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Forum Brasileiro |
karlosperu Joined: Nov 01, 2003 Posts: > 500 From: Los Olivos - Lima - Peru PM |
hola amigo podrias confirmarme si el
Smartphone: HTC S621
tiene activo el WIFI no no esta habilitado en este modelo???
el modelo S620 si tiene wifi, pero este S621 aqui en PERU no trae
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Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
sim, o HTC S621 tem Wi Fi sim.
algumas funções:  |
karlosperu Joined: Nov 01, 2003 Posts: > 500 From: Los Olivos - Lima - Peru PM |
a ok ok muchas gracias, que raro que digan aki que no hay equipos con wifi
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Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Claro poderá assumir Amazônia Celular da Vivo
São Paulo, 5 de Setembro de 2007 - Triangulação evitaria licença sobreposta e daria nova oportunidade à mexicana no País. A compra da Telemig e Amazônia Celular pela Vivo, assinada entre os controladores das três empresas dia 2 de agosto, poderá se desdobrar em uma operação triangular envolvendo a concorrente Claro, que viria a assumir a Amazônia Celular com 1,5 milhão de clientes.
A Vivo comprou as duas empresas por imposição dos vendedores - Citigroup, fundos de pensão e Opportunity. No entanto, por já possuir uma licença na Amazônia (antiga Tele Centro-Oeste, a TCO), os controladores da Vivo - Telefónica e Portugal Telecom - sabiam desde o início que teriam de devolver uma licença à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em obediência à legislação, que veta a sobreposição de licenças.
Por ser a única operadora nacional que não tem presença nos estados da Amazônia - Vivo e TIM já estão lá -, a Claro é tida como potencial interessada em adquirir a Amazônia Celular. Controlada pela mexicana América Móvil, a tele figurava entre as três interessadas na negociação original da Telemig/Amazônia ao lado da Vivo, que venceu a disputa, e da preterida Oi.
É possível, portanto, que a Claro entre na negociação nesse segundo estágio, a fim de assumir a Amazônia no lugar da Vivo, permitindo a esta não assumir a infra-estrutura e os clientes para depois devolver a faixa de espectro, trabalho para o qual solicitaria à Anatel 18 meses.
Os vendedores fechariam o negócio com a América Móvil, mantendo as condições e valores acertados com a Vivo, de R$ 120 milhões e, ao mesmo tempo concluiriam a venda da Telemig à Vivo, conforme os contratos assinados em agosto, no Rio.
Se a triangulação não ocorrer, a Vivo terá de apresentar à autoridade regulatória uma solução para a sobreposição de licenças.
Depois de avaliar a proposta, a Anatel a submeterá ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o órgão verifica se o negócio proposto não fere a competição. "Se o Cade considerar que a fusão fere a concorrência, pode impedir a negociação", afirmou o advogado e especialista em telecomunicações, Carlos Ari Sundfeld. Segundo sua avaliação, porém, não existe ilicitude em fundir duas operações e devolver a licença.
(Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 1)(Thaís Costa)
http://www.investnews.com.br/[....]ram=10%2C0%2C+%2C795997%2CUIOU
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marcusmaffei Joined: Feb 07, 2007 Posts: 0 PM |
Início de testes da Unicel estão previstos para outubro
A Unicel, quarta operadora habilitada para operar rede móvel em São Paulo deve iniciar testes com clientes convidados a partir de outubro. Ericsson e Microsiga já foram escolhidas para terceirizar alguns de seus setores.
A Ericsson vai fornecer os equipamentos da rede móvel para a instalação de 550 estações radiobase e também será responsável pela operação e manutenção da rede. A Microsiga entrou no esquema de operação da Unicel com o sistema de gestão (ERP).
Quatro empresas estariam concorrendo a assumir o call center da operadora. O início da operação comercial dos serviços está previsto para o final deste ano. A Unicel divulgou que, inicialmente, vai vender apenas chips.
Comparatel.com.br
Publicado: 30.08.2007
http://www.comparatel.com.br/news/shownews.asp?id=2319 |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Campanha Claro Clube e Cinemark Brasil
Vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=knH3QdSc04k
A Claro vai às telas das principais salas de cinema da Rede Cinemark com novo filme com foco nas vantagens do Claro Clube, programa de fidelidade da operadora em que o cliente reverte os valores gastos em pontos.
