram e as disputas foram apaziguadas. Apesar de egresso da área financeira na Telemig e Amazônia Celular, o executivo mostrou liderança de pessoas capaz de reverter o imbróglio interno. Para isso contou com o apoio firme do braço direito de Daniel Haj, o responsável para as operações fora do México, Carlos Cardenas.
A promessa feita por Cox um ano atrás foi cumprida e a empresa iniciou um período de reconquista dos bons resultados. Sob o nome de BCP, controlada pelo Banco Safra e pela Bellsouth, a operadora já havia ostentado Ebtida de 48% e o título de melhor receita média por usuário (no jargão Arpu).
Futuro à porta
Além de mostrar reação em todos os aspectos, a Claro está prestes a dar um passo à frente de suas concorrentes no quesito tecnologia, de grande relevância para o segmento de telefonia móvel. A empresa implantou uma rede de terceira geração em seis capitais - São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Fortaleza - e vai virar a chave no dia seguinte ao que a Anatel der o sinal verde.
Cox informou que o primeiro grande serviço de terceira geração será a videoconferência, na qual as pessoas se ouvem e se vêem na tela do celular. A Telemig está na mesma situação que a Claro, pronta para inaugurar a 3G, à espera somente da autorização da agência para as estações radiobase.
A instalação de uma tecnologia mais avançada em 850 MHz, como está acontecendo, não é proibido por lei. "O que não é proibido é permitido", diz Cox citando a Constituição.
(Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 1)(Thais Costa)
fonte: http://www.gazeta.com.br/inte[....]ram=21%2C0%2C+%2C979318%2CUIOU
Ebitda da Claro cresce 123% no terceiro trimestre
SÃO PAULO - A operadora de telefonia móvel Claro encerrou o terceiro trimestre com Ebitda (lucro antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) de R$ 634,6 milhões, o que representa um crescimento de 123,5% em relação ao mesmo período de 2006, quando o indicador marcou R$ 284 milhões. A receita líquida de serviços mostrou um avanço de 24,2% no intervalo, para R$ 2,219 bilhões.
Companhia de capital fechado, controlada pela gigante mexicana América Móvil, a Claro não divulga o valor da última linha de seu balanço, ou seja, o lucro líquido. O crescimento do Ebitda no terceiro trimestre se deve, segundo a empresa, ao crescimento de sua base, que recebeu cerca de 1,7 milhão de novos clientes no período entre julho e setembro deste ano. Com isso, a fatia da Claro no mercado brasileiro saltou de 23,13% para 24,82%.
A base de clientes pós-pagos, a mais rentável para as operadoras, foi a que mais cresceu. O segmento fechou o terceiro trimestre com 5,253 milhões de clientes habilitados, número que supera em 41,6% aquele verificado no mesmo período do ano passado. Sobre o segundo trimestre, o avanço foi de 9,9%.
Atualmente, a base total da Claro conta com 27,981 milhões de clientes, dos quais 81,23% são pré-pagos e 18,77%, pós-pagos. A média do mercado nacional se situa em uma base chamada 80-20, ou seja, com 80% de clientes pré e 20%, pós-pagos. Apesar da política agressiva da operadora para atrair clientes ao segmento pós-pago, o presidente da Claro, João Cox, afirma que a companhia não estipula metas para essa relação. Nossa intenção é ser líder em todos os segmentos, resumiu o executivo, também sem dizer para quando espera a chegada à liderança.
fonte: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/10/22/316828048.asp
TIM entra no mercado de telefonia fixa
A junção de um número fixo e um móvel num único chip é o mais novo lançamento da TIM. Para utilizar o novo serviço, adaptável em qualquer modelo de aparelho GSM, é preciso ter uma linha de celular da operadora. A assinatura do TIM Casa Flex custa R$29,90, com franquia de 200 minutos de chamadas para números fixos, e minutos adicionais a R$0,15. A contratação pode ser feita também pelo modo pré-pago, com pacote de 50 minutos de ligações para telefones fixos, pelo valor de R$9,90, sem assinatura. A novidade marca a estréia da companhia no mercado de telefonia fixa, e começa a ser disponibilizada hoje aos consumidores baianos.
