Author |
Portuguese Forum - Finalmente! |
cyanx7 Joined: Jan 02, 2003 Posts: 228 From: Porto, Portugal PM |
Quote:
|
On 2004-04-18 03:49:18, Turistapt wrote:
@Arez embora não more no Porto vou lá muitas vezes e as do Capa Negra são sem dúvida as melhores!! Fabulosas mesmo!!
Só por causa de teres falado nisso hoje à noite já comi uma!!! ehehe
|
|
é grande tanga turista!!!!
as melhores são num cafézinho à beira da zona industrial do Porto - chama-se Cunha 2! em frente à casa de Ramalde... essas metem no bolso as do capa! e quaisquer outras...
as do capa nem chegam ao top 3 - as segundas são sem sombra de dúvida as do café rio de janeiro que fica 50 metros depois do cruzamento do carvalhido - em direcção ao monte dos burgos/prelada, do lado direito... depois... não sei bem... cascata? (nã - já foram melhores...)
EDIT: as do pickwick em 3º! (esqueci-me... ) - é um bar que fica aberto a noite quase toda no edifício do swing, só que no extremo do prédio oposto ao swing... experimentem e depois digam alguma coisa! 
[ This Message was edited by: cyanx7 on 2004-04-19 19:18 ] |
|
saul Joined: Mar 23, 2004 Posts: 0 From: Portugal, Leiria PM |
Olá elitegroup
Ao que parece o erro é dos serviços optimus. Passo a resumir a evolução da saga GPRS:
Dirigi-me ao pós-venda de Leiria e esclareci o assunto. A funcionária (antes sequer de ver o tlm) disse que o problema era, com toda a certeza, das configurações.
Como já sabia que o problema não era esse, esperei que me atendesse para me dar razão (o que acabou por acontecer depois de lhe explicar que GSM era diferente de GPRS e que faltava lá o "mundinho").
Uma vez confirmada todas as configurações, versão do software e instaladas novas definições do GPRS, a funcionária constatou com o serviço de apoio (1234) que o problema realmente não era das configurações.
Foi então que a funcionária colocou o seu cartão optimus no meu tlm, onde o GPRS funcionava perfeitamente (conclusão, o problema não é do tlm)! Já o inverso, não resultou, ou seja o GPRS do meu cartão não funcionou no Samsung E700. Colocaram o meu cartão também noutro T630 novo e também apareceu o mesmo erro.
Fui então informado que como já tenho o cartão ha uns anitos, o mesmo poderia ser incompativel com o telemóvel (estranhei). Procedeu-se à segunda via do cartão. Resultado com a segunda via: "Falha de rede GPRS". Mais um telefonema para 1234, (este número já me começa a "cair mal"..), onde informaram que como o cartão era novo teria que esperar 24H. Assim fiz (mas com muito poucas esperanças..).
Passadas as 24H continuava sem GPRS. Voltei à loja.. mais um telefonema para o 1234.. A funcionária voltou a explicar o caso.. e a reforçar o facto que o problema não poderia ser do tlm. Foi então que o serviço de apoio a clientes informaram à funcionaria em questão que ela era apenas uma pós-venda e que eu deveria deslocar-me a um C.A.T. porque se os serviços estavam todos activos só poderia ser problema das configurações.. (interpretem como quiserem..).
Passada esta "pequena discussão" entre os funcionários Optimus, disse que não me iria dirigir a um C.A.T. (era só o que faltava! Rico serviço de apoio a clientes.. ainda por cima só há em Lisboa e no Porto.) e que se enviasse o tlm para lá, eles testavam com um cartão optimus (como a funcionária fez) verificavam que o GPRS funcionava com o dito cartão, e quando o mesmo voltasse, continuaria sem GPRS no meu cartão!
Foi então que "apareceu a superior". Explicado o caso dirigiu-se com a funcionária "lá para dentro" para falarem com o serviço de apoio da Optimus. Esperei.. Esperei.. e lá veio o meu bichinho de volta! Fui informado que iria ser contactado via telefone pela Optimus e para aguardar..