Criado pela F/Nazca, o filme “Beijo” de 30” começa com um letring “Na vida acontece assim”, em seguida mostra uma mulher em casa assistindo TV e recebendo um beijo na testa do marido. Entra um novo letring “No cinema acontece assim” e volta para a imagem da mulher que continua no sofá. De repente aparece o marido entrando pela janela como um mocinho de filme de ação e dá um beijo na mulher embalado por uma trilha musical bem cinematográfica. Entra a locução “A vida no cinema é muito mais legal” e em seguida corta para um pack gráfico que fala sobre as vantagens do Claro Clube em parceria com a Rede Cinemark. “Só com o Claro Clube você paga no máximo 6,00 reais na Rede Cinemark de segunda a quinta e ainda acumula pontos para trocar por minutos ou um celular da Claro”. O filme termina com a assinatura “Claro. A vida na sua mão”.
A direção de criação é de Fabio Fernandes e Eduardo Lima e a criação, de Fabio Fernandes, Airton Carmignani e Ricardo Jones. A cine semana vai de 31 de agosto a 6 de setembro. As exibições serão na rede Cinemark, em São Paulo, no ABC, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Campinas, Litoral, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Sergipe e Campo Grande.
http://www.consumidormoderno.[....]bcanais=5&id_noticia=12928&pg= |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Novidades Claro - Idéias Music Store
Nesse serviço cliente Claro baixa música inteira no celular ou computador. saiba mais em www.claroideias.com.br > Menu Claro Sons > Idéias Music Store.
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Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Telefónica volta os olhos para TIM
São Paulo, 13 de Setembro de 2007 - Como a sócia PT não quer vender sua metade na Vivo, espanhola estuda mudança de rumos. A Telefónica Móviles está próxima de fazer uma correção de rumo na sua estratégia de internacionalização, com repercussões importantes para o mercado brasileiro. Depois de muito insistir - sem êxito - em comprar a participação da sócia Portugal Telecom (PT) na Vivo, maior operadora celular brasileira, a espanhola começa a enxergar a TIM como alternativa para fortalecer a atuação no Brasil.
A informação ainda está restrita a círculos fechados envolvendo a cúpula das duas multinacionais, porém passos mais concretos estão sendo esperados para as próximas semanas. "Se a PT não quer vender sua parte na Vivo, que compre a nossa", afirmou a este jornal fonte próxima ao grupo espanhol.
Recentemente, a Telefónica adquiriu junto com dois bancos italianos cerca de 40% da Olimpia, holding que controla a Telecom Italia, dona da TIM. E essa compra pode começar a fazer sentido agora no Brasil. Para avançar na troca de posição, a Telefónica Móviles teria primeiro de vender a Vivo, pois as autoridades regulatória e concorrencial, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), não permitiriam controle sobreposto de duas operadoras móveis.
Repercussões locais
As repercussões do negócio para o mercado brasileiro seriam positivas, segundo analistas. O consultor e ex-conselheiro do Cade, Arthur Barrinuevo Filho, afirmou que do ponto de vista concorrencial, se a Telefónica sair da Vivo, nada impede de vir a ter outra operadora celular. "São grupos diferentes, a concorrência estaria preservada", disse. Além disso, Barrinuevo referiu-se aos balanços divulgados por ambas as operadoras lembrando que o Ebitda da TIM é mais alto que o da Vivo, o que sugere alguma vantagem à Telefônica na suposta troca.
Por outro lado, a Vivo é a maior operadora celular do País e recentemente adquiriu, por R$ 1,2 bilhão, as teles Telemig e Amazônia Celular, complementando presença em Minas Gerais, onde não operava, e sobrepondo licença e clientela na Amazônia. [Conforme evolução deste processo na Anatel, a Amazônia pode vir a ser adquirida pela Claro]. Com 35 milhões de clientes e início de reação à perda de fatia de mercado recorrente nos últimos trimestres, a Vivo é objeto de desejo das duas controladoras ibéricas. A Telefónica tornou sua intenção pública muitas vezes mas nunca conseguiu o "sim" dos sócios portugueses.
Dois meses atrás, em 10 de julho, o presidente da Telefónica, César Alierta, deu entrevista ao jornal britânico Financial Times referindo-se a uma nova proposta de compra da parte da Portugal Telecom na Vivo. O jornal mencionou um valor de € 3 bilhões. No dia seguinte, porém, o presidente da PT, Henrique Granadeiro, saía no jornal de negócios português Diário Econômico dizendo que não havia recebido proposta nenhuma. "Nosso enfoque é no ‘turnaround‘ operacional cujos resultados estão à vista", dizia o principal executivo da PT.
