Esato

Forum > Regional > Europe, Middle East and Africa > Portuguese Forum - Finalmente!

Previous  123 ... 888990 ... 572573574  Next
Author Portuguese Forum - Finalmente!
panpanisca
T68 gold
PM
Posted: 2004-04-23 17:08
Reply with quoteEdit/Delete This PostPrint this post
@all Um momento de descontracção:Um erro de interpretação levou Pinto da Costa a comprar seis mil bilhetes para o festival de música Rock in Rio, convencido de que se tratava de uma sessão de apedrejamento público a Rui Rio, presidente da Câmara Municipal do Porto.A confusão reside na tradução literal de Rock in Rio, que é "pedra no rio".O erro também se deveu ao facto de Pinto da Costa não ter conseguido obter a opinião da sua habitual conselheira para assuntos mediáticos, Maria Elisa,que estava incontactável em Londres, onde exerce actualmente funções de adida de imprensa na embaixada portuguesa.Foi a própria organização do Rock in Rio que percebeu que alguma coisa estava errada quando receberam o telefonema de um funcionário do clube perguntando "quantos calhaus é que cada pessoa podia levar para o recinto".

[ This Message was edited by: panpanisca on 2004-04-23 16:09 ]

[ This Message was edited by: panpanisca on 2004-04-23 16:15 ]
Turistapt
T630
From: Aveiro
PM
Posted: 2004-04-23 17:28
Na minha opinião o 2,5G veio para ficar e por muito tempo, mesmo muito... quando em 2000 se lançou a ideia UMTS, falava-se de terminais comparticipados pelo governo e UE, acessiveis a maioria da classe media, com navegação de acesso gratuito por causa da sociedade de informação, e bla bla bla... mas como podemos constatar nada disso aconteceu... atrasou-se o inicio do UMTS e p alem disso o primeiro terminal da TMN custa "apenas" 700€ (isto acho q são 2 salarios minimos nacionais ou la o q é não?!? - ok q nem toda a gente pod ter...) o que realmente é "acessivel a todos!!!" Depois chamadas a 0.99€/min?? Este pessoal tá doido?? Quem é que pode... e ainda para mais com estes preços e a não vulgarização do UMTS quem investir no terminal, provavelmente não irá ter ng p quem ligar... ou então liga para si proprio p se ver na camera!!! Pessoalmente até podia adquirir um telemóvel UMTS quando a Optimus lançar, mas p q?? Só para me gabar q tenho um e posso??!!
Ou seja acho que isto realmente é uma anedota e a "tal sociedade da informação" está muito atrasada!!
Quando ao 2,5G, a maioria dos meus amigos com Vodafone e TMN, andaram a navegar via wap no I-9 e Live enquanto era borlix, agora ja ng usa aquilo... e se a Optimus não mudar nada, bem eu vai ser = Para isso como alguem disse quando acabar a borla ate podiam tirar do lado direito do meu T630 a cena a dizer "online" pq s lá carregar 1 ou 2 vezes por mes vai ser uma sorte...
Abraços!!!!
Quimera
T68 gold
From: Sintra
PM
Posted: 2004-04-23 18:09
Se a Oniway tivesse arrancado a conversa podia ser outra, quem não se lembra do duopolio da tmn e telecel, com a entrada da Optimus tudo mudou, baixaram os preços dos telemóveis, baixaram o preço das chamadas, tanto nacionais como internacionais, antes de a Optimus entrar no mercado ninguém falava a 5 escudos por minuto e o número de clientes cá em Portugal nem chegava aos 3 milhões, as sms eram uma miragem, foi a Optimus a lançar um serviço para todos os clientes, desde a entrada da Optimus no mercado Português que muita coisa mudou, ainda me lembro de os operadores dizerem que não havia espaço para um 3 operador em Portugal, o que não vê veio a confirmar, estando a Optimus até com uma boa base de clientes, todos os tarifários que a Vodafone e tmn têm são uma réplica do que a Optimus lançou desde o início, mas o mercado ainda tem muito que evoluir, 3G só mesmo para os ricos, e GPRS a pagar a mesma coisa, quando digo a pagar é com os preços que praticam neste momento, não digo que as pessoas não paguem por um serviço, mas a estes preços é a mesma coisa que sustentar um Ferrari. Eu sou cliente Yorn First, com as sms a 1 escudo para Vodafone e chamadas a 5 escudos, foi das poucas coisa boas que a Telecel fez em tarifários, a Sociedade da Informação está-se a ver que não passou do papel, porque na altura das candidaturas do umts, os tipos apareceram com camiões tir, tudo uma grande festa, que para as pessoas ou famílias mais carenciadas os telemóveis iam ser praticamente a custo zero, as comunicações não gastariam mais que 1600 escudos por mês, foi um rol de promessas, o mais engraçado é que os Operadores lançam os serviços promocionais quando ainda ninguém tem telemóveis para poder utilizar o serviço, quando o pessoal já começa a ter telemóveis, eles já estão a praticar os preços da praxe, mms foi bom quando foram gratuitas, a 80 escudos cada uma, mais vale enviar um mail, ou envia-las por mail no telemóvel, sai mais barato.
Quimera
T68 gold
PM
Posted: 2004-04-23 18:19
O problema no nosso país é que já chegou à saturação de clientes, e os operadores já quase não se interessam em angriar novos clientes, mas sim em manter os que têm, para isso de vez em quando lá lançam umas promoções como a Vodafone e tmn e Optimus têm feito, algumas até de grande utilidade para os clientes ficarem todos contentes, já não interessa ter os tarifários baratos, mas sim ordenhar o dinheiro ao pessoal que já está no operador, com as promoções eles não perdem nada, sempre são mais uns trocos que acumulam. É como o combustível quase todas as semanas aumenta e o pessoal continua a andar de carro e a tentar procurar o mais barato, onde há concorrência é na rede fixa, agora na rede móvel se forem a ver os preços de chamadas, mms, gprs e outros serviços estão todos praticamente iguais, há um que tem o preço um pouco mais alto, outro mais baixo, mas praticam o mesmo preço, os 3 operadores para wap gprs praticam 20 escudos 10 Kb, as mms 39 centímos, e por aí fora, não há nada a fazer. Longe vão os tempos da concorrência, fecharam a Oniway perdeu o consumidor.
Turistapt
T630
From: Aveiro
PM
Posted: 2004-04-23 18:48
No site do telemoveis.com, alguem deixou umamensagem que me fez ficar apreensivo... leiam lá:

"ola. talvez achem a minha pergunta um bocado estúpida mas gostava que me respondessem. já ouvi li aqui e vi, no site da optimus, que a navegação no portal zone via wap era grátis até 31/5/04 mas eu já entrei e pago sempre. eu mantive o cartão que tinha quando comprei o t630 e tenho o tarifário livre original. será por causa disso? agradecia que me respondessem. "

Qual a vossa opinião??
Quimera
T68 gold
PM
Posted: 2004-04-23 19:02
Ele tem o gprs base activo no cartão Optimus dele, o que quer dizer que paga o gprs, o que ele tem que fazer é ligar para o 1234 escolher a opção 1 e dizer a eles que quer activar o gprs para aceder ao portal zone, aí activam o serviço no cartão dele e a partir daí já pode ligar-se por wap que não pagará nada pelo gprs, isto dá para qualquer cartão Optimus e para qualquer telemóvel, eu à noite navego no meu Siemens S45 sem pagar com o meu cartão Optimus que tenho no meu 3650, só tive que mudar o Apn para: portaloptimus que é o apn para se poder navegar gratuitamente em qualquer telemóvel com gprs com um cartão Optimus. Claro que eles não admitem isso, se não era uma alegria.
Quimera
T68 gold
PM
Posted: 2004-04-23 19:20
Esqueci-me de dizer que quem tiver o serviço activo no cartão para gprs com acesso ao portal zone pode usar o cartão por exemplo num Nokia 3330 ou outro telemóvel antigo ou até dos novos que só têm wap por gsm a navegação também é gratuita.
cyanx7
Z600
From: Porto, Portugal
PM
Posted: 2004-04-23 20:14
Quote:

On 2004-04-23 11:27:04, Krubach wrote:
Quote:

o pau é o pau com que o tio cy matou a cobra, não é o pau do tio cy meu jovem amigo...!

AAAaaaaahhhh! Obviamente! O pau do tio Cy não mata nada...

A ideia não é essa, meu jovem lampião!
Eu um dia destes explico...
rmcrys
K750
From: Norte, Portugal
PM
Posted: 2004-04-23 20:16
@Quimera: concordo a 100%

As operadoras de telemóveis já estabeleceram um lobbie e agora articulam-se umas com as outras relativamente aos preços. Se isto continuar assim preparem-se para ver o enterro: do MMS, WAP GPRS e UMTS.

Só há uma saída para estes senhores (das operadoras) se não quiserem ver o negócio afundar: fazer como a internet por cabo/ADSL => paga-se x€/mês => têm-se direito a xxMb/mês

Enquanto não se pagar 10€ e se tiver direito a uns 30Mb mensais, WAP GPRS (seja MMS, UMTS, 3G Internet) é para esquecer estas funções e telemóveis 3G. É um bom passo da TMN, mas temo pelos "desgraçados"...

@Turistapt: fui eu mesmo que disse q podia ficar sem os botõezinhos da internet