O diretor regional da TIM, Luiz Gonzaga Leal, explica que a linha fixa, que será iniciada sempre pelo dígito “4”, funciona apenas na área que o cliente definir como residencial. “O local cadastrado não precisa necessariamente ser a casa onde ele mora; pode ser, por exemplo, o escritório. Quando o cliente estiver dentro dessa área, a linha fixa é ativada. Ao sair da zona determinada, as ligações que forem feitas para o fixo serão automaticamente encaminhadas para a caixa postal”, diz o executivo.
Fora da área cadastrada, o serviço funciona como um celular convencional, sendo tarifado apenas pelo consumo, de acordo com as tarifas de telefonia móvel. Leal salienta que o número fixo contará com benefícios oferecidos pelo serviço móvel sem custo adicional, como agenda eletrônica, identificador de chamadas, conferência e chamada em espera.
O executivo conta que o novo produto pega carona no sucesso do TIM Casa, produto lançado no final do ano passado pela empresa, que contabilizou 400 mil acessos no país em dez meses de operações. “A principal diferença para o novo serviço é que o TIM Casa Flex une os números fixo e móvel num mesmo aparelho e quem faz a ligação para o fixo paga pela tarifa do fixo”, compara.
Os dados de consumo do número fixo serão apresentados na mesma fatura do número móvel que o cliente TIM recebe mensalmente. O TIM Casa Flex é a primeira oferta resultante da licença do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), obtida pela operadora junto à Anatel em maio de 2007.
fonte: http://www.correiodabahia.com[....]omia/noticia.asp?codigo=139819
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Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Anatel aprova compra de Telecom Italia pela Telefónica
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, confirmou hoje à Folha Online que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou a compra de parte da Telecom Italia pela espanhola Telefónica. De acordo com o ministro, a agência impôs restrições ao negócio, mas não detalhou quais os pontos de divergência.
A Telefónica, em associação com um grupo de bancos italianos, anunciou em abril a aquisição dos 23,6% que a Olimpia tinha da Telecom Italia.
No Brasil, a Anatel informou que avaliaria se a operação pode dar à Telefónica o monopólio no mercado de celular. A aquisição de parte da Telecom Italia pode fazer com que a Telefónica conquiste uma participação superior a 50% no mercado de telefonia móvel no país.
Isso pode ocorrer se for somada a participação da Vivo (compartilhada por Telefónica e Portugal Telecom) à da TIM (do grupo Telecom Italia).
No Brasil, o grupo América Móvil, que controla a Claro, questionou a operação.
O grupo, do magnata mexicano Carlos Slim, que também chegou a manifestar interesse pela Telecom Italia, apresentou um recurso à Justiça brasileira exigindo acesso aos documentos da operação.
A Claro alegou ser parte interessada no processo, já que a operação pode afetar as condições de competição no mercado nacional de telefonia celular. A Justiça negou à Claro o acesso à documentação. No entanto, o recurso adiou por várias semanas a reunião da Anatel para analisar a operação.
fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u339109.shtml
Anatel aprova compra da Telemig pela Vivo
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou nesta terça-feira por unanimidade a compra da Telemig pela Vivo. Não foram feitas restrições ao negócio.
A pedido da Vivo, a operação foi analisada separadamente da compra da Amazônia Celular --empresa que é controlada pela Telemig.
Inicialmente, não existem restrições para a aprovação da compra das operações da empresa em Minas Gerais, já que a Vivo não atua no Estado. Já em relação à Amazônia Celular há uma sobreposição de licenças, porque a Vivo possui autorização da Anatel para operar na região Norte.
Como é proibido por lei que uma mesma empresa tenha duas licenças para celular em uma mesma área, a tendência é que a Anatel exija que uma das licenças --ou da Vivo ou da Amazônia Celular-- seja devolvida à agência para ser leiloada novamente.
A Anatel ainda não definiu quando fará a análise da questão da Amazônia Celular.