A resistência da companhia lusitana em se desfazer da Vivo tem uma explicação básica: "o Brasil faz parte da estratégia de investimento da PT junto com a África", afirmou acionista da companhia portuguesa referindo-se ao reposicionamento firmado no início deste ano por ocasião da malsucedida OPA, oferta hostil de compra de ações pelo grupo Sonae. "Não queremos vender nada e sim crescer no Brasil. Mas se a Telefónica quer vender a sua parte na Vivo, é uma proposta a ser avaliada", disse. Recursos não são o problema para a PT, acrescentou.
Marca Movistar
A gestão compartilhada da Vivo é muito complicada e lhe retira agilidade, avaliam executivos do setor que pediram para não ser identificados. A demora em aderir à tecnologia mais barata, o GSM, acabou sangrando a Vivo e reduzindo sua fatia de mercado de forma continuada, e isso deve ter sido resultado de dois donos que não concordam, acreditam as fontes. Se a Telefónica ficar com a TIM, finalmente terá a oportunidade de estender ao Brasil a padronização da marca Movistar, já presente na maioria de suas operadoras latinas. Além disso, ao usufruir da sua convergência, acirrará a guerra contra a América Móvil, do mexicano Carlos Slim Helu.
kicker: "A PT não quer vender nada e sim crescer no Brasil. Mas se a Telefónica quer negociar seus 50% na Vivo, a proposta será avaliada"
(Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 1)(Thais Costa)
http://www.gazeta.com.br/inte[....]ram=21%2C0%2C+%2C826127%2CUIOU
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Vivo busca solução para minimizar impactos da portabilidade
Faz pouco mais de um ano que a Vivo conseguiu concluir a integração de sistemas como plataformas pré e pós-pagas, billing e a interconexão das seis subsidiárias que a constituía em uma única fonte de informações confiáveis, um data warehouse que hoje totaliza mais de 76 terabytes. O trabalho, que demorou 2,5 anos para ser concluído e terminou em junho de 2006, vai sofrer um grande impacto com a implementação da portabilidade numérica.
A gerente de sistemas de business intelligence da Vivo, Daniela Tolentino Calaes, conta que muitas das análises extraídas do data warehouse que hoje detalham comportamento de usuários, desempenho de produtos e gerenciamento da rede estão baseadas nos prefixos dos números do telefone. "Já temos uma equipe forte trabalhando em um projeto paralelo para definir uma solução que mexa minimamente com os sistemas base, mas o impacto no data warehouse vai ser muito grande", admite Daniela.
Segundo ela, como a Vivo é a operadora com maior número de clientes no Brasil, a tendência é que ela seja a mais impactada com churn gerado pela portabilidade numérica. "Estamos nos preparando para o churn em um primeiro momento, mas também trabalhando forte em processos de retenção de clientes e na estratégia para ganhar clientes dos outros", ressalta.
Telemig e Amazônia
Enquanto a Anatel não dá sinal verde para a consolidação da Vivo com a aquisição da Amazônia e da Telemig Celular, a equipe de TI da Vivo iniciou um trabalho de análises conceituais de como integrar os sistemas das operadoras. "Ainda não temos como precisar o volume de dados que serão integrados, mas o certo é que hoje o DW não comporta as duas operadoras", admite Daniela.
