Welcome to Esato.com




Brasil - Oi e Claro lideram adião de novos clientes de celular e julho


Click to view updated thread with images




Posted by Claro
SÃO PAULO (Reuters) - A Oi e a Claro foram as operadoras que mais adicionaram clientes no mês de julho, segundo dados consolidados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

As duas foram as únicas operadoras que ampliaram a base de clientes no mês passado, de acordo com a apuração divulgada na noite de quarta-feira. A primeira colocada em adições foi a Oi, com 654 mil novos assinantes, enquanto a Claro ganhou 605 mil clientes no período.

As empresas Vivo, TIM e Brasil Telecom perderam participação de mercado, mas o ranking não se alterou em relação ao mês anterior.

A Vivo conquistou 507 mil assinantes e a TIM, 360 mil, enquanto a Brasil Telecom adicionou 41 mil clientes.

Pela primeira vez, a Anatel divulgou também o total de assinantes de terceira geração. Eles atingiram, em julho, 775 mil e representam 35,8 por cento do total de assinantes de celular no país.

As primeiras redes de terceira geração foram lançadas em novembro do ano passado por Claro e Telemig Celular (que hoje é controlada pela Vivo).

Para a analista Luciana Leocádio, da Ativa Corretora, os números são positivos para a Oi, "que vem conseguindo ganhar mercado mesmo sem subsidiar a venda de aparelhos de forma generalizada".

A Vivo, na sua avaliação, "apresentou boa performance, porém aquém daquela observada no segundo trimestre de 2008", enquanto a Claro continuou avançando em termos de participação de mercado.

"O destaque negativo permanece com TIM, que voltou a perder mercado no último mês", acrescentou em relatório.

A Vivo permanece na liderança do mercado brasileiro de telefonia móvel, com 30,25 por cento de participação. A TIM, com 25,26 por cento, mantém a segunda colocação. A Claro agora tem 24,92 por cento, mas permanece na terceira colocação.

A Oi, na quarta posição, registrou 15,48 por cento do total de assinantes e a Brasil Telecom está em quinto lugar, com 3,74 por cento.

http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRN2128376920080821


Click to view updated thread with images


© Esato.com - From the Esato mobile phone discussion forum