Isto foi 6ª feira.. Resta saber até quando vou aguardar e ficar sem GPRS!
Por último resta-me referir que tenho um cartão optimus novo com o GPRS activo à cerca de uma semana e acontece exactamente o mesmo erro.
@all:
Peço desculpa pelo testamento, e acreditem que está resumido.. Isto já se arrasta à cerca de duas semanas com telefonemas para o centro de apoio a clientes.
Fiquem bem, e mais uma vez, desculpem qualquer coisinha. |
panpaniscus Joined: Mar 20, 2004 Posts: 0 From: V. N. Gaia PM |
Oi pessoal. Alguém jà experimentou ligar o computador à internet via modem do telemóvel? Eu jà. Segui o tutorial que está no nosso fórum, mas apesar de ter conseguido a ligação e ter constatado que me é atribuído um ip ( a ligação é feita a partir do perfil portal optimus) não consigo opter resposta no internet explorer nem no outlook express. Se a ligação existe, suponho que pode haver problemas de protocolos, ou seja, o portal optimus enquanto perfil de ligação não suportar tcp/ip, html convencional
This message was posted from a T630 |
Turistapt Joined: Apr 11, 2004 Posts: 110 From: Aveiro PM |
@cyanx7 Eu falo por mim, na qualidade de "gastrónomo amador" loll Já comi Francesinhas aí no Porto em 5 ou 6 sítios diferentes e das que provei as do Capa Negra "rulam"!!! Mas tu é que és daí, deves obviamente já ter provado em mais sítios... mas tb gostos não se discutem!! ehehe! Abraços!!
[ This Message was edited by: Turistapt on 2004-04-19 22:39 ] |
Quimera Joined: Mar 30, 2004 Posts: 0 From: Sintra PM |
Boas Noites, para se ligar o telemóvel ao Pc e navegar com ele por gprs, o acesso a usar não pode ser o do portaloptimus, pois esse é só para acesso via Wap Gprs no telemóvel, para se efectuar uma ligação no Pc para se navegar, no telemóvel tem-se que criar um novo perfil para net onde as configurações são diferentes, e o preço é de 12 escudos por cada 10 Kb, esse perfil no telemóvel também serve para o telemóvel receber e-mails por pop3. |
Se precisarem do Apn e Ip é só dizerem, é a única coisa que é necessária para se criar o perfil para se poder navegar na net no Pc via gprs. Naveguei muito com um T68i e com um Siemens S45. |
ares Joined: Dec 11, 2003 Posts: > 500 From: Coimbra, Portugal PM |
O quimera tem razão, e no forum existe um tutorial que explica como usar o telemóvel como modem. O perfil a usar, como já foi dito, é o mesmo a usar com aplicações java tipo webviewer e com o email - é o perfil que usa o apn internet
This message was posted from a T610 |
Turistapt Joined: Apr 11, 2004 Posts: 110 From: Aveiro PM |
Quote:
|
On 2004-04-19 18:54:00, Quimera wrote:
Boas, alguém sabe se a Optimus vai continuar com o GPRS gratuito depois de Abril, ou vai lançar alguma tarifa plana depois dessa data, é que o gprs a ser taxado ao Kb ainda é um pouco puxado, a TMN lança hoje a 3G comercialmente, imagino os preços, se alguém souber algo diga.
|
|
Espero bem que sim!!!! Se não prolongarem a navegação gratuita ao menos que haja uma tarifa plana, pk a pagar 0.01€/kb, não dá para navegar sem ir à falência!!! Bem é esperar e depois de dia 30 ligar para o 1234 e ver o que dizem...
|
A velocidade no Pc a navegar por gprs com telemóvel até não é má, já estive a ver os preços 3G da TMN, até dia 1 de Outubro as chamadas Vídeo-Conferência são a 10 escudos por minuto, após essa data serão a 200 escudos por minuto, a estes preços vai haver muita gente a utilizar 3G, eles vão usar um Siemens para 3G, ainda cheguei a pensar que fosse o novo Sonyericsson, mas não deve ser para o já que o vão vender. |
A velocidade de navegação por gprs é bem superior a uma linha analógica normal, é de cerca de 115kb. @all a questão dos novos firmware tem mais desenvolvimentos: parece que também foi lançada uma r6c para o t610 t630 e z600!