Com esta compra e a vitória no leilão de novas freqüências em seis Estados no Nordeste, a Vivo passou no final do mês passado a ter presença em todos os Estados brasileiros.
fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u339143.shtml |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
No Brasil, Slim anuncia R$2 bi em investimentos da Claro em 2008
BRASÍLIA (Reuters) - O milionário mexicano Carlos Slim anunciou nesta quarta-feira, após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, investimento superior a 2 bilhões de reais em 2008 na operação de telefonia móvel Claro. A América Móvil, que pertence à Slim, controla a terceira maior operadora de celular do Brasil.
O anúncio vem no dia em que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou o edital de licitação de licenças do celular 3G (terceira geração, que permite, por exemplo, a vídeoconferência). A Claro já anunciou que participará do leilão, marcado para 18 de dezembro.
"A Claro está investindo muito, aumentando sua capacidade, sua presença nacional e, sobretudo agora, na terceira geração, os investimentos são muito importantes", afirmou Slim a jornalistas. "(Os investimentos da Claro) são maiores que 2 bilhões de reais para 2008", acrescentou.
Para obter licenças que permitam atuação nacional em 3G, uma operadora terá que dispor de, pelo menos, 636 milhões de reais, de acordo com o edital. Serão licitadas quatro faixas de frequência. A Vivo também já anunciou interesse em disputar as licenças.
A Claro também teria interesse em comprar a Amazônia Celular, que foi adquirida em agosto pela Vivo. Como as regras da Anatel determinam que uma empresa não pode ficar com mais de uma licença para operar numa mesma região, a Vivo teria que devolver uma de suas autorizações.
A visita de Slim ao Brasil acontece no dia seguinte à importante decisão da Anatel sobre a participação da espanhola Telefónica no capital da Telecom Italia, negociada na Europa em abril. O grupo mexicano, em parceria com a norte-americana AT&T, havia tentado adquirir o controle da Telecom Italia.
O milionário elogiou a aprovação com restrições do negócio Telefónica-Telecom Italia. A Anatel determinou a separação total das operações da Vivo e da TIM Brasil, controladas, respectivamente, por espanhóis (em parceria com a Portugal Telecom) e italianos.
"Creio que a decisão é muito boa, condicionada a que se defina o que (as empresas) vão fazer", disse Slim. "O que pedimos, o que queríamos, é que definam claramente o que vão fazer", acrescentou, ressaltando que a decisão da Anatel foi nessa direção.
O empresário afirmou não ter analisado ainda os detalhes, mas disse acreditar que a agência, "um dos melhores reguladores do mundo", tenha tomado as decisões adequadas.
Segundo Slim, no encontro com Lula, os dois discutiram o avanço da telefonia móvel no Brasil e banda larga. Ele destacou que, no ano que vem, a projeção é que três de cada quatro brasileiros terão um celular.
TV PAGA
Outra decisão da agência na véspera mexe com a correlação de forças em outro segmento do mercado de telecomunicações: a Anatel aprovou a compra da Way TV, operadora de televisão a cabo pela Oi, revogando veto anterior. Assim, a Oi torna-se mais uma operadora de telefonia fixa do país autorizada a atuar no mercado de TV por assinatura. Isso interessa a Slim porque o grupo mexicano é também sócio da NET Serviços, maior operadora de TV paga do Brasil. A Telefônica entrou recentemente nesse mercado.
Os mexicanos têm atualmente uma demanda na Anatel, pela liberação dos serviços 3G da Claro em faixa de frequência que ela já detém, antes mesmo do leilão de dezembro. Nesta semana, o presidente da Claro, João Cox, afirmou a jornalistas que está pronto para inaugurar os serviços avançados de celular assim que receber o OK da agência reguladora.
fonte: http://br.today.reuters.com/n[....]-TELECOM-CLARO-INVESTE-POL.XML |
karlosperu Joined: Nov 01, 2003 Posts: > 500 From: Los Olivos - Lima - Peru PM |
que pena que tim sea compraba por telefonica
dios mio adonde estamos llegando
[addsig] |
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