O data warehouse da Vivo deve ser ampliado para comportar as duas novas operadoras. Daniela Tolentino Calaes participou nesta quarta-feira (12/9) do 1º Fórum de TI para Operadoras, promovido pelas revistas TELETIME e TI INSIDE e realizado pela Converge Comunicações, em São Paulo. Letícia Cordeiro
http://www.tiinside.com.br/Filtro.asp?C=263&ID=78093
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Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Lançamentos Claro - Nokia 2660
> Alarme
> Alerta Vibratório
> Aplicativos Java
> Bluetooth
> Calculadora
> Calendário
> Comando de Voz
> Conversor de unidades
> Digitação Inteligente
> Discagem de Voz
> Display Colorido
> E-mail
> EDGE
> GPRS
> Gravador de Voz
> Hits
> Hits Polifônicos
> Jogos
> Lembretes
> MMS - Mensagem Multimídia
> Music Hits (Hits MP3)
> Navegador Internet WAP/XHTML
> Rádio FM Integrado
> SMS - Torpedo
> Viva Voz Integrado
> WAP
Lançamentos Claro - HTC P3401
> Alarme
> Alerta Vibratório
> Aparelho Smartphone
> Aplicativos Java
> Bluetooth
> CSD
> Calculadora
> Calendário
> Câmera Integrada - 2.0 Megapixels
> Digitação Inteligente
> Discagem de Voz
> Display Colorido
> E-mail POP3/IMAP/Hotmail/Exchange 2003
> EDGE
> Edita Documentos em Word e Excel
> GPRS
> Gravador de Voz
> Jogos
> Lembretes
> MMS - Mensagem Multimídia
> MP3 Player
> Navegador Internet HTML/WAP
> SMS - Torpedo
> Sistema Operacional Windows Mobile-V 5.0
> Teclado Qwerty
> Tela Touch Screen
> Visualiza Documentos em Acrobat
> Viva Voz Integrado
> Vídeo Captura
> Vídeo Streaming
> WAP
> Zoom
[ This Message was edited by: Claro on 2007-09-13 20:16 ] |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
•Cidade e Estado: Jaboatão dos Guararapes - PE, Brasil
(Loja Claro - Shopping Guararapes)
Inaugurada em 14/09/07

[ This Message was edited by: Claro on 2007-09-15 14:22 ] |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Claro faz ajustes finais para lançar 3G; subsídios seguem no negócio
Com a rede de terceira geração (3G) que está prestes a inaugurar, a Claro quer se armar para competir com as concessionárias fixas na oferta de banda larga. A data de lançamento ainda está envolta de mistério.
A sinalização é de que o início das operações pode se dar em semanas ou até mesmo dias. Mas uma coisa é certa: a operadora de telefonia celular está nos ajustes finais para colocar no mercado sua nova tecnologia. E usará a política de subsídios para alavancar suas vendas.
A aposta do presidente da Claro, João Cox, é a de que o uso desta nova plataforma não só dará às operadoras móveis uma posição de destaque no mercado de internet rápida, como também provocará "o mesmo efeito social" gerado com os celulares pré-pagos. "Até o advento da privatização, o celular era coisa de rico. Depois do fenômeno pré-pago, passou a figurar entre as classes de menor poder aquisitivo, abrindo a estas pessoas o acesso à comunicação", afirmou. Na avaliação do executivo, a disseminação do 3G vai preencher a lacuna na cobertura de banda larga, já que "apenas 280 cidades no Brasil tem internet rápida e só 2% delas possui velocidade acima de 1 Mbps".
Para se firmar neste novo negócio, a Claro continuará lançando mão dos subsídios que hoje fomentam a venda de aparelhos celulares. "Não é a tecnologia que vai mudar o modelo de negócios", resumiu o diretor de Serviços de Valor Agregado da Claro, Marco Quatorze. A operadora também deve criar diferentes pacotes de serviços para incentivar a comercialização e acredita que esta estratégia pode dar ao assinante mais flexibilidade no pagamento de suas contas.
Em encontro com jornalistas brasileiros em Londres, realizado na semana passada pela Claro e Qualcomm para mostrar como funciona na Inglaterra esta "realidade que está chegando ao Brasil", Quatorze disse que, além de trabalhar com celulares adaptados à tecnologia 3G, a Claro vai vender um modem USB para acesso sem fio de computadores à internet. O modem também funcionará na plataforma 2G, de modo a contornar situações em que não houver sinal, e permitirá ao usuário fazer chamadas telefônicas pelo computador. Em uma das apresentações feitas em Londres, o presidente da Ericsson no Brasil, Johan Wibergh, comentou que, na Europa, o produto mais vendido nos últimos tempos não foi o celular, mas o modem que faz a conexão à internet. Ao citar que são fabricados, mundialmente, cerca de um bilhão de celulares, contra uma média de 200 milhões de televisores e de computadores pessoais, o executivo concluiu que a tendência é que a maioria das pessoas passe a entrar na grande rede por meio de dispositivos do terminal móvel. A velocidade comercial que a rede HSDPA da Claro deve alcançar, segundo Quatorze e Cox, deve ficar "na fronteira" dos 3,6 e 7,2 Mbps. "É o estado da arte. Queremos oferecer o que há de melhor", destacou o presidente da Claro. A empresa vai instalar sua rede de terceira geração na freqüência de 850 MHz, pois tem sobra de espectro nesta banda. Mesmo se antecipando ao leilão de faixas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), previsto para ocorrer até o fim deste ano, Cox reiterou que participará, sim, da licitação de outorgas para operar 3G em 2,1 MHz. Sem revelar detalhes sobre o plano de negócios que norteará o lançamento da sua rede 3G, Marco Quatorze disse esperar que o acesso à internet pela rede móvel represente um importante substituto da banda larga das fixas já em 2008. "Vamos conquistar os clientes que precisam trabalhar com mobilidade", observou.
