Welcome to Esato.com




Brasil - Claro Brasil ultrapassa matriz em novos clientes de Telcel Mexico


Click to view updated thread with images




Posted by Claro
O papel do Brasil na quinta maior operadora de telefonia do mundo está crescendo. A Claro Brasil, que pertence à mexicana América Móvil, ultrapassou a matriz no primeiro semestre deste ano em novos clientes. A Claro adicionou 2,9 milhões de novos clientes no período, contra 2,774 milhões da Telcel, que a operadora do grupo em seu país de origem.



Segundo o presidente da Claro Brasil, João Cox, os números são um sinal de que a empresa está trabalhando bem e também do potencial do mercado brasileiro. “Não há limite para o crescimento desse mercado”, diz Cox. “A tendência é global é de continuar crescendo, e bastante. Todo lugar do mundo vai ter penetração superior a 100% (da população). É a plataforma que o mundo elegeu.”

O mercado brasileiro, no entanto, é diferente e bem mais competitivo do que o do México. Lá há 72 milhões de celulares em atividade, sendo que 52 milhões são operados pela Telcel – dirigida por Carlos Slim Helú, um dos homens mais ricos do mundo. Aqui, o total de aparelhos soma 135,3 milhões, dos quais 33,1 milhões são da Claro.

Para crescer nesse ambiente, a empresa aposta na ampliação das redes de terceira geração (conhecida como 3G) e no lançamento do iPhone, o aparelho da Apple que se tornou febre no país. A ampliação dos serviços passa por Curitiba: a empresa apresenta amanhã os seus serviços de 3G na cidade, em um evento que contará com a presença de Cox.

Embora a empresa tenha sido a primeira do país a iniciar as operações 3G, em novembro passado, chegou atrasada ao Paraná – aqui, é a terceira empresa a entrar no ar, depois de TIM e Brasil Telecom. “Nós não tínhamos freqüência para operar com 3G em Curitiba”, explica. A aquisição da freqüência foi feita no fim do ano passado. A princípio, a telefonia 3G da Claro estará disponível em 62 bairros da cidade. Para acessá-los é preciso ter um dos 12 modelos de celular homologados para o serviço. Quem já é cliente da Claro precisa trocar de chip por um novo, compatível com a tecnologia. A mudança de chip não implica em troca do número. A empresa criou cinco planos de tarifa 3G, com custos mensais de R$ 82,90 a R$ 393,90.

Sobre o iPhone, presidente da Claro não revela muita coisa. O aparelho foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na segunda-feira – o que significa que ele já pode ser vendido legalmente no país. Cox explica que a Claro já havia feito suas primeiras encomendas à Apple, mas que elas estavam à espera da liberação oficial da agência para serem efetivadas.

http://portal.rpc.com.br/gaze[....]passa-matriz-em-novos-clientes


Posted by karlosperu
que bien que claro siga creciendo en brasil, seguro que muchos clientes se estan fugando de TIM y mas de los vivasos de VIVO filial de mokostar



Posted by Mige
manya... claro sta expandiendose

Posted by karlosperu
sipes alucina que la filial crezca mas que la de la matriz en mexico jajajaja

es que tambien brasil tiene un wevo de poblacion




Posted by Mige
brasil... "o mais grande do mundo"

Posted by karlosperu
vaya dominas bien la lengua???? pera q se entere HBT

Posted by Mige

On 2008-07-29 18:27:38, giancito wrote:
hopefully see more of the technical functions



On 2008-08-01 22:18:22, hbtingeniero wrote:
That's rigth Giancito.


yo diria q uds tienen un mayor dominio de lengua... solo q no lo utilicen para cosas medio raras jajajaja xD


Click to view updated thread with images


© Esato.com - From the Esato mobile phone discussion forum