This message was posted from a T610 |
A Vodafone e a Optimus não lançam o UMTS comercialmente antes do dia 1 de Junho, eu tenho acompanhado a instalação das antenas umts da Optimus e uma coisa posso garantir que já têm uma boa cobertura e rede umts a funcionar, só que para alguns funcionários e clientes escolhidos por eles o mesmo se passando com a Vodafone, tanto a Optimus como a Vodafone têm já uma boa cobertura de umts, não se ficando só por Lisboa e Porto, há há mais sítios com cobertura, quanto à tarifa plana a TMN e Vodafone já a tiveram, eu comecei a usar GPRS no ano de 2000, e na tmn pagava-se 500 escudos e tinham-se gprs wap ilimitado por mês, na Vodafone pagava-se 850 escudos por mês e tinha-se acesso ilimitado ao wap. Com os preços que estão a praticar agora, só mesmo para carteiras bem recheadas, se a Optimus cria-se uma tarifa plana no qual se paga-se uma mensalidade por mês, era o melhor que eles podiam fazer para continuar a cativar clientes, porque só a navegação no Zone com aqueles ícones todos já puxa uns bons Kb, uma navegação diária por umas horas durante um mês, fazendo as contas gastava-se 150 contos de gprs. No final do mês já vou ter um T630 nas mãos, maravilha. |
@quimera, vais ter um t630??? Bem jogado Quanto ao gprs, segundo ouvi a Optimus vai manter o portal zone grátis, mas só mesmo dentro do portal, ao contrário do que acontece agora...quanto ao resto, julgo que terá de surgir uma tarifa plana ou pacotes de dados como existe por exemplo no UK.
Sobre UMTS, tenho um palpite que a Optimus vai iniciar com o SE z1010, isto porque é o terminal escolhido pela Orange no Uk
Já agora, a Orange tb vai lançar o k700i, por isso...segue o que sentes  |
O Major Valentão foi preso!!!!! Eh eh, quem disse que não há sistema???? |
Em princípio no final do mês vou ter o prazer de ter um T630 nas mãos, estou a pensar em trocar o tijolo do meu 3650, no Reino Unido eles usam pacotes para tudo, para sms, gprs, mms, chamadas e etc, a Optimus nisso até não está mal, se alguém tiver acesso à net no Pc vá ao Google e pesquise Vmais Oniway e vão ver uma foto que está lá num link, do que seria o lançamento. A Tmn anda numa publicidade maluca com o lançamento do umts, espero que os clientes não apanhem nenhuma banhada, como aconteceu com o lançamento das mms, nessa altura estava lá e era raro o dia em que tinham o gprs a funcionar. |
O Sonyericsson 3G anda a ser testado na Vodafone, na Optimus não sei que telemóveis eles andam a testar, pois anda tudo no segredo dos Deuses, quem é que já leu o contrato de 3G da Optimus? Tenho as minhas dúvidas que eles cumpram com o que foi estipulado, mas se assim for vamos ter uma 3G acessível. Pesquisem na net as formalidades da atribuição da licença, a Optimus dizia que ia ter mensalidades baixas e que os telemóveis seriam acessíveis, agora falta saber se isso será verdade, não estou a inventar, tentem procurar e verão, achei estranho, mas é o que está escrito, tem a ver com a Sociedade da Informação. |
|
Access the forum with a mobile phone via esato.mobi
|