O presidente da Qualcomm, Marco Aurélio Rodrigues, é mais comedido em sua assertiva e prefere não utilizar o termo "substituto". Ele acha que, assim como ocorreu em outras situações do mercado de telecomunicações, essa tecnologia vai se somar àquelas hoje disponíveis no mercado. Contudo, segundo ele, o recurso a ser oferecido pela telefonia móvel tende a ser "predominante", a julgar pelo movimento que vem se consolidando no exterior.
Estudo da Wireless Intelligence para o segundo trimestre de 2007 mostra que 174 operadoras em 78 países utilizam o padrão UMTS (WCDMA release 99, cuja velocidade média é de 200 kbps a 300 kbps). A tecnologia HSDPA, que será implantada pela Claro, está presente em 63 países e é adotada por 128 operadoras. Os padrões tecnológicos vêm do tronco CDMA, cujas derivações EV-DO e CDMA2000, usadas pela operadora móvel Vivo, já eram consideradas pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) como sendo de terceira geração. Por permitir maior velocidade no tráfego de dados, os principais serviços que a tecnologia 3G tem despertado no mundo são vídeos no celular (videochamada, televisão pela internet, vídeo sob demanda), banda larga móvel (download de músicas e vídeos inteiros), mapas online e jogos. Com o avanço da tecnologia e a produção em maior escala, a expectativa é de que o barateamento de preços dos terminais munidos com esta tecnologia seja tão rápido quanto o visto na Europa, quando a tecnologia 3G foi lançada em 2003, mas ainda está evoluindo e experimentando novos saltos. A repórter viajou a convite da Claro e da Qualcomm.
http://ultimosegundo.ig.com.b[....]guem_no_neg243cio_1008993.html |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Vivo pode completar sua cobertura em leilão promovido hoje pela Anatel
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebe, na manhã desta terça-feira (18/09), as propostas das operadoras interessadas em adquirir novas faixas de freqüência de telefonia celular disponíveis em todo o território nacional.
A maior interessada no leilão é a Vivo, que poderá completar a cobertura nacional com o espectro oferecido. A companhia anunciou acordo recentemente para adquirir o controle da Telemig Celular, com a qual agrega um estado importante na sua cobertura, mas o negócio será feito em etapas e ainda não teve autorização da Anatel.
A Vivo ainda não tem licença para atuar em seis estados do Nordeste, de Alagoas a Piauí e, por isso, também poderá adquirir faixas nessa região. Outras operadoras, no entanto, diante do crescimento do mercado nos últimos anos, podem ter interesse em ampliar suas faixas para acomodar novos serviços e uma base ainda maior de clientes.
A Anatel vai vender 105 lotes em 28 áreas de prestação que, no total, abrangem a oferta de faixas de radiofreqüências em todo o território nacional. De acordo com o edital, as faixas serão utilizadas tanto para a extensão da oferta de serviço pelos atuais prestadores como também para a entrada de novas empresas no mercado de telefonia celular.
Os preços mínimos estabelecidos variam de 9,3 mil reais - lotes correspondentes à área de prestação 25, que abrange o município de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul - a 106,4 milhões de reais - lote correspondente à área de prestação 16, que abrange a área de concessão da Telemar.
As operadoras que adquirirem faixas hoje, no entanto, só poderão utilizá-las depois do leilão de terceira geração, previsto para ocorrer até o final deste ano. As propostas entregues hoje só serão abertas no dia 25 deste mês. Por isso, as vencedoras ainda não serão conhecidas nesta semana.
Fonte: http://computerworld.uol.com.[....]noticia.2007-09-18.0462734679/
Novas licenças da Vivo no Brasil são "positivas" para a PT
A operadora Vivo concorreu a novas licenças no Brasil em seis estados do nordeste brasileiro. O BPI considera que é uma decisão "positiva" para a Portugal Telecom (PT) e para a Telefónica, já que a Vivo deixa, assim, de pagar os custos de "roaming" para estas regiões.
De acordo com a edição de hoje do "Diário Económico", a Vivo concorreu a novas licenças no Brasil em seis estados do nordeste do país: Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Termina hoje o prazo dado pelo regulador para que as operadoras façam as suas propostas e a decisão deverá ser conhecida no final do ano.
O analista do BPI, Ricardo Pimentel Seara, considera que esta é uma notícia positiva para a PT e para a Telefónica. Caso a Vivo ganhe estas licenças, deixará de ter que pagar os custos de "roaming" para estes seis estados, justifica o analista.
O BPI recorda que a Vivo anunciou um acordo para adquirir a Teleming e a Amazónia Celular, de forma a aumentar a sua cobertura e a sua quota de mercado em Minas Gerais e no Amazonas.
Ricardo Pimentel Seara prevê ainda que a Telefónica deverá investir um total de 6,3 mil milhões de euros no mercado fixo e móvel do Brasil até 2010.
O BPI manteve a recomendação de "manter" para a PT com um preço alvo de 10,55 euros.
As acções da PT [Cot] recuam 0,6% para os 9,92 euros.
Fonte: http://www.negocios.pt/defaul[....]nt_Empresas&CpContentId=302530
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Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Base celular do país cresce 2,2% em agosto ante julho
SÃO PAULO (Reuters) - A indústria de telefonia celular brasileira registrou um crescimento de 2,2 por cento em sua base de linhas em uso em agosto na comparação com julho, segundo dados preliminares informados pelas operadoras à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O mês passado somava 110.929.896 linhas celulares em serviço, um avanço frente às 108.519.664 linhas funcionando em julho, que registrou a maior adição líquida de usuários na base para o mês em relação aos cinco anos anteriores.
Na comparação com agosto de 2006, o aumento do mês passado foi de 16,9 por cento.
Nos primeiros oito meses do ano, foram adicionadas à base brasileira cerca de 11 milhões de linhas, ante 8,7 milhões um ano antes, um crescimento de 26,43 por cento.
http://br.today.reuters.com/n[....]-TELECOM-ANATEL-AGOSTO-POL.XML
Anatel deve decidir caso Telefónica/Telecom Italia em outubro
SÃO PAULO (Reuters) - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve tomar uma decisão sobre a entrada da Telefónica no grupo de controle da Telecom Italia somente em outubro, quando o conselho diretor da autarquia estará completo, informou nesta quinta-feira uma publicação especializada.
Segundo o boletim "tele.síntese Análise", que citou como fonte um dirigente da agência, a operação só pode ser decidida com a presença em Brasília de todos os cinco membros do conselho diretor. A publicação informa que isso ocorreria a partir de 8 de outubro.
A Anatel, por meio da assessoria de imprensa, evitou confirmar essa data. Informou apenas que dois conselheiros estão temporariamente ausentes.
José Leite Pereira Filho viaja a serviço da agência. Após a viagem, ele deve entrar em um período de férias, regressando às atividades na agência em 8 de outubro. Já o conselheiro Plínio Aguiar regressará às funções na autarquia apenas em 15 de outubro, também após período de férias.
Assim, de acordo com as informações da Anatel, o conselho diretor somente estará completo em meados de outubro. Como a reunião semanal da principal instância decisória da agência acontece todas as quartas-feiras, o encontro seguinte seria em 17 de outubro.
Caso o assunto entre logo em pauta, ainda poderá sofrer adiamentos porque um dos conselheiros pode pedir para avaliar a documentação do caso, informou a assessoria da Anatel.
A Telefónica e um grupo de investidores compraram o controle da Telecom Italia em abril. O assunto precisa passar pela Anatel porque ambas as companhias operam serviços de telefonia celular no Brasil --Vivo e TIM --, que se sobrepõem em várias áreas. A legislação não permite que isso ocorra sob o comando de um mesmo grupo acionário.
Quanto mais a Anatel demorar para analisar a mudança de controle da companhia italiana, mais a Telefónica e seus sócios demorarão para pagar a Pirelli pela participação comprada.
O assunto chegou a entrar na pauta da Anatel em 30 de agosto, mas foi retirado para aprofundamento de análise da operação e também por uma ação judicial da operadora celular Claro, que pedia para ver a documentação da mudança de controle da Telecom Italia.
A Claro, terceira maior operadora de celular do Brasil, é controlada pela América Móvil, que, com a Telmex e a AT&T, fez uma proposta pela Telecom Italia este ano, depois de ter tentado comprar a TIM no Brasil em 2006.
http://br.today.reuters.com/n[....]TEFTLIT-POL.XML&archived=False
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Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Campanha do Sony Ericsson W580i. Exclusivo da Claro
Vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=71vJ_k2MR14
O novo aparelho Sony W580 foi a inspiração para o novo filme "Shake " para a Claro.
Ele mostra pessoas dançando em vários ambientes e momentos diferentes , embalados por uma trilha criada especialmente pela produtora de som Tesis e que estará disponível para download nos celulares da operadora.
Por um mês, esse celular será exclusividade da Claro e será vendido na cor preta. A grande novidade do W580 é a função Shake, um sistema de troca de música que é acionado pelo balanço do corpo. Além disso, tem walkman com grande capacidade de armazenamento de música e, para quem gosta de corrida, o aparelho marca a velocidade média da corrida, quantos passos foram dados e quantas calorias a pessoa perdeu. Possui, ainda, câmera de 2 megapixels e track ID, que capta qualquer música que esteja sendo tocada (em outros aparelhos), busca na internet e passa o nome do cantor e do álbum.
O filme será exibido na TV Bandeirantes, Record, Rede TV!, SBT , Show Business e Giro News e terá versão de 30". A direção de criação é de Fabio Fernandes e Eduardo Lima com criação de Eduardo Lima, Ricardo Jones, Airton Carmignani e João Linneu.
Vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=71vJ_k2MR14
[ This Message was edited by: Claro on 2007-09-19 01:52 ] |
Claro Joined: Mar 05, 2007 Posts: 147 From: Brasil PM |
Lançamentos de Smartphones Claro
BlackBerry Curve 8300
> Alarme
> Alerta Vibratório
> Aparelho Smartphone
> Aplicativos Java
> Bluetooth
> Calculadora
> Calendário
> Comando de Voz
> Compatível com Word, Excel e PowerPoint
> Câmera Integrada - 2.0 Megapixels
> Display Colorido
> EDGE
> Edita Documentos em Word e Excel
> Flash integrado à câmera
> GPRS
> Gravador de Voz
> Hits Polifônicos
> Jogos
> Lembretes
> MMS - Mensagem Multimídia
> MP3 Player
> Mouse Trackball
> Music Hits (Hits MP3)
> Navegador Internet HTML/WAP
> Papel de Parede
> SMS - Torpedo
> Sistema Operacional BlackBerry
> Teclado Qwerty
> Viva Voz Integrado
> Vídeo Download
> WAP 2.0
> Zoom
Claro estréia novo BlackBerry 8800 com GPS
SÃO PAULO - A Claro iniciou as vendas, no Brasil, do BlackBerry 8800. O aparelho da RIM é o primeiro da marca com navegador GPS vendido no país.
O BlackBerry 8800 é o quinto novo modelo que a operadora do grupo Telmex traz para o país este ano.
Outros quatro modelos foram revelados no primeiro semestre de 2007. Segundo a telecom, a grande quantidade de estréias deve-se ao fato do mercado de PDAs e smartphones estar muito aquecido no país.
A Claro explica que só no primeiro semestre deste ano as vendas de smartphones em lojas da marca cresceram 500% em relação ao mesmo período do ano passado.
A principal novidade do modelo 8800 é o fato de ele integrar um chip GPS. O dispositivo permite apontar sua posição e fornecer suporte para diversos aplicativos e serviços baseados em localização, entre eles o BlackBerry Maps e Google Maps, que fornece instruções para navegação.
Com capacidade de rastrear a rota via GPS, o BlackBerry Maps se integra ainda a outros aplicativos BlackBerry, que possibilitam aos usuários gerar mapas com base em um endereço no BlackBerry Address Book e enviar mapas por e-mail.
O modelo 800 tem teclado QWERTY completo, usa sistema de navegação com tecla de rolagem (trackball) e tem entrada para cartão de memória expansível microSD. O BlackBerry 8800 chega ao Brasil habilitado para quadri-band GSM/GPRS/EDGE e possui Bluetooth 2.0. Inicialmente, a Claro venderá o aparelho somente para o setor corporativo.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092007/20092007-20.shl
[ This Message was edited by: Claro on 2007-09-20 22:38 